Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala mochileiros, como vão? 😺

Quero mochilar pelo Brasil mas não terei dinheiro suficiente para pagar 40-90 reais de hostels todos os dias, eu pensei em comprar uma barraca e acampar do lado das rodovias, será que é seguro? Vocês já fizeram isso? Esse será meu primeiro mochilão, ainda estou perdido no assunto.

E nas praças da cidade? Corro muito risco de ser roubado, espancado e assassinado pelos delinquentes locais? Será que existe algum país onde você pode montar uma barraca em uma praça a noite e dormir tranquilamente?

• Amei! 1
  • Membros
Postado
3 horas atrás, Jhonatas Rodrigues disse:

E nas praças da cidade? Corro muito risco de ser roubado, espancado e assassinado pelos delinquentes locais? Será que existe algum país onde você pode montar uma barraca em uma praça a noite e dormir tranquilamente?

Difícil, se não forem os delinquentes locais que vão lhe importunar, vai ser a polícia local que muito provavelmente vai aparecer na sua barraca volta e meia para saber o que você está fazendo lá, e mandar você juntar as suas coisas e achar outro lugar.

Na maioria das cidades menores a população local e autoridades não gosta nenhum um pouco de pessoas acampando na praça central, com certeza você será mal recebido na maioria das cidades se a sua ideia for acampar na praça central.

Nas cidades maiores o pessoal não liga muito, por que geralmente as praças já estão cheia de moradores de rua morando e dormindo lá, geralmente fumando e cheirando crack a noite toda.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Jhonatas Rodrigues sair de casa com pouca grana acho que seja um tiro no pé, voce nao vai conseguir aproveitar as coisas boas que encontrar pelo caminho, muito provavelmente passará necessidades e pode ate chegar a viver como um mendigo pelas ruas.

Muitas pessoas acham bonito falar que vao fazer uma viagem roots por ai praticamente sem grana, mas isso pode ate dar certo pra quem ja tem uma certa experiencia em viagens, pra quem ja esta acostumado a lidar com as adversidades, agora pra quem ta saindo pra sua primeira viagem creio que isso nao seja a melhor escolha. 

Planeje bem qual o seu roteiro, defina seu norte, onde quer chegar e baseado nisso programe-se conforme a grana que voce tem. Pode ter certeza, nao tem coisa pior do que chegar num lugar, querer ver/fazer/comer algo e nao poder porque a grana é insuficiente.

E sobre a possibilidade de acampar pelas ruas, nao tem como afirmar que vc terá sucesso ou nao, de toda forma saiba que voce sempre estará vulnerável e sujeito a todo tipo de situaçao, desde uma visita da policia como assaltos, entao pense bem se vale a pena correr o risco de sair de casa ja com pouca grana e ainda correr o risco de ser assaltado e ti levarem o pouco que voce tem.

Boa sorte!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

É aconselhável você não fazer dessa maneira,pois é muitooooo arriscado, também acho que 40 contos para Hostel é caro demais para um mochilão rodando por ai.......O que eu aconselho a você é levar a sua barraca e pagar 20 a 25 reais num camping pelo caminho, ou negociar com moradores locais para usar uma área da residência para passar a noite (os locais sempre são solicitos e dispostos a ajudar sempre) e também tem a possibilidade de usar Worldpackers se tiver celular da para realizar as reservas pelo app......Você ainda não tem experiência para fazer algo tão roots e arriscado assim, portanto veja se convém essas possibilidades citadas!!!!!Abços.....

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Outra possibilidade é tentar usar o couchsurfing (couchsurfing.com) para se hospedar nas casas dos outros. Mas tem que ver se tem hosts disponíveis no lugar que você deseja, e também tem que ver se eles te aceitam... 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Counchsurfing não é somente hospedagem ! Conheço pessoas que cancelaram o cadastro por causa disso mesmo, todo mundo acha que é hospedagem grátis !

@Jhonatas Rodrigues  Esqueça isso de dormir em beiras de estradas, praças, etc. Não é seguro, apesar  de saber que muitos fazem isso. Onde moro a uns 2 ou 3 anos atrás morreu uma pessoa que estava viajando desta maneira, estava dormindo na varanda de um restaurante com a permissão do dono, a pericia médica constatou que ele morreu de frio durante a madrugada, os invernos aqui tem alguns dias de frio mais intenso, chegando a 4 ou 5 graus.

Se quer se aventurar, vá de carona, mas com certa quantia de dinheiro para ter uma cama a noite, seja em um hostel, algum hotel barato ou mesmo alguma outra forma de hospedagem de maneira segura. 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...