Membros razpa Postado Novembro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2010 Olá, É meu primeiro mochilão e estou perdida. Quero fazer Bolívia (salar e lagunas) ,Peru (machu picchu, cuzco,puno,copacabana) e Chile (Deserto de Atacama) em 20 dias. De SP vou para Cochabamba e gostaria de começar indo para Machu Picchu para passar o ano novo, depois indo para o salar e atacama. Gostaria de dicas de roteiro e saber se tem como ir do salar de Uyuni para o Deserto de Atacama. Sugestão de hostels, de agências para comprar os passeios,o tempo de viagem, e tudo mais que puderem ajudar. Muiito obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Novembro 20, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 20, 2010 Olá, mochileira! Como vc é aventureira de primeira viagem, encontrará aqui no site um monte de informações que te ajudará a montar um roteiro adequado. Inclusive leia um tópico que existe no Mochileiros, sobre o mal da altitude ou soroche. Também leia informações sobre roupas adequadas e de acordo com a época que vc irá. Seu plano inicial - ir de São Paulo pra Cochabamba e de lá pra Macchu Picchu e depois fazer o Salar e Atacama - é meio na contramão! Como você está em SP, procure na FNAC, livraria Cultura ou Saraiva um mapa da América do Sul. É mais fácil você visualizar as distâncias e localização das cidades pelo mapa impresso do que pelo Google. Vendo os lugares que vc pretende conhecer, uma das inúmeras possibilidades está abaixo: - Cochabamba - Oruro - Uyuni (vá de trem!) - Salar - Atacama - Calama - Tacna - Arequipa (Canion Colca). Depois, ou você segue pra Lima e etc ou vai pra Puno - Cuzco - Macchu Picchu. Em seguida, você pode passar por Copacabana e de lá ir pra La Paz. Reserve uns 4 dias pra La Paz, que tem ao seu redor vários passeios imperdíveis: - descida de bike pela estrada La Paz - Coroico (a viagem começa sob neve e termina com banho de piscina num calor de 25 graus!). - subida ao Chacaltaya. Há os passeios tradicionais, tipo Vale da Lua e ruinas de Tiahuanaco. Bom, há dezenas de alternativas de roteiros possíveis! Aqui no Mochileiros o giro que vc pretende fazer tem vários tópicos. Com um mapa na mão, e com a leitura atenta deste site, você com certeza fará um roteiro legal! Boa sorte! Luis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tiel Postado Dezembro 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2010 Tude bem, razpa? Se tem como ir so Atacama ao Salar? tem Sim! Nesse caso eu me refiro a viagem, que custa cerca de U$60 dolares, numa 4X4, numa ventura pelo deserto do atacama! O salar de Uyuni é melhor comprar na cidade d yuni, destino da viagem, e varia de 60 a 100 dolares, dependendo do que eles oferecem, a colque Tours é muito bem cotada aqui no forum, ja a CORDILLERAV TRAVELLER(Chilena) soube q são mtos mal educados! Eu to querendo fzer essa viagem, exatamente assim, só ñ vou a MP, CZC nem as ilhas de Puno nem copacabana. Vou fzer, buenos aires, Mendoza, Santiago do Chile, Deserto do atacama, salar, Canion de Colca e La Paz. de onde vou p/ argentina e de lah retorno ao Brasil! meu planejamento é p/ Agosto ou setembro! To procurandu cia, s vc tiver interesse vai ser massa!espero q as dicas tenham ajudado, qualquer coisas meu email é salatielf@bol.com.br Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.