Membros gabriela souza p Postado Agosto 20, 2019 Membros Postado Agosto 20, 2019 Olá, passarei pela imigração em lisboa e em dublin. em lisboa estarei sozinha, estou com toda documentação ok, sendo uma carta convite para dublin, um airbnb em paris e duas hospedagens em hotéis para grécia. Essas duas últimas reservas foram feitas por amigas que irão comigo para a grécia, mas que não estarão comigo quando eu passar pela imigração em lisboa. Peguei comprovante da reserva e uma cópia do documento de cada uma delas. Servirá na imigração, caso peçam? outra questão, levarei um pouco de dinheiro em espécie e o maior montante transferirei para minha amiga que já estará me esperando no exterior. A dúvida é, levando cerca de 500 euros em espécie e dois cartões de crédito, consigo passar pela imigração? há algum outro meio para comprovar que tenho renda suficiente para me manter lá? já que o dinheiro estará na conta dela, não teria como pegar um extrato (farei isso pois usarei o cartão dela para saques e débito). agradeço se alguém com experiência puder ajudar. Citar
Membros poiuy Postado Agosto 20, 2019 Membros Postado Agosto 20, 2019 1 hora atrás, gabriela souza p disse: Peguei comprovante da reserva e uma cópia do documento de cada uma delas. Servirá na imigração, caso peçam? O ideal seria que estivessem no seu nome ou no nome de alguém que estiver com você, se o oficial da imigração quiser ser chato e resolver implicar, ele pode implicar sim por causa disto, mas pessoalmente, eu acho isto não deve lhe causar problemas. Em todo caso, tenha em mão o número de telefone das suas amigas, para o caso do oficial da imigração querer conferir algumas informações junto a suas amigas. 1 hora atrás, gabriela souza p disse: levarei um pouco de dinheiro em espécie e o maior montante transferirei para minha amiga que já estará me esperando no exterior. A dúvida é, levando cerca de 500 euros em espécie e dois cartões de crédito, consigo passar pela imigração? Acredito que você consiga passar sim maiores problemas, para eles chegarem a ponto de conferir o seu dinheiro, é por que já tem muita outra coisa errada e não vai ser um monte de dinheiro no bolso ou conta bancária que vai resolver a situação. Mas como falei antes, se pegar um agente que resolveu ser especialmente chato e implicante, ele pode sim implicar por causa disto. Dinheiro é uma coisa que deve ficar sempre com você, se o agente da imigração resolver implicar, quem garante para ele que você realmente enviou dinheiro para a sua amiga, e que a sua amiga vai realmente parar as suas despesas com este dinheiro? Para deixar a coisa totalmente certa, teria que constar na carta-convite que a sua amiga se responsabilizaria financeiramente por você, mas isto abre outra questão, o oficial da imigração pode querer saber com o que sua amiga trabalha, e se ela teria condições de arcar com este custo, e ai até você explicar a situação, vai ter que gastar bastante saliva... Em resumo, pessoalmente eu acho que você vai conseguir passar sem problemas, mas sendo sincero, eu estou achando que com toda esta manobra financeira, você está fazendo de tudo para criar dificuldades e problemas para você mesma em troca de alguns míseros trocados de IOF. Pois dificilmente eles chegam ao ponto de conferir o dinheiro, mas se chegarem a este ponto, já terão alguma outra suspeita, e toda esta história confusa, não ter reservas em seu nome, o seu dinheiro estar com outra pessoa, só pioraria a sua situação, pois convenhamos, para alguém que não lhe conhece, é uma história meio difícil de engolir que o seu dinheiro está com outra pessoa... E um dos principais motivos de eles barrarem as pessoas lá na imigração é por que eles constam uma história confusa, e o oficial não acredita na história, e em caso de dúvida, melhor mandar você de volta... Mas em todo caso, pessoalmente eu acho que se todo o resto estiver certinho, você passaria sem problema, mas mesmo assim boa sorte com esta história enrolada... 1 Citar
Membros gabriela souza p Postado Agosto 20, 2019 Autor Membros Postado Agosto 20, 2019 @poiuy entendi e pensei em todos esses riscos tb.. a questão da estadia já não tenho mais o que fazer, pq já estão certas, a menos que reservasse algo pelo booking com cancelamento gratuito. sobre a questão do dinheiro, pensei na transferência para facilitar realmente o uso do dinheiro lá.. mas me indicaria outra forma que não fosse somente em espécie ou cartão de crédito? indicaria vtm? Citar
Membros poiuy Postado Agosto 20, 2019 Membros Postado Agosto 20, 2019 Você tem conta-corrente em qual banco? Na maioria dos bancos você pode sacar moeda local em qualquer caixa automático usando o seu cartão de débito, geralmente você paga uma taxa de 3 Euros saque cobrado do operador do caixa, mais uma taxa de 12 a 20 Reais do seu banco, mais o IOF. Para evitar que as taxas comam muito dinheiro em vários saques pequenos, as pessoas sacam sempre o limite máximo, que é 400 a 600 Euros dependendo do banco. Citar
Membros gabriela souza p Postado Agosto 20, 2019 Autor Membros Postado Agosto 20, 2019 @poiuy eu tenho somente na CEF, que não possui a opção de débito no exterior. Citar
Membros gabriela souza p Postado Agosto 20, 2019 Autor Membros Postado Agosto 20, 2019 @gabriela souza p débito ou saque* Citar
Membros poiuy Postado Agosto 20, 2019 Membros Postado Agosto 20, 2019 Outra questão, quanto dinheiro que você estaria levando? Dependendo do valor que você vai levar, as taxas e IOF representam menos de 100 ou 200 reais, o que é um valor quase desprezível perante tudo o que você vai gastar. Provavelmente você economizaria mais usando este tempo pesquisando como otimizar o seu roteiro, pesquisar quais passeios fazer e quais não fazer, pesquisar como economizar nos deslocamentos, quais baladas vale a pena ir, pesquisar como se deslocar de metrô/ônibus sem precisar de táxi, etc, do que ficar queimando neurônios em como evitar as taxas do cartão. Citar
Membros poiuy Postado Agosto 20, 2019 Membros Postado Agosto 20, 2019 1 minuto atrás, gabriela souza p disse: @poiuy eu tenho somente na CEF, que não possui a opção de débito no exterior. A CEF é o mais chata e problemática no exterior, e no brasil tb... Uma opção é fazer um cartão pré-pago em Euros se você não tiver ou quiser usar cartão de crédito. Citar
Membros gabriela souza p Postado Agosto 20, 2019 Autor Membros Postado Agosto 20, 2019 @poiuy @poiuy levarei em média 1500 euros. Talvez a melhor opção seja realmente o cartão pré-pago, sabe me dizer se as taxas são sempre as mesmas ou há diferença entre bancos/casas de câmbio? Citar
Membros poiuy Postado Agosto 20, 2019 Membros Postado Agosto 20, 2019 Cada banco/casa de câmbio tem taxas de conversão ligeiramente diferentes na hora de você carregar o cartão. Por exemplo, um banco pode estar cobrando 4,62, outro pode estar cobrando 4,63, outro 4,64, e assim por diante. Mas isto é difícil de medir, pois nos bancos o valor muda a cada 3 minutos de acordo com a cotação do momento, nas casas de câmbio o valor geralmente é um pouco mais estável, eles geralmente fecham um preço fixo para aquele dia, e só muda no dia seguinte. As taxas de saque não variam muito, custam entre 2.5 a 3 euros por saque independente do banco emissor. Uma coisa a prestar atenção, é a taxa por inatividade, a maioria dos bancos/casas de câmbio está cobrando uma taxinha mensal se ficar com saldo no cartão e não usar ele por vários meses, então isto pode comer uma eventual sobra de dinheiro que você deixe no cartão pré-pago. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.