Membros rodrigosoracco Postado Dezembro 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2010 À vontade. Eu vou atualizando ele à medida que encontro novas alternativas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlfredoGuerraMachado Postado Dezembro 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Olá Fábio, Concordo com a Déia, Felipe e Rodrigo. As opções de viagem pelo Chile e Argentina são muitas, depende dos interesses e do perfil de cada um. Pessoalmente eu prefiro viajar pelo Chile, sempre descendo a partir de Santiago. Não que o Norte do Chile não seja bonito, mas o tempo para o seu roteiro é curto para conhecer as localidades por onde estará passando, e tendo que optar, sou favorável a descer na direção sul. Até porque o mais próximo de Santiago você poderá fazer em outra viagem aérea por exemplo, e como você disse, talvez alugando um carro por lá. Tomando como base o seu roteiro a minha sugestão é: 1) Sair de Florianópolis na direção de para Santiago / Chile, entrando pela Argentina e passando por Corrientes, Santa Fé, Córdoba, San Luis e Medonza. Reservaria a primeira semana para este trecho; 2) De Santiago viajaria para Pucón (789 km) pela La Panamericana. Depois de Temuco e próximo a Pitufquém tomaria a rodovia para Villarica (a viagem dura 10 horas, o sol vai até 20:30 hs, passaria 3 dias em Pucón e arredores) De Pucón até Puerto Varas e Puerto Montt (340 km), voltando a pegar a La Panamericana e atravessando Osorno e Frutillar e fecharia a segunda semana de viagem. Frutilar ou Puerto Varas seriam locais para procurar hotel/cabanas. Dependendo do interesse poderia: • visitar o Arquipélago de Chiloé ( Puerto Montt – Castro: 170 km); • tomar a Carretera Austral e seguir viagem por ela; • tomar o navio da Navimag, embarcando o carro e viajando 24 horas de Puerto Montt à Puerto Chacabuco. É uma viagem muito bonita pelos canais patagônicos, e dá mais movimentação extra a sua viagem. Não é caro, e existem camarotes confortáveis, sem luxo; • ir para Bariloche e priorizar parte do seu roteiro a partir daí. O tempo é curto para ir a Ushuaia e Punta Arenas, pegaria a rota 40 e voltaria de El Calafate e El Chalten (capital do trekking), visitando os glaciares. Nos guias da COPEC você encontrará todos os detalhes para a viagem pelo Chile: http://www.chileturcopec.cl/ 3) Dependendo da sua opção: • Se a opção for Visitar o Arquipélago de Chiloé, você deverá passar por Ancud e Castro. Dependendo da data, poderá ir até Quellon e fazer a travessia para Chaitén e a partir de lá pegar a Carretera Austral. Deve verificar se existirá a balsa, senão, volte de Castro para Puerto Montt; • De Puerto Montt poderá seguir direto pela Carretra Austral na direção de Chaitém e La Junta, Futaleufu. Haverá no percurso também balsas a navegar entre Hornopiren e Caleta Gonzalo, ver horários. De lá segue para Coyaique, passando pelo Prque Nacional de Queulat, Puerto Puyuhuapi, Ventisqueiro Colgante, VillaMañhuales e Cruce Viviana (não precisa entrar a Puerto Aisen); • Se a opção foi pergar o navio em Puerto Montt, o trajeto anterior será realizado em 24 horas, a viagem é muito bonita pelos canais patagônicos e fiordes. Puerto Chacabuco é o local de desembarque e de lá segue para dormir em Puerto Aisen ou Coyaique. • Se a opção for via Bariloche, a sugestão é a anterior, não ir até Ushuaia, Terra do Fogo, Punta Arenas, Puerto Natales e Torre del Paine, seu tempo de viagem é insuficiente. 4) De Coyaique segue viagem pela Carretera Austral até Puerto Tranqüilo no Lago General Carrera conhecido também como Lago Buenos Aires (visitar a Capela de Mármore e fazer uma caminhada no gelo, Glaciar Exploradores). Daí segue para El Calafate e faz adaptação para o seu percurso de volta. Aqui fecha a 3ª semana da viagem. 5) Estando em El Calafate, programar a viagem de volta à Florianópolis, muita estrada pela frente, via Bariloche e Buenos Aires. Serão 35 dias de viagem, então sua viagem estará com 21 dias e restam ainda 14 dias. Sucesso!!! Seja qual for o seu roteiro, nada se compara a esta oportunidade se sair por aí com a família. É uma viagem que marcará para sempre a vida de vocês. Desculpe se me alonguei, mas espero que tenha contribuído para que você faça uma opção de roteiro. O seu está ótimo, o tempo é que é curto. No dia 18/12/2010 sigo para o Trekking Dientes de Navarino, localizada na Ilha de Navarino/Chile, abaixo de Ushuaia. Viajo de avião até Punta Arenas e de lá de barco até Puerto Williams. Algumas fotos deste Trekking veja em: http://picasaweb.google.com/ivam.melo/DientesDeNavarino2010# . Farei depois outras caminhadas mas por esta região da Terra e Fogo até Torres del Paine, 43 dias de viagem. Boa viagem para vocês! Alfredo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Facos Postado Dezembro 17, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2010 Alfredo, Desculpe-me que não havia respondido ainda pois estava buscando as autorizações para a saída de meu carro que tem um leasing e foi ao extremo... Gostei de suas dicas mas só acho que vc acabou me confundindo com o Rodrigo pois saio de SP ! De qualquer forma, embora aceitemos as opiniões, somos teimosos e vamos tentar fazer o roteiro todo... Se vc verificar no forum dos mochileiros, pesquise por "16.000" e veja uma turma de fotógrafos que fez praticamente o mesmo trajeto que eu em 24 dias ! só excluíram o Uruguai. Vamos que vamos e veremos no que vai dar... se cansarmos voltamos de onde parar e vcs vão saber através dos relatos ! Obrigado e abs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigosoracco Postado Dezembro 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2010 Conseguir, tu consegues... Mas vai ser dirigir, chegar na cidade, dormir e sair pra dirigir de novo. Há parques que merecem um ou dois dias para serem conhecidos, cidades onde vale a pena conhecer a gastronomia local, metrópoles com muitos atrativos (Santiago possui morros, restaurantes, shoppings centers, museus, parques de diversão e tours)... Se for revezando com mais motoristas, dá pra encarar. Não vai querer dirigir sozinho quase dez horas por dia, né? Bom, não vou te desanimar. Cada um planeja a aventura conforme seus sonhos. Faz os cálculos aí, e pé na estrada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Facos Postado Dezembro 18, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2010 Rodrigo, A diferença é que quem está sem crianças vai fazer trekking e outras atividades que são impossíveis de realizar com elas.... Ontem estive, por exemplo, em Brasilia... cidade grande e maior do que a maioria que passarei, com muitos atrativos. Levei praticamente meio dia para conhecer seus principais atrativos, a pé ! Poderia conhecer mais porém, se estivesse de carro, conseguiria abranger todos os pontos turísticos sem maiores esforços. Se planejar, acordar cedo e sair para conhecer a cidade, conhece e sobra tempo. Obvio que considero realmente exagerada mas só indo e tentando mesmo. Voc~e chegou a ver essa viagem que eu comentei acima a respeito dos 16.000 ? Veja se alguem se arrepende de algo que fez, e olha que fez o mesmo trajeto em muito menos tempo... Só sei do seguinte, agradeço pelas dicas e sugestões e vou levar em consideração... o trajeto está definido, agora, se vamos ter forças, espero e muito !!!!!!!!!!! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigosoracco Postado Dezembro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2010 Fábio, eu li o relato do rkoerich (fotos-expedicao-terra-do-fogo-16-000km-de-carro-pela-america-t36331.html). Sinceramente, invejei a disposição deles, a quantidade de lugares visitados, lamentei pela perda valiosa de alguns registros (a filmadora), mas jamais faria a mesma coisa. Vi que dirigiram vários dias acordando de madrugada e chegando de noite aos locais. Claro, paravam nos lugares mais bonitos e faziam aquelas fotos de deixar qualquer um babando. E partiam para o próximo ponto. Depois, fizeram o absurdo de rodar mais de 3000 km de uma vez só, até Antofagasta, revezando sem parar. De Santiago a Porto Alegre são 3 dias de viagem. Numa das viagens eu saí de lá às 4h da manhã de um dia e cheguei a Porto Alegre às 23h do dia seguinte, a tempo de uma cerimônia. Foi uma correria só, revezando com mais dois motoristas, descendo a cordilheira de forma alucinada , com o pé no fundo, parando só a cada 6 horas e tirando o couro de uma GM Caravan. Dá pra fazer? Sim. Recomendo? Não. Só fizemos isso por necessidade, e porque já conheciamos o trajeto. Um turista de primeira viagem não teria aproveitado, e ainda poderia se acidentar no desespero de chegar ao destino (coisa bem comum aqui no Brasil). Mas eu fico feliz pela tua determinação, e espero que realmente aproveites muito cada ponto do teu trajeto como ele merece. Não estou jogando um balde de água fria. É só um conselho de quem já rodou alguns milhares de quilômetros pela América do Sul e gostaria que tu tivesses a melhor experiência possível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Facos Postado Dezembro 20, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2010 Eles fizeram tudo aquilo em 25 dias.... vou ter aproximadamente 34, ou seja, quase 10 dias a mais. Mas como te falei, só no meio do caminho é que perceberemos qual a vontade de seguir adiante ! Talvez a vontade seja mais forte porque somente nas férias das crianças é que podemos viajar... Abs e obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Facos Postado Dezembro 30, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2010 Enfim, depois de muita burocracia e dinheiro extra, estou partindo amanhã.... espero que tudo corra bem e eu lhes traga um maravilhoso relato detalhadíssimo dos locais por onde passei. Obrigado pela ajuda de todos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigosoracco Postado Dezembro 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2010 Opa! Boa viagem então, Fábio. Também fico na torcida aqui para que tudo corra conforme planejado, que o tempo ajude vocês, que o carro resista bravamente as estradas e trilhas e que tenhamos muitas fotos e planilhas de dados para compartilhar entre os que ainda não botaram o pé na estrada. Graned abraço e Feliz Ano Novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Facos Postado Fevereiro 28, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2011 Oi gente ! tudo bem ? Havia me esquecido de postar que minha viagem foi concluída com êxito e tudo deu certo. Fui sentindo a viagem aos poucos e vi que daria para fazer meu roteiro, com algumas alterações, mas pude chegar onde queria. Agradeço a todos que me auxiliaram... estou agora relatando o feito no link abaixo: http://www.mochileiros.com/sao-paulo-a-ushuaia-pelo-atacama-de-4-x-4-com-criancas-30-dias-e-16-000-km-t52123.html Abs Fabio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.