Membros Marcos Carvalho jR Postado Agosto 20, 2019 Membros Postado Agosto 20, 2019 Estou querendo ir de manaus para São Paulo, e queria saber se alguém ja fez o percurso ou conhece alguém que ja fez! Ja pesquisei e terei que ir pra Belém do Pará antes de começar a minha jornada, nessa viajem vou de carro (Fiat Uno) comigo vai so minha noiva . Vou com tempo pra conhecer os lugares tem duas rotas uma pelo meio do Brasil direto ( Amazonas - Pará- Maranhão - Tocantins - Goiás - Minas Gerais e São Paulo) é mais rapido e mais confiável Outra pelo litoral (Amazonas - Belém - Maranhão- Piauí - Ceará- rio grande do norte - Paraíba - Pernambuco- Alagoas- Sergipe - Bahia- espírito santo- rio de janeiro e sao Paulo) mais demorado Estou indeciso na rota e no lugares queria uma ajuda, terei uma cerca de 20/30 dias pra fazer essa viagem , queria dicas de lugares, hotel, como fazer esse percurso, ou entao alguem que ja tenha feito algo Parecedio me aconselhar Desde ja grato ! Citar
Membros poiuy Postado Agosto 20, 2019 Membros Postado Agosto 20, 2019 1 hora atrás, Marcos Carvalho jR disse: Ja pesquisei e terei que ir pra Belém do Pará antes de começar a minha jornada, nessa viajem vou de carro (Fiat Uno) comigo vai so minha noiva Você já viu como vai levar o seu carro até Belém? Acho que teria que levar ele de barco, isto não vai acabar ficando caro demais? Acho que o frete em barco de um carro popular de Manaus até Belém estaria custando algo entre 2 a 3 mil Reais em cada direção! Então antes de mais nada, se você residir em Manaus, vá lá no porto e faça uma cotação de quanto que ficaria levar o seu carro de barco até Belém. A maioria das pessoas que vai/sai por terra de Manaus vai por Humaitá, Porto Velho, atravessa Rondônia, Mato Grosso, etc... Mas teria que ver as condições da estrada Manuas x Humaitá, pois frequentemente ela fica intransitável por causa das chuvas. Citar
Membros Marcos Carvalho jR Postado Agosto 20, 2019 Autor Membros Postado Agosto 20, 2019 Oi obrigado por responder, estava pesquisando a fundo e é verdade ! O mais caro esta ir entre Amazonas e Belém! Nessa faixa que voce falou O que aconselharam a pegar uma balsa de manaus para Humaitá (estrada esta pessima ) e de la pegar a 319 ate meu destino pois a pista esta um "tapete" do lado de la ! Obrigado por fomentar a informação ✌ Citar
Membros poiuy Postado Agosto 20, 2019 Membros Postado Agosto 20, 2019 Eu acho que a balsa até Humaitá vai custar quase o mesmo do que até Belém, pois pelos que eu sei, a balsa de Belém até Porto Velho é mais cara do que Manaus até Belém. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 20, 2019 Membros de Honra Postado Agosto 20, 2019 Como o @poiuy informou, o custo de vir de carro para São Paulo é muito alto e demorado (o trajeto entre Manaus x Belém deve perder muitos dias e vai lhe custar caro). Talvez saia mais barato vir de avião e fazer os roteiros internos de ônibus. Já fiz de carro Brasília X Belém e depois voltei pelo litoral. A rodovia Belém x Brasília estava em boas condições. Mas já fazem alguns anos, tem que pesquisar no site do dnit o estado das rodovias. Hospedagem vocês não terão problemas, o Brasil está bem servido. Sobre dicas de Lugares: tem que dizer o qual o seu perfil. Citar
Membros poiuy Postado Agosto 20, 2019 Membros Postado Agosto 20, 2019 Umas continhas básicas: Frete ida e volta do carro de Manaus até Belém ou Porto Velho: R$ 4.000 + R$ 500 a 1.000 de comida + hotel Passagens de avião de Manaus x Brasilia x Manaus: R$ 1.300 para um casal. Alugar um Fiat Uno em Brasilia por 20 dias devolvendo ele em Brasilia novamente: R$ 1.500 Somando as passagens de avião mais carro alugado em Brasilia daria R$ 2.800 Ou seja, pegar uma avião até Brasilia e depois alugar um carro para fazer o circuito Brasilia, Minas, SP, Rio, Nordeste, Brasilia custaria praticamente metade do valor. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 20, 2019 Membros de Honra Postado Agosto 20, 2019 Ele também pode comprar manaus x São Paulo, fazer os roteiros que desejar e voltar por outro lugar. Com certeza vai ser bem mais barato, não haverá tanto desgaste físico e vai aproveitar muito mais. Segundo esse site são 5 dias de viagem entre manaus x Belém, mais 5 dias para voltar já é metade da viagem só dentro do barco. http://www.mundoemprosa.com.br/de-manaus-a-belem-de-barco/ Citar
Membros Marcos Carvalho jR Postado Agosto 20, 2019 Autor Membros Postado Agosto 20, 2019 Oi pessoal ! Valeu mesmo pelo suporte . Mas assim , estou indo morar em sao paulo minhas coisas vãode frete , ai pensei em ir de carro e aproveitar o percurso ate la . Me falaram que o frete manaus ate Humaitá esta R$800 . Mas eu so estava atras da aventura se eu poder pegar um voo ate Belém e de la descer de ônibuse aproveitar mais assim eu faria .. A intenção é conhecer lugares Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.