Membros Nathan Martins Postado Agosto 25, 2019 Membros Postado Agosto 25, 2019 Hey mochileiros Estou programando ir pra Chapada em 2020 e queria saber a melhor forma de fazer a trilha do vale do pati. Deveria contatar um guia? Uma agencia? Queria saber a forma mais economica. Alguem tem recomendações? Grato desde já Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Agosto 28, 2019 Colaboradores Postado Agosto 28, 2019 Se você tem experiencias em trilhas dá perfeitamente para fazer sem guias, se quiser fazer com guias, a agencia mais barata é a Zen Tur. Guias particulares vão sair bem mais caro que nas agencias, a ultima vez que estive lá em 2017 cobravam R$180,00 por dia, isso somente o guia, fora as outras despesas como transporte, alimentação, etc. 1 Citar
Membros RAYSSA RODRIGUES Postado Agosto 29, 2019 Membros Postado Agosto 29, 2019 Ricardo, é possível ir sem Guia ? Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Agosto 29, 2019 Colaboradores Postado Agosto 29, 2019 @RAYSSA RODRIGUES Sim, desde que você tenha experiencias em trilhas, muitos trechos dessa trilha no Pati são quase como uma rua de tantas pessoas que já fizeram. Mapas, bussolas ou gps são essenciais. 1 Citar
Membros Nathan Martins Postado Agosto 29, 2019 Autor Membros Postado Agosto 29, 2019 Em 28/08/2019 em 10:26, RicardoRM disse: Se você tem experiencias em trilhas dá perfeitamente para fazer sem guias, se quiser fazer com guias, a agencia mais barata é a Zen Tur. Guias particulares vão sair bem mais caro que nas agencias, a ultima vez que estive lá em 2017 cobravam R$180,00 por dia, isso somente o guia, fora as outras despesas como transporte, alimentação, etc. Valeu pela dica amigo. Citar
Membros Marcos Trekking Postado Dezembro 17, 2019 Membros Postado Dezembro 17, 2019 Ola Amigo vou fazer a travessia vale do pati inicio de janeiro sou guia de pernambuco vou estar de ferias em lençois conheço e procuro amigos para essa grande aventura acampando selvagem facilitando tudo e a todos meu zap 87 99628-5211-vamos la Marcos Citar
Colaboradores Vander G. Postado Dezembro 17, 2019 Colaboradores Postado Dezembro 17, 2019 @RAYSSA RODRIGUES Na página abaixo existem o contato de vários guias que podem te auxiliar com o roteiro. http://acvvc.org/condutores/condutores/#condutores Não é recomendado se aventurar na natureza sem conhecimentos específicos. Citar
Membros Marcos Trekking Postado Janeiro 1, 2020 Membros Postado Janeiro 1, 2020 Em 17/12/2019 em 08:56, Marcos Trekking disse: Ola Amigo vou fazer a travessia vale do pati inicio de janeiro sou guia de pernambuco vou estar de ferias em lençois conheço e procuro amigos para essa grande aventura acampando selvagem facilitando tudo e a todos a caminhada e voluntariado e uma troca de conhecimento e interatividade vivenciada vamos nessa! Citar
Membros Caio Vinicius Aleixo Postado Janeiro 19, 2020 Membros Postado Janeiro 19, 2020 @Nathan Martins Fui pra lá agora em out/19. Se decidir não ir sem guia, a melhor opção é tentar formar um grupo e fechar um guia. Meu guia foi o Val (Recomendo MUITO (075) 99167-6817) O cara manja tudo, conhece geral e é uma FIGURA, vai animar a trilha, com certeza. Se precisar de estadia lá na chapada, usei e recomendo essas abaixo: LENÇOIS, Chapada Diamantina Estadia: Viela Hostel (30,00), bem hostelzão, bem localizado, comodidade média. Mas achei que o custoxbeneficio valeu MUITO a pena. Veja como a avaliação do hostel no booking é boa http://bit.ly/vielahostel IBICOARA, Chapada DiamantinaI Estadia: Hostel Kosmos, 30,00 Reais, acomodação boa com vibe roots. Você encontra essa acomodação no Airbnb (Essa estadia não esta listada no booking). Aproveito e deixo pra vocês um cupom de desconto no air bnb https://www.airbnb.com.br/c/caiov277?currency=BRL VALE DO CAPÃO, Chapada Diamantina Estadia: Sempre viva (40,00) - Acomodação boa, custo beneficio OTIMO. 40 reais por pessoa por quarto privado. Caso for fazer o vale do pati, a acomodação cobra 10 reais para guardar a bagagem e permite banho na volta. Não encontrei a acomodação no booking Citar
Membros Nathan Martins Postado Janeiro 20, 2020 Autor Membros Postado Janeiro 20, 2020 @Marcos Trekking conseguiu ir? Acho que so vou pegar férias entre maio e junho. Só ia poder nessa época. Mas depois me conta teu relato . Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.