Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Tenho 17 anos e estou terminando o ensino médio, mas não faço ideia do que fazer da vida. Foi então que decidi fazer uma viagem de longa duração passando por Florença (3 meses), Londres (6 meses) e Paris (3 meses), tudo isso viajando barato. Vou fechar alguns cursos de idiomas em cada uma das cidades com duração máxima de 2 semanas cada um, pois o meu foco com essa viagem é AUTO CONHECIMENTO, viver uma experiência de completa imersão na cultura local, viver aventuras, enfim... quero me divertir. Estou anotando TODAS as dicas de muitos blogs de viagens para economizar na viagem, como CS, descontos em passagens, trabalhos temporários em hostels, levar comigo uma certa quantia para emergências...

Estou muito animado, com a oportunidade de realizar essa viagem, meu sonho desde guri, antes mesmo de ir pra universidade...

Com base na experiência de vocês, acham que viajar barato, como um mochilão, com apenas 19 anos é arriscado?

• Membros
Postado

@felimoura por mais .que voce queira viajar barato, pra passar 1 ano na Europa voce vai precisar de muita grana. Essa história de sair de casa com pouca grana e arrumar um trampo pelo caminho pode ser furada, as coisas nao sao simples assim, sem um visto que ti permita isso, qualquer coisa que vc arrumar, se arrumar, será um subemprego no qual voce vai ganhar pouco, sem falar do risco de ser pego e ser deportado. Sugiro nao sair de casa ja com esses planos, junte a grana que irá precisar para to tempo de estrada e se pelo caminho voce conseguir algum trampo, é lucro.

Chegar na Europa com a passagem de volta para o Brasil para uma data futura bem distante voce corre um serio risco do policial da imigraçao pedir os comprovantes que voce tem pra se manter por la pelo periodo da viagem. Se voce pensar em mencionar alguma coisa relacionado a trabalho 99% de certeza que poderá voltar no primeiro voo para o Brasil. Se nao tiver grana suficiente, uns 60 euros mais ou menos por dia, tambem corre o mesmo risco. Entao pense bem no que fazer antes de sair de casa, se aventurar pelo mundo e voltar pra casa mais rapido que vc imaginava e ainda por cima frustrado.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

A primeira coisa que o oficial da imigração costuma perguntar é o que você vai fazer por lá todo este tempo e como vai pagar por isto.

E se você não ter uma boa resposta que não envolva trabalho para justificar isto, é quase certeza que você volta ao Brasil no próximo voo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...