Ir para conteúdo

NATUREHIKE - Upgraded Cloud Up 2 Vs Star River Tent Upgraded Ultralight

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia pessoal!

Estou na dúvida na compra entre essas 2 barracas da Naturehike! Gostaria da opinião de vocês e se tiveram boas ou más experiencias com essas barracas! Eu devo fazer uma viagem mais longa...viajando desde patagonia, até países mais quentes....

Upgraded Cloud Up 2(CINZA) ou  Star River Tent Upgraded Ultralight(VERDE)

31fdHRDxuBL._AC_SY400_.jpg

download.jpg

images.jpg

Naturehike Star River Camping Tent Upgraded Ultralight 2 Person 4 Season Tent With Free Mat NH17T012-T al-WEGIA8IS_2_550x550.jpg

• Membros
Postado

O catálogo  da NatureHike é meio estranho. Faria mais sentido eles terem só uns 3 modelos de barraca, porque se você for reparar:

- a Cirrus é quase idêntica à CloudUp

- a Star River é quase idêntica à Mongar.

As barracas Mongar e Star River são MUITO similares, mas há diferenças:

o quarto da Mongar é mais ventilado por ter mais área telada - as portas da Star River são um pouco mais largas, mas elas abrem de cima para baixo, enquanto que as da Mongar abrem para o lado

- a Mongar é perfeitamente simétrica, já a Star River é 10cm mais alta de um lado

a Mongar possui 2 janelas, a Star River possui apenas 1 janela

a Mongar possui essa "prateleira" no teto

- a Star River é um pouco mais pesada

- a Mongar possui um acessório interessante que pode ser comprado separadamente, o vestíbulo que aumenta a área de avancê de 65 para 180cm. É BEM difícil de escolher entre as duas, mas eu prefiro a Mongar por ser um pouco mais ventilada e pelas portas que abrem lateralmente. Tem gente que prefere a Star River por ter o quarto menos telado e entrar menos vento, então, acho que é bem pessoal. As duas barracas são legais, veja qual se adapta mais ao seu gosto.

Particularmente, nem pensaria numa Cloud Up tendo a Cirrus com o preço similar, como é o caso. Comparando rapidamente a Cirrus com a Mongar:

- A Cirrus usa 10 estacas e 3 varetas, tem apenas 1 porta, que é mais alta. E por fim, a barraca cabe em espaços mais apertados por ser retangular. Eu considero esses benefícios insignificantes se comparados com os da Mongar.

- A Mongar usa 8 estacas e 1 vareta em formato de H sendo assim mais rápida de montar. Ela tem uma prateleira no teto que te ajuda a poupar espaço no chão e manter o espaço mais organizado. Ela tem duas portas, que eu prefiro pela conveniência de entrar e sair sem precisar passar por cima da outra pessoa. Além dos dois avancês grandes, que ajudam muito na separação dos ítens pessoais de cada pessoa, além de permitir que você deixe as mochilas num avancê e cozinhe do outro, num cenário em que esteja impossível cozinhar fora da barraca. Ela ocupa um pouco mais espaço por ser redonda, mas eu acho essa diferença insignificante.

Informações colhidas na internet. Espero ter ajudado.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...