Membros gabriela souza p Postado Agosto 19, 2019 Autor Membros Postado Agosto 19, 2019 @Rafael_Salvador Em 16/08/2019 em 17:01, Rafael_Salvador disse: A melhor opção é pegar o Le bus e descer em Etoile... ali na região da Champs. Depois pega a linha 2 e desce em Menilmontant! Daria 20 € + 1,90 €... Tem blablabus também, mas n achei muitas informações... Le bus eu pegaria ao lado do aeroporto? compraria a passagem na hora mesmo? de taxi o preço é tabelado sempre? independentemente do trânsito? 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Agosto 19, 2019 Colaboradores Postado Agosto 19, 2019 4 minutos atrás, gabriela souza p disse: Le bus eu pegaria ao lado do aeroporto? compraria a passagem na hora mesmo? Pode comprar antecipado no 2º link do meu comentário anterior. Tem que verificar qual o terminal do aeroporto que o Le Bus sai... 5 minutos atrás, gabriela souza p disse: de taxi o preço é tabelado sempre? independentemente do trânsito? Tabela a preço fixo. Os oficiais. Citar
Membros F M Postado Agosto 20, 2019 Membros Postado Agosto 20, 2019 Boa noite, @gabriela souza p Em 15/08/2019 em 12:55, gabriela souza p disse: Não sei se pago um taxi, já que não conheço o local e falo pouco inglês, ou arrisco um metro/ônibus. Detesto pegar taxi, em qualquer lugar do mundo. Prefiro UBER (tem em Paris, mas como você não fala francês, talvez fique difícil combinar o local de encontro no aeroporto). Como você está com pouca bagagem, e se estiver acostumada com o metrõ do Rio ou São Paulo, caso tenha interesse em pesquisar o caminho na INTERNET usando transporte público, verá que existe como checar ao seu destino com 2 baldeações e por 3,80 euros (ou menos). Mas atenção: nos fins de semana e à noite, às vezes, algumas linhas de metrô e RER sofrem alteração para manutenção/ampliação. Mas é tudo programado com antecedência, informado na INTERNET e com rotas alternativas disponíveis. Só dá um pouco de trabalho pesquisar. Em 16/08/2019 em 17:01, Rafael_Salvador disse: Em 15/08/2019 em 16:35, poiuy disse: desceria na estação Châtelet - Les Halles Eu desistiria aqui! Estação perigosa ... temerária a noite... muito ladrão andando por ai.... Eu também detesto as estações Châtelet e Les Halles. A interligação é muito longa, muitas vezes você anda muito e são sempre muito cheias. Evito-as ao máximo. Bon voyage! Citar
Membros Oliveira_BH Postado Agosto 21, 2019 Membros Postado Agosto 21, 2019 Uma outra opção é pegar o OrlyBUS até Defert-Rochereau, de lá linha 4 em direção a Porte de Clignacourt e ir até a estação Reaumur-Sebastopol, de lá linha 3 em direção à Galieni-Parc du Bagnolet e ir até a estação Rue Saint-Maur. Sobre ficar perdida: acho que a coisa mais importante ao usar o metro em uma cidade desconhecida é saber a direção/estação final das linhas de metro que você precisa pegar. tendo isso em mente, ou tendo como consultar (mapa do metro impresso ou aplicativo) considero a chance de errar pequena (não inexistente, mas pequena). Como identificar as estações de metro? A maioria (não todas!) tem essa aparência: Citar
Membros F M Postado Agosto 22, 2019 Membros Postado Agosto 22, 2019 Boa noite, @Oliveira_BH 4 horas atrás, Oliveira_BH disse: Como identificar as estações de metro? A maioria (não todas!) tem essa aparência: Na verdade, bem poucas entradas do metrô têm esta antiga aparência. Mas quase todas têm uma placa indicativa. Bon voyage! Citar
Membros poiuy Postado Agosto 22, 2019 Membros Postado Agosto 22, 2019 Na verdade a entrada da grande maioria das estações é parecida com esta: Mas em algumas eles tem instalado uma entrada retrô parecida com estas: 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Agosto 22, 2019 Colaboradores Postado Agosto 22, 2019 @poiuy O escadinha profunda essa de Abbesses... nunca chega kkkkkkk 21 horas atrás, Oliveira_BH disse: Uma outra opção é pegar o OrlyBUS até Defert-Rochereau, de lá linha 3 em direção a Porte de Clignacourt e ir até a estação Reaumur-Sebastopol, de lá linha 3 em direção à Galieni-Parc du Bagnolet e ir até a estação Rue Saint-Maur. Simplificar é a palavra! A menina não conhece a Europa, ta cheia de duvidas, não fala Inglês e nem Frances... vai fazer 3 conexões na hora do rush, cheia de malas, cansada de mais de 10 horas de voo??? Citar
Membros F M Postado Agosto 22, 2019 Membros Postado Agosto 22, 2019 Boa noite. 9 horas atrás, poiuy disse: Na verdade a entrada da grande maioria das estações é parecida com esta: Mas em algumas eles tem instalado uma entrada retrô parecida com estas: Infelizmente, ao contrário de outras cidades pelo mundo, Paris não tem um padrão de entrada para o metrô. Lá tem de tudo, fazendo com que algumas entradas sejam difíceis de encontrar. 3 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Simplificar é a palavra! Nem sempre. Cabe ao viajante decidir. Talvez o método mais simples não lhe convenha. 3 horas atrás, Rafael_Salvador disse: A menina não conhece a Europa, ta cheia de duvidas, não fala Inglês e nem Frances... vai fazer 3 conexões na hora do rush, cheia de malas, cansada de mais de 10 horas de voo??? Não sei. Cabe a ela conhecer as opções e decidir o que é melhor para ela, não? A meu ver, cabe a nós darmos a ela nossas opiniões e experiências. A viagem será dela. Ela deverá decidir por si o que fazer. Não há certo ou errado neste caso. Bon voyage! Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Agosto 22, 2019 Colaboradores Postado Agosto 22, 2019 15 minutos atrás, F M disse: Ela deverá decidir por si o que fazer Se ela tivesse em condições de decidir por si não estava aqui perguntando. Porque a informação está ai ma WEB acessível a todos... O que não acho correto é você induzir um viajante inexperiente a fazer estrategias mirabolantes e até mesmo se colocar em risco... Estamos falando de um destino maravilhoso, mas com seus riscos... infelizmente é uma cidade grande, com uma incidência significativa de furtos e regiões não recomendadas. Não acho que é simplesmente trazer a informação crua. É necessário ponderar a informação que você vai trazer para oferecer o máximo de segurança possível. Comentários como "odeio táxi"... na minha opinião não agregam em nada. Vi um comentário seu, por exemplo, que dizia que com menos de 3,80 € saia-se de Orly ao 11º (onde ela ficara hospedada).... demonstre aqui esse trajeto para nós como fazer... Sendo que o ticket t+ atualmente custa 1,90 €... Ainda que existisse uma linha de metro direta de Orly ao 11º, ela estaria saindo da zona 4 para a zona 2 ... n teria como usar um único ticket. A alternativa mais barata é o RER, porem já discutimos aqui a problemática das conexões e das estações que irá descer. Amigo, muitas vezes ficar calado é uma oportunidade! Citar
Membros F M Postado Agosto 22, 2019 Membros Postado Agosto 22, 2019 Boa noite, @Rafael_Salvador 51 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: Se ela tivesse em condições de decidir por si não estava aqui perguntando. Será? Esta é sua opinião. Você, como eu, não é o dono da verdade. 56 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: O que não acho correto é você induzir um viajante inexperiente a fazer estrategias mirabolantes e até mesmo se colocar em risco... Mas eu nunca induzo ninguém a fazer nada. Como disse em minha postagem anterior, cabe a ela decidir o melhor para ela. Sua acusação é injusta. 57 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: Comentários como "odeio táxi"... na minha opinião não agregam em nada. Opinião, cada um tem a sua. "Odeio taxi" foi uma observação que fiz para dizer que sou suspeito para não recomendá-lo, por razões de foro íntimo. Se você não entendeu assim, lamento. 1 hora atrás, Rafael_Salvador disse: que dizia que com menos de 3,80 € saia-se de Orly ao 11º (onde ela ficara hospedada).... demonstre aqui esse trajeto para nós como fazer... Se você perguntasse sem arrogância, eu mostraria. 1 hora atrás, Rafael_Salvador disse: Sendo que o ticket t+ atualmente custa 1,90 €... Ainda que existisse uma linha de metro direta de Orly ao 11º, ela estaria saindo da zona 4 para a zona 2 ... n teria como usar um único ticket. Parece-me que você não conhece tão bem assim o sistema de transporte de lá. Pesquise, está tudo na INTERNET. 1 hora atrás, Rafael_Salvador disse: A alternativa mais barata é o RER, porem já discutimos aqui a problemática das conexões e das estações que irá descer. Se você, que parece ser uma autoridade no assunto, está dizendo, quem sou eu para contestar. 1 hora atrás, Rafael_Salvador disse: Amigo, muitas vezes ficar calado é uma oportunidade! Certamente. E você perdeu esta chance em sua mensagem. Sejamos humildes. Sempre há alguém que sabe mais que qualquer um de nós. Bon voyage! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.