Membros Rienyfernandes Postado Agosto 18, 2019 Membros Postado Agosto 18, 2019 Olá mochileiros! Estou indo com minha esposa para Paris no final de Maio de 2020. Serão aproximadamente 13 dias. 5 serão em Portugal, onde faremos o stopover depois seguiremos para Paris onde pretendemos passar de 3 a 4 dias. Porém fica a dúvida, para onde ir nos dias restantes? Pensamos em Amsterdam e Bruxelas e se tiver tempo Londres. E também tem a possibilidade de Madri e Barcelona. Ao pensamos noutro roteiro. O que sugerem ou aconselham? obrigado! Citar
Membros poiuy Postado Agosto 18, 2019 Membros Postado Agosto 18, 2019 Cada pessoa tem os seus interesses e preferências pessoais, mas Paris é uma cidade imensa, com muita coisa para você ver e fazer, facilmente você passar 7 ou 10 dias só em Paris e não conseguir fazer tudo o que gostaria de fazer ou ver. Também tem que levar em conta que você não se teletransporta de uma cidade para a outra, na melhor das hipóteses você perde metade do dia contando desde o momento em que começa a fazer as malas em Lisboa, até finalmente largar elas no quarto do hotel em Paris. Isto se o horário do voo ajudar, se o horário do voo não ajudar muito, você pode acabar perdendo praticamente um dia inteiro neste deslocamento. Por exemplo, para pegar um voo as 13:00 em Lisboa, as 09;30 ou 10:00 da manhã você tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto, o seu voo chegaria Paris as 16:30, ai até desembarcar, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in e se acomodar no quarto já estará escurecendo e o dia foi perdido. Ou seja, 3 ou 4 dias podem ser pouco tempo para uma cidade como Paris, principalmente se ainda tiver que descontar metade ou um dia inteiro perdido no deslocamento. Então sempre que a coisa envolver avião, uma boa prática é não considerar o dia de deslocamento entre cidades como um dia aproveitável, qualquer sobrinha de tempo que você conseguir extrair deste dia é lucro. Então 13 dias de viagem, descontando 5 dias em Portugal, 1 dia de deslocamento até Paris, e mais 4 dias em Paris lhe deixariam com uma "sobra" de 3 ou 4 dias no máximo. Londres é uma cidade enorme, até maior e com mais coisas para ver e fazer que Paris, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 4 dias inteiros livres em Londres para poder ver o básico com calma. Amsterdam é uma cidade menor, cabe perfeitamente em 3 dias. Bruxelas em si não precisa de mais que 1 dia, mas acho que uns 95% das pessoas que visitam Bruxelas aproveitam para fazer um bate-volta até Brugges, que consome um dia inteiro, e se ainda tiver tempo, fazer outro bate-volta até Gent, que precisa de outro dia. Madrid também cabe perfeitamente em 3 dias, Barcelona também dá para fazer em 3 dias, mas o ideal seria ter 4 dias para poder aproveitar e fazer as coisas com calma. Agora qual que você vai escolher, isto é preferência e gosto pessoal de cada pessoa, todas são ótimas opções e até mesmo para os viajantes mais experientes é difícil escolher uma delas. Mas eu escolheria somente uma, só Amsterdam, só Madrid, só Barcelona, só Bélgica, ou se tiver muita vontade de ir a Londres, só Londres. O único conselho que eu lhe daria, seria: Não transforme a sua viagem numa correria insana do começa ao fim, colocando um monte de cidades, onde você só vai gastar um monte de dinheiro com passagens, hotel e comida, mas não vai poder aproveitar nada de nenhuma. E por falar em correria insana, o que você tem planejado para os 5 dias em Portugal? Se forem 5 dias só em Lisboa e arredores, estaria confortável, mas se você ainda quiser incluir Porto, esta parte também pode acabar virando uma correria insana. 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.