Membros infdantas Postado Agosto 19, 2019 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2019 Gente ano passado fiz o circuito w em TDP e adorei bastante (falta eu fazer o relato aki ainda...) esse ano to querendo ir pro peru, mais precisamente cusco. to no começo da pesquisa ainda. Mas já surgiram dúvidas. pelo que vi, as trilhas lá são bem “roots”, não tem base pra dormir e se alimentar como Torres del Paine. Obrigatoriamente temos que levar nossas coisas de dormir e dormir e comer no mato. É isso mesmo? e outra. As trilhas de machu pichu precisam de guias pagos. Não dá pra fazer só. É isso? tb pensei que que eu poderia ficar dormindo em Cusco ou outra cidade e ficar fazendo passeios de bate e volta. Sei que tem pra machu pichu assim. Existem outros passeios de bate e volta? obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros schitini Postado Agosto 19, 2019 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2019 No Peru eu não conheço uma aventura igual a TDP. Também fiz o W em 2018, e adorei. Que eu conheça, no Peru, ou vc vai no estilo root, com barracas, com ou sem guias, ou vc vai no mais luxuoso e caro, com agência. A princípio, Cusco é o centro de tudo (tem também Huaraz, perto de Lima, mas não conheço ainda). Dali partem vários passeios de 01 dia, nos quais vc volta para dormir em Cusco: vale sagrado, vale sagrado sul, maras e moraes, rainbow mountain, e outros. Com relação a trilhas, conheço as opção abaixo: Trilha Inca curta Machu Picchu 2d/1n: nesta vc faz o final da trilha inca normal (que são de 04 dias) mas com guia (ou agência). Que eu saiba vc não pode entrar numa trilha inca sem guia ou agência. Pega o trem em Ollantaytambo (a agência cuida de tudo, se vc contratar), para no km 104 da ferrovia e começa a caminhada para chegar a MP por volta das 15 ou 16. Neste dia vc não visita MP, apenas atravessa a cidade (mas tem um bom tempo para ficar vendo MP praticamente vazia de perto, mas sem entrar mesmo). Desce de ônibus para Águas Calientes, dorme lá e no dia seguinte visita MP. Tem ainda a opção de subir as montanhas de MP (montanha Machu Picchu e montanha Huayna Picchu - eu subi as duas e valem a pena. A vista de Huayna Picchu é mais bonita, mas a subida é mais puxada, apesar de mais curta). Para subir as montanhas, vc tem que contratar o tour pelo menos uns 3 meses de antecedência, pois os ingressos são limitados. Volta para Cusco/Ollantaytambo de trem por volta das 15 ou 16 horas. Esta excursão eu fiz com a empresa alpaca expeditions, que tem uma estrutura melhor, eu recomendo. Trilha Salkantay para Machu Picchu: tem mais de uma empresa que faz com pernoite em refúgios diferentes: tem a ecocamp salkantay, a mountain lodges of peru, a refúgios salkantay. Estas eu conheço, nem que seja de pesquisar, mas deve ter mais. São 5 ou 6 dias de caminhada até MP, dormindo em refúgios ao longo da trilha. O preço dos pacotes e o nível dos refúgios varia bastante. A mais tradicional e mais cara é a Moutain Lodges of Peru. Esta eu fiz e recomendo muito, mas é bem cara (foi um presente para mim e minha esposa que eu nos dei. Vale a pena, mas o preço é puxado, tipo US$ 4500 por pessoa). Vc fica hospedado em lodges luxuosos nas montanhas, com jacuzzi com vista para as montanhas em todas elas, 3 guias por grupo de, no máximo 12 pessoas, duffel bags individuais para vc levar até 10 kg de bagagem por pessoa, carregadas por mulas. Na última noite vc se hospeda no hotel Inkaterra, num hotel bem luxuoso em água calientes. Tem ainda a trilha ausangate, que fiz com a empresa andean lodges. Consiste numa trilha no mesmo estilo da que eu disse acima, mas o preço é bem menor, até porque não chega a Machu Picchu (preço diferentes de acordo com a trilha e a duração que vc escolher). Eu fiz a trilha HATUN HAMPA 6D5N com minha esposa, que foi US$ 1850 por pessoa. Nesta trilha vc percorre o nevado ausangate em 6 dias, passando, no quinto dia, pela rainbow mountain (mas vc chega e sai dela caminhando, num percurso diferente do oferecido nos passeios de 01 dia). O diferente nesta trilha é que ela é toda feita acima de 4300 metros. Os lodges (ou tambos como eles falam) são mais simples que os da mountain lodges of peru, não tem energia elétrica, nem internet, nem jacuzzi, e são mais elevados, variando de 4336 a 4815 metros de altura. Porém tem uma ótima estrutura. A sala de convivência tem uma lareira que mantém o aquecimento (apenas a sala é aquecida). Tem banho quente 01 vez por dia, ao chegar da caminhada (aquecimento solar). Como não há energia elétrica, vc tem que levar baterias extras. Os quartos não tem aquecimento, mas os cobertores são bem grossos, e vc não passa frio, a não ser que queira levantar para usar o banheiro de noite (tem banheiro nos quartos mas, como o quarto não é aquecido e a temperatura de noite chega abaixo de zero...). vc tem direito a um duffel bag por pessoa para levar até 20 kg de bagagem, que é transportada por llamas. Também recomendo. Nas chamadas trilhas incas vc precisa de guia ou agência. As outras não. Salkantay não precisa, Ausangate também não. Mas para ficar nos refúgios vc vai precisar de contratar pacotes com agências, que eu saiba. Se precisar de alguma informação mais detalhada, é só falar. Christian 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros infdantas Postado Agosto 19, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2019 poxa! ajudou bastante obrigada Christian eu vou analisar direitinho. ver se tempo de organizar todo o roteiro até outubro, que é quando quero ir. qualquer outra dúvida te procuro!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 19, 2019 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 19, 2019 @infdantas Você tem a opção de ir a MP pela hidroelétrica. Vai de Van até lá e depois caminha nos trilhos até Águas Calientes e dorme. No outro dia sobe à pé para MP e retorna para hidroelétrica. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gustavo.woltmann Postado Outubro 29, 2020 Membros Compartilhar Postado Outubro 29, 2020 Em 19/08/2019 em 09:29, schitini disse: No Peru eu não conheço uma aventura igual a TDP. Também fiz o W em 2018, e adorei. Que eu conheça, no Peru, ou vc vai no estilo root, com barracas, com ou sem guias, ou vc vai no mais luxuoso e caro, com agência. A princípio, Cusco é o centro de tudo (tem também Huaraz, perto de Lima, mas não conheço ainda). Dali partem vários passeios de 01 dia, nos quais vc volta para dormir em Cusco: vale sagrado, vale sagrado sul, maras e moraes, rainbow mountain, e outros. Com relação a trilhas, conheço as opção abaixo: Trilha Inca curta Machu Picchu 2d/1n: nesta vc faz o final da trilha inca normal (que são de 04 dias) mas com guia (ou agência). Que eu saiba vc não pode entrar numa trilha inca sem guia ou agência. Pega o trem em Ollantaytambo (a agência cuida de tudo, se vc contratar), para no km 104 da ferrovia e começa a caminhada para chegar a MP por volta das 15 ou 16. Neste dia vc não visita MP, apenas atravessa a cidade (mas tem um bom tempo para ficar vendo MP praticamente vazia de perto, mas sem entrar mesmo). Desce de ônibus para Águas Calientes, dorme lá e no dia seguinte visita MP. Tem ainda a opção de subir as montanhas de MP (montanha Machu Picchu e montanha Huayna Picchu - eu subi as duas e valem a pena. A vista de Huayna Picchu é mais bonita, mas a subida é mais puxada, apesar de mais curta). Para subir as montanhas, vc tem que contratar o tour pelo menos uns 3 meses de antecedência, pois os ingressos são limitados. Volta para Cusco/Ollantaytambo de trem por volta das 15 ou 16 horas. Esta excursão eu fiz com a empresa alpaca expeditions, que tem uma estrutura melhor, eu recomendo. Trilha Salkantay para Machu Picchu: tem mais de uma empresa que faz com pernoite em refúgios diferentes: tem a ecocamp salkantay, a mountain lodges of peru, a refúgios salkantay. Estas eu conheço, nem que seja de pesquisar, mas deve ter mais. São 5 ou 6 dias de caminhada até MP, dormindo em refúgios ao longo da trilha. O preço dos pacotes e o nível dos refúgios varia bastante. A mais tradicional e mais cara é a Moutain Lodges of Peru. Esta eu fiz e recomendo muito, mas é bem cara (foi um presente para mim e minha esposa que eu nos dei. Vale a pena, mas o preço é puxado, tipo US$ 4500 por pessoa). Vc fica hospedado em lodges luxuosos nas montanhas, com jacuzzi com vista para as montanhas em todas elas, 3 guias por grupo de, no máximo 12 pessoas, duffel bags individuais para vc levar até 10 kg de bagagem por pessoa, carregadas por mulas. Na última noite vc se hospeda no hotel Inkaterra, num hotel bem luxuoso em água calientes. Tem ainda a trilha ausangate, que fiz com a empresa andean lodges. Consiste numa trilha no mesmo estilo da que eu disse acima, mas o preço é bem menor, até porque não chega a Machu Picchu (preço diferentes de acordo com a trilha e a duração que vc escolher). Eu fiz a trilha HATUN HAMPA 6D5N com minha esposa, que foi US$ 1850 por pessoa. Nesta trilha vc percorre o nevado ausangate em 6 dias, passando, no quinto dia, pela rainbow mountain (mas vc chega e sai dela caminhando, num percurso diferente do oferecido nos passeios de 01 dia). O diferente nesta trilha é que ela é toda feita acima de 4300 metros. Os lodges (ou tambos como eles falam) são mais simples que os da mountain lodges of peru, não tem energia elétrica, nem internet, nem jacuzzi, e são mais elevados, variando de 4336 a 4815 metros de altura. Porém tem uma ótima estrutura. A sala de convivência tem uma lareira que mantém o aquecimento (apenas a sala é aquecida). Tem banho quente 01 vez por dia, ao chegar da caminhada (aquecimento solar). Como não há energia elétrica, vc tem que levar baterias extras. Os quartos não tem aquecimento, mas os cobertores são bem grossos, e vc não passa frio, a não ser que queira levantar para usar o banheiro de noite (tem banheiro nos quartos mas, como o quarto não é aquecido e a temperatura de noite chega abaixo de zero...). vc tem direito a um duffel bag por pessoa para levar até 20 kg de bagagem, que é transportada por llamas. Também recomendo. Nas chamadas trilhas incas vc precisa de guia ou agência. As outras não. Salkantay não precisa, Ausangate também não. Mas para ficar nos refúgios vc vai precisar de contratar pacotes com agências, que eu saiba. Se precisar de alguma informação mais detalhada, é só falar. Christian Muito boas as dicas Christian! Muito obrigada. Vai me ajudar bastante no meu planejamento para minha viagem ao Peru no que vem - que se deus quiser vai acontecer. Abraços! Gustavo Woltmann Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.