Membros #kaina Postado Agosto 23, 2019 Membros Postado Agosto 23, 2019 Olá.. gostaria de saber como viajar com pouco dinheiro,pelo mundo!! Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Agosto 23, 2019 Membros de Honra Postado Agosto 23, 2019 Oi Kaina...... fiz essa mesma pergunta há mais de 25 anos, quando ganhei uma promoção e fui ainda bem jovem para a Disney com absolutamente tudo pago. Adorei a viagem, gostei muito de sair do país, de conhecer novas culturas, tradições e idiomas. Claro, quis repetir e conhecer outros países, mas isso me parecia um sonho impossível devido os preços. Comprava jornais só para ler as propagandas das agências de viagens e tudo estava tão longe de meu alcance que pensei até em desistir rs.. . Foi depois disso que descobri que existem maneiras incríveis de se viajar pagando muito pouco: as promoções. Para quem quer viajar gastando muitíssimo pouco o principal é focar em uma data e não em um destino. Exemplo: "minhas férias são em novembro, então, minha viagem será em novembro. Vou para onde eu quero? NÃO. Você vai para onde as promoções te mandarem. Fuja dos 'pacotes de viagem', que só servem para quem gosta de ter tudo na mão e tem dinheiro para 'jogar fora' em viagens 'engessadas' (você segue o grupo sem opção de fazer o seu roteiro). Comprando tudo por conta própria, esses mesmos pacotes ficam muuuuuuito mais barato. Se você comprar em promoção, uma viagem internacional você vai pagar uma média de R$ 500 a R$ 600 na passagem (já vi inclusive muito mais barato que isso). Hospedagem é a mesma coisa. Use Booking.com entre outros e pague uma mixaria. A mesma viagem vai sair por R$ 2..... 3 mil reais nas agências, ou até mais que isso e ainda devem incluir taxas e impostos que normalmente ficam escondidos no pacote. Isso sem falar que dependendo o destino, quando você leva um acompanhante, terá que pagar duas vezes, quando normalmente os hotéis já têm quartos duplos e apenas um preço para dois. Ou seja, o viajante paga para dois e o acompanhante também vai pagar o mesmo hotel 'para dois'. A mesma coisa acontece quando existe carro alugado na jogada. É assim que CVC's e outras da vida ganham a vida, estripando o fígado do viajante desavisado. Mas para encontrar esses preços você tem que ficar de olhos abertos e comprar na hora que eles aparecerem Já vi (e aproveitei) excelentes promoções, como por exemplo Santiago R$ 108 (reais) ida e volta; Buenos Aires R$ 188; Orlando e Miami por R$ 525; Panamá R$ 600, Cusco 600; Moscou R$ 750, Thailandia R$ 1.600, Japão R$ 1.600... etc... etc... etc... Ahhhh.. Aproveitei África por 600 reais, Jordânia também 600; China recentemente por 680 reais e ainda com stop over nos Estados Unidos (quase de graça). São precinhos camaradas que sempre estão rondando e fazendo a festa do mochileiro. Agências de Viagens são como malas de rodinhas..... não combinam com mochileiros. rs Comece dando o primeiro passo!!! Depois fica tudo muito mais fácil. Nos encontramos por esse mundão lindo que Deus nos fez!! 2 Citar
Membros poiuy Postado Agosto 23, 2019 Membros Postado Agosto 23, 2019 8 horas atrás, Luka Izzo disse: Fuja dos 'pacotes de viagem', que só servem para quem gosta de ter tudo na mão e tem dinheiro para 'jogar fora' em viagens 'engessadas' (você segue o grupo sem opção de fazer o seu roteiro). Comprando tudo por conta própria, esses mesmos pacotes ficam muuuuuuito mais barato. Neste sentido você está muito engado! Muito pelo contrário, você pode perder muito dinheiro se não der uma olhada nos preços dos pacotes de viagem. Muitas vezes você consegue pacotes incluindo passagem e hotel por preços muito menores do que comprar tudo avulso e separado, principalmente em destinos muito turísticos. Por exemplo, a uns 2 anos atras eu comprei para os meus pais um pacote de viagem de 4 noites em Paris e 3 noites em Roma na CVC pagando 30% menos do que eu conseguiria comprando tudo por conta própria. Em outra ocasião eu comprei em outra agência um pacote de 7 dias na Jamaica para mim e minha esposa, com passagens e hotel por metade do preço que eu pagaria fazendo tudo por conta própria e separado. Nestes pacotes, seguir o grupo costuma ser opcional, ninguém lhe obriga a entrar no ônibus da agência e seguir a programação definida, você pode fazer a sua programação como desejar. O que você tem que tomar cuidado nos pacotes, é que como sempre, também há muito pacote ruim e caro a venda por aí, e que os desavisados compram. 8 horas atrás, Luka Izzo disse: Isso sem falar que dependendo o destino, quando você leva um acompanhante, terá que pagar duas vezes, quando normalmente os hotéis já têm quartos duplos e apenas um preço para dois. Ou seja, o viajante paga para dois e o acompanhante também vai pagar o mesmo hotel 'para dois'. A mesma coisa acontece quando existe carro alugado na jogada. É assim que CVC's e outras da vida ganham a vida, estripando o fígado do viajante desavisado. Geralmente é justamente o contrário. Pacotes para viajantes individuais geralmente são mais caro, pois a maioria dos pacotes são feitos e planejados para viajar com um acompanhante, ou seja, os pacotes são quase todos montados para ficar em quarto duplo ou de casal, e quando você viaja sozinho, você paga o preço do quarto duplo sozinho. Neste ponto eu concordo que para um viajante individual pacote dificilmente compensa, pois quase sempre você paga por um quarto duplo mais caro, mas se estiver viajando com um companheiro, pode ficar um valor bem interessante. Então em vez de ficar com preconceitos bobos e inúteis como o colega acima, pesquise todas as opões e escolha a melhor opção dentro da sua realidade, se está viajando sozinho ou acompanhado, destino, etc.... Sem se importar se é por agência ou fazendo tudo por conta própria, claro você tem que ter o discernimento de saber o que é bom e que nem sempre algo barato será algo bom, pode ser uma furada. 8 horas atrás, Luka Izzo disse: Já vi (e aproveitei) excelentes promoções, como por exemplo Santiago R$ 108 (reais) ida e volta; Buenos Aires R$ 188; Orlando e Miami por R$ 525; Panamá R$ 600, Cusco 600; Moscou R$ 750, Thailandia R$ 1.600, Japão R$ 1.600... etc... etc... etc... Ahhhh.. Aproveitei África por 600 reais, Jordânia também 600; China recentemente por 680 reais e ainda com stop over nos Estados Unidos (quase de graça). São precinhos camaradas que sempre estão rondando e fazendo a festa do mochileiro. Estas promoções existem, mas na vida real são poucas pessoas que conseguem aproveitar elas. Quase todo mês eu vejo promoções como as que o colega acima citou, mas em mais de 15 anos de mochileiro, pessoalmente eu só consegui aproveitar 2 vezes uma destas promoções. Se você estuda ou tem emprego fixo, com horário a cumprir, ou seja, não é autônomo que trabalha por conta própria quando bem quiser, você geralmente não consegue tirar férias quando bem desejar, e nem sempre estas promoções encaixam nos dias das suas férias. Então sendo realista, esta história de só viajar aproveitando super promoções funciona muito bem para quem não estuda e não trabalha, seja por que não precisa trabalhar, ou por que resolveu tirar um ano sabático, ou então tem um trabalho que poder ser feito de forma remota em qualquer local, ou para quem pretende se sustentar trabalhando como ilegal durante a viagem, mas quem tem trabalho fixo, nem sempre consegue aproveitar elas. Por exemplo, até 2 anos atrás eu conseguia programar as minhas férias em qualquer mês do ano, mas a empresa foi vendida, e a nova gerência agora está dando férias coletivas para metade do pessoal em Dezembro e a outra metade em Janeiro, quando tudo é mais caro... Se você trabalha em emprego fixo, o que aumenta muito as chances de você conseguir passagens mais baratas é tentar negociar e tirar as suas férias sempre na baixa temporada, quando quase ninguém está de férias, isto aumenta muito as chances de você conseguir preços promocionais. Ou seja, tem que ver se esta história de só viajar com promoções é algo realizável na sua realidade de vida. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Agosto 23, 2019 Membros de Honra Postado Agosto 23, 2019 Exatamente por isso que eu comecei meu comentário com o FOCO NA SUA DATA e não no destino. Traduzindo: O trabalhador que tem emprego fixo vai focar nestas promoções no período em que estiver livre. Só indico o que eu vivo!!! Tenho amigos que seguiram minhas dicas e realizaram o sonho de conhecer Paris por R$ 300 reais. E mais... .Duvido que se eu ficasse atrás de pacotes CVC"s da vida eu teria conseguido conhecer 92 países! E se eu estiver enganado, quero continuar enganado por muitos e muitos anos!!!! rss CVC's e pacotes eu nem perco tempo em procurar!!! E vamo que vamo.. Abçs! 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 23, 2019 Membros de Honra Postado Agosto 23, 2019 @Luka Izzo Estou estudando uma viagem no final do ano para Tailândia(se nós ganharmos de presente), primeiramente para conhecer a festa das luzes e lanternas, e depois continuar por lá para conhecer outros lugares.. Por curiosidade vi um pagode de 13 dias para Tailândia, visitando somente 4 cidades, o precinho: US$3.300 por pessoa. Obs.: neste preço não estão incluídos alguns custos, como por exemplo, a passagem até lá, que dá mais ou menos Us$900 . Isso mesmo, 13 dias por mais de R$17.000 https://mulherespelomundo.com.br/roteiros/tailandia/ Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Agosto 23, 2019 Membros de Honra Postado Agosto 23, 2019 Vixiiiiiiiiiii... caríssimo brothers!! Mas pacotes para a THAI é assim mesmo, bem caros. Quando fui pra BKK paguei R$ 1.600 (ida e volta) com hospedagem lá quase de graça (3 dólares). Thailandia é um dos destinos mais baratos do sudeste asiático. Se bem que já faz mais de um ano que não vejo passagem para lá abaixo de 2 mil. Recentemente vi (ida e volta) por R$ 2.466 (com todas as taxas incluídas). Mesmo assim esse preço está umas 3 vezes mais barato que pacotes da vida. Por esse valor aí (17.000,00) com sorte dá para umas 5 pessoas visitarem essas 4 cidades aí da Thailandia heim... rss... É dinheiro bastante para um casal fazer uma trip econômica de 30 dias para a Thailandia, Laos, Vietnã, Camboja e talvez até Myanmar, que é o mais caro deles. Isso longe de pacotes da vida! kkk.. .Abração!! Citar
Membros lobo_solitário Postado Agosto 25, 2019 Membros Postado Agosto 25, 2019 Em 23/08/2019 em 17:24, casal100 disse: Por curiosidade vi um pagode de 13 dias para Tailândia, visitando somente 4 cidades, o precinho: US$3.300 por pessoa. Obs.: neste preço não estão incluídos alguns custos, como por exemplo, a passagem até lá, que dá mais ou menos Us$900 . Isso mesmo, 13 dias por mais de R$17.000 Esses pacotes de viagem são são uma furada! Com toda certeza, se você planejar por conta própria o mesmo o roteiro citado no link sua viagem ficará mais em conta. Não podemos esquecer que em cima de todo gasto a agência sempre vai ter algum lucro e por isso os valores aumentam tanto. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 25, 2019 Membros de Honra Postado Agosto 25, 2019 @lobo_solitário com esse valor devo gastar na parte terrestre em 3 meses lá, fazendo muito mais coisas. É muita diferença. Os hotéis podem até ser bons, mas precisamos somente de uma cama boa e banheiro limpo. Vi hostel por $90 reais o casal com banheiro privado perto do agito em Bkk e chiang mai. ...ou seja, mil e poucos reais de hospedagem, festa das laternas não vou em festa particular. ..portanto, Devo gastar uns 10 reais dumá lanterna. ..viagem, busão ou trem de noite pra não pagar hospedagem. Citar
Membros Aline Miqueline Postado Agosto 26, 2019 Membros Postado Agosto 26, 2019 @Luka Izzo Oláaa... Onde você busca suas passagens? Como ficar atento a essas promoções? Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Agosto 26, 2019 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2019 2 horas atrás, Aline Miqueline disse: @Luka Izzo Oláaa... Onde você busca suas passagens? Como ficar atento a essas promoções? Oi Aline. Vários sites/blogs avisam quando saem as promoções. Aí você instala os respectivos aplicativos e fica sabendo na hora que as promoções saem sem precisar ficar procurando a todo momento. Os mais tradicionais são o Melhores Destinos e o Passagens Imperdíveis, mas mesmo assim algumas promoções eles não divulgam, porque as companhias não 'molham a mão deles'. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.