Membros Diogoamont Postado Novembro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2010 Amigos, estou indo numa aventura de carro para a Patagonia, e no caminho, partindo de São Paulo, passarei pelo Uruguai (Chuy, Punta Del Este e Montevideo) para chegar no território Argentino. Sendo assim, estou com uma dúvida cruel, pois sei que a travessia de pedestres entre o Uruguai e Buenos Aires pode ser feita tanto por Punta quanto por Montevidéo, porém não sei qual seria a melhor opção para fazer a travessia DE CARRO! Conhecem alguma empresa que transporta carros na travessia? A única que ouvi falar foi a BUQUEBUS (http://www.buquebus.com), mas nada se fala sobre o transporte de veículos nas travessias. HEEEELP, por favor!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Novembro 21, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 21, 2010 O Buquebus transporta carros sim. Agora, saindo de SP, esta rota que vc tá fazendo é mais turística, não necessariamente a mais curta/inteligente, vc sacou isso, certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Diogoamont Postado Novembro 25, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2010 Olá Cacius, sei sim. Obrigado pela preocupação. Optei por esta rota pois quero passar por Chuy e Punta del Este. Ainda assim não seria a melhor opção? Conhece alguma rota diferente, passando por Punta? Enfim, e você sabe quanto custa essa travessia e como eu faço para agendar? Ou basta chegar e atravessar, a exemplo da travessia de São Sebastião - Ilhabela? Bom, agradeço a HELP !!!..rs Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros julianaevelyn Postado Novembro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2010 Olá! Fiz essa viagem ano passado. Sai de Florianópolis, via BR101, passei por Porto Alegre e depois fui até o Chuí. Lá é bem legal tem vários free shops. Depois fomos até Montevidéo. Ficamos um dia na cidade, que é belíssima. Depois fomos até Colonia del Sacracmento. Ficamos pouco tempo lá, mas se tiveres tempo, conheça melhor a cidade. É linda. Lá queríamos atravessar o Prata com o carro. O problema é que é caro demais! Pela empresa Buquebua é muito caro. Fomos pela empresa Colonia Express. Porém não levamos o carro. Era muito caro (uns 300 reais pelo carro mais 100 por pessoa e só quem faz é a Buquebus). Decidimos deixar o carro em Colonia. Lá é muito seguro. O carro ficou em um etacionamento bem na frente do porto (um lugar que aluga motos e quadricículos). Custou 10 reais por dia. Então fomos de Colonia express (sem o carro) para Buenos Aires. Acamos descobrindo que foi uma ótima escolha. O trânsito na Argentina é muito ruim. Caminhando em BUE é muito bom. A cidade é segura, os metrôs são um charme. Há várias linhas cortando a cidade. Também há ônibus baratos e conforáveis (você precisa de moedas, lá os ônibus só trabalham com moedas). Sem falar nos táxis, é absurdamente barato. Então, se seguires esta sugestão não te arrependerás. É muito mais barato e seguro. Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patricia Arruda Postado Novembro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2010 Realmente eh muito caro passar com o carro no Buquebus. Há dois anos pagamos R$ 600,00 para atravessar um Corolla e este valor só deu direito para o motorista atravessar. Quem vai de passageiro no carro precisa pagar a parte. Quanto ao seu roteiro, embora mais longe, é muito legal. Fizemos o mesmo trajeto, curtindo cada cidade. Achei lindo o Banhado do Taim, uma APA - area de preservaçao ambiental - que cruzamos para chegar ao Chuy. Mas nao espere muita coisa nos freeshops do Chuy, achei muito fraco. Mas gostei da ideia sugerida no post anterior de deixar o carro em Colonia pois nao eh necessario ter um carro em Buenos Aires, os taxis sao bem baratos. abracos Patricia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros julianaevelyn Postado Dezembro 1, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2010 Olá! Lendo o post anterior lembrei do Taim! Nooossa, concordo com a Patrícia! Foi realmente uma das paisagens mais lindas que já vi na vida!! Vale muito a pena ir de carro! Como eu falei, achei caro o Buquebus e fui de pé. O problema disso que eu fiz é que vocÊ tem que voltar pelo mesmo lugar (pelo Uruguai). Se tivéssemos mais dinheiro, teria ido de Buquebus e voltado pelo Norte da Argentina que dizem ser muito bonito (conhecerei em breve, pois vou até o Peru de carro). Se quiseres mais alguma informação, adicione-me no orkut: Juliana Evelyn dos Santos. Posso te dar algumas dicas de onde ir. Quando eu e meu marido fomos, não tínhamos muita informação, sentimos na pele como algumas dicas fazem falta. Ainda assim essa viagem vale muito a pena! Além disso, ficamos em um hostel tão bom em Buenos Aires, que eu indico a todos. Lá no meu orkut tem as fotos da viagem, dá uma olhada! Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DaniloMG Postado Junho 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2012 Caros Foi mensionado que quando se atravessa de Montevideo para Buenos Aires, deve-se retornar pelo mesmo trajeto? Há alguma legislação local? grato, att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Junho 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Danilo Desconheço isto. Já fiz algumas vezes a travessia Uruguay/Argentina saindo por uma fronteira e retornando por outra e não tive qualquer problema com isto. Acredito não ser verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xavante Postado Julho 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 5, 2012 Gente, o que a colega disse é que quem vai de carro E atravessa para a Argentina deixando o mesmo no Uruguai deve fazer o mesmo trajeto na volta, pois ninguém irá querer voltar por outra fronteira e largar seu carro por lá!! rsrs..........Não tem nada a ver com legislação não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Debora e Luiz Postado Julho 15, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 15, 2012 Caros Foi mensionado que quando se atravessa de Montevideo para Buenos Aires, deve-se retornar pelo mesmo trajeto? Há alguma legislação local? grato, att Danilo, nunca ouvi falar disso não. Eu cruzei de Colonia para Buenos Aires e vários dias depois fui de Córdoba para Uruguaiana (Brasil) sem problemas. Não interessa por onde vc entra, desde que vc saia dentre de 90 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.