Membros Andria Giehl Postado Agosto 17, 2019 Membros Postado Agosto 17, 2019 Boa Noite! Iremos em família para Ushuaia em Janeiro de 2021 saindo de Carazinho - RS. Gostaria de saber como faco para pesquisar albergues? Se entramos em contato antecipadamente? nomes dos locais. Obrigada Citar
Membros poiuy Postado Agosto 18, 2019 Membros Postado Agosto 18, 2019 Utilize sites como www.decolar.com, www.booking.com, www.hostelworld.com para pesquisar os albergues, entrar em contato ou reservar antecipadamente se assim o desejar. Mas lembre-se que ao reservar as hospedagens antecipadamente, você acaba engessando um pouco o seu roteiro, não poderá fazer alterações de última hora, como por exemplo, decidir na hora do almoço que irão dormir numa cidade diferente. Pois ao reservar antecipadamente, o preço das diárias é menor, mas geralmente paga-se uma multa de 1 diária para cancelamentos de última hora ou se você não aparecer na hospedagem reservada no dia combinado. Na maioria dos locais, você só consegue cancelar ou alterar a sua reserva se fizer isto, 1 dia antes, ou mesmo uma semana ou 30 dias antes, vai depender das condições da reserva que você fez. Então para reservar hospedagem antecipadamente, a sua viagem já tem que ser muito bem planejada, você já ter tudo definido com semanas ou meses de antecedência, e não pode ter grandes mudanças de última hora. Mas numa viagem de carro tão longa assim, viajar com tudo planejado e planilhado costuma ser ruim, por que ai a viagem acaba virando uma obrigação, com listas e metas a cumprir, você não consegue relaxar e curtir por que na sua meta do dia é fazer 600 Km de estrada para dormir na cidade x. Numa viagem de carro tão longa, a parte legal é viajar sem pressa, no ritmo que desejar, parando no caminho para ver algo interessante que aparecer. Por exemplo, pode acontecer de vocês não terem nenhum passeio planejado para determinada cidade, mas na hora do jantar, o garçom ou caixa do restaurante lhe recomendar visitar algum lugar que você achem interessante, e se você tiver o compromisso de fazer 600 km no dia seguinte, não vai poder ir visitar. A alguns anos atrás fiz uma viagem de carro com meus pais de Foz do Iguaçu até Porto Velho, quase a mesma distância que você vai fazer, fizemos a viagem sem compromisso de datas e locais, o único compromisso era ir e voltar em 20 dias. Fomos parando em vários locais pelo caminho, inclusive quando estávamos lá Cuiabá, resolvemos ficar 1 dia a mais em Cuiabá e ir visitar a Chapada dos Guimarães que não estava nos nossos planos iniciais, levamos 7 dias para chegar em Porto Velho, e todo mundo gostou da viagem. Ano passado meus país fizeram a mesma viagem com meu tio, mas desta vez ele quiz ir meio direto, sem muita parada, foram até Porto velho em 3 dia. Meus país voltaram desta última viagem falando que foi a pior viagem deles, e que nunca mais fariam algo parecido, nem que fosse de graça! Então pessoalmente, para uma viagem tão longa de carro, eu não ficaria reservando hospedagem antecipadamente, no máximo daria uma pesquisada na noite anterior para ver as minhas opções para o dia seguinte. Mas já tem que sair ciente que isto deixara a sua viagem um pouco mais cara. Citar
Membros schitini Postado Agosto 20, 2019 Membros Postado Agosto 20, 2019 Já que vc vai em família, te aconselho a dar uma olhada no airbnb. Foi o que fiz em 2018 na viagem com minha esposa, e ficou bem em conta, além de muito mais confortável. Ficamos num apartamento completo, novo, com cozinha e banheira, e economizávamos bastante nas refeições, principalmente jantar. Mas o que fiquei só tem uma cama de casal, então provavelmente não servirá para vc. Citar
Colaboradores Rezzende Postado Agosto 20, 2019 Colaboradores Postado Agosto 20, 2019 Já que vc vai com família, tb acho que Airbnb pode ser uma opção melhor no seu caso. Se optar por hostel, lembre-se que janeiro é altíssima temporada em Ushuaia. Eu fui em fevereiro e reservei meu hostel em dezembro, já eram as últimas vagas. Durante todo o verão (principalmente janeiro) a cidade fica lotada Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.