Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia Pessoal,

Estou começando os preparativos para uma viagem a Alemanha em maio de 2020. Minha idéia é conhecer a região da Baviera.

Fiz uma pesquisa prévia do preço da passagem para 2 pessoas, RIO - MUNIQUE e está em torno de R$ 6.400,00. Os horários estão bem condizentes com minha necessidade.

Fiz também uma simulação RIO - FRANKFURT, pois já me falaram que o Aeroporto de Frankfurt concentra a maior quantidade de vôos. Mas o que eu teria de gastar com deslocamento de trem depois acho que não compensaria (sem falar que não tenho interesse no momento em conhecer essa cidade).

Tem algum tempo que não viajo para fora do país e estou meio por fora dos preços atuais das passagens. O que acham? Devo esperar mais?

Abraços e obrigado.

• Membros
Postado

@fernandoggm Realmente os voos para Frankfurt normalmente tem preços mais em conta, seja partindo do RJ ou SP. Daí a diferença de preço voce teria que calcular pra ver se compensa (dinheiro/tempo) para chegar até seu desitno final. 

Sobre comprar a passagem por agora creio que nao seja a melhor escolha, comprar muito antecipado ou muito em cima da hora voce pagará mais caro. Apesar de nao ter uma receita exata de quando comprar, normalmente com uns 120 dias de antecedencia é um periodo bom para comprar. Na minha opinião, voce poderia monitorar os preços pra ter ideia dos valores e caso ache uma otima promoçao compensaria comprar ainda esse ano, caso contrario, vá monitorando e no inicio do ano poderia ser uma melhor época de compra.

• Membros
Postado

Com a atual cotação do dólar, R$ 3.200 numa passagem para Munich não está barato, mas também não é um valor caro ou fora da realidade.

Mas eu também acho cedo demais para você comprar passagem, ainda falta muito tempo até a sua viagem, muita coisa pode mudar até lá e fazer você mudar de ideia a respeito da viagem.