Ir para conteúdo

Mochilão 32 dias - Bolívia, Chile e Peru com R$3000, muitos drinks e lugares fantásticos

Posts Recomendados

• Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

kkk fala ai david

não fui só eu, olha a lista:

Anderson: Perdeu (ou roubaram) a camera com fotos no salar. Depois deixou cair a outra camera na salkantay dentro da agua

Paola Uruguaia: Perdeu a camera no ultimo dia da salkantay

Erika e Roberto: Perderam a camera em Cusco

Raquel: roubaram a camera, mas eu vi e recuperamos

Casal de porto alegre: perderam a camera, mas os carregadores da salkantay acharam e devolveram

Eu: quebrei uma camera 5 dias antes da viagem e a minha segunda caiu no ultimo dia em cusco

Fora outras historias de conhecidos rsss

Cara, muito bom!!! Show de bola! Só fez aumentar minha ansiedade de ir!!!

As fotos ficaram ótimas, mas vai ser desastrado com câmera assim lá na casa do inca!!! ::lol4::

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

La Paz - Bolívia - 6º e 7º dias

Nossos dias em La Paz estão chegando ao fim !

Logo após o desayuno, o bus veio nos buscar na pousada para os passeios em Chacaltaya e no Vale de La Luna.

No Bus, para variar, mais brasileiros rsss...

Mas, o mais engraçado era um casal. Eu e o Anderson, com frio e levando mais blusas e o casal lá: chinelo, bermuda e a menina, all star, blusinha. Eu achei que eles moravam na região da Escandinavia, mas não, eram dois turistas sem noção hahahahah

Chegamos no Chacaltaya ! o Vale é muito bonito. Ali já foi a estação de esqui mais alta do mundo, hoje sofre com o aquecimento global. Para vocês que não estão nem ai para o Meio Ambiente e a Natureza, não se preocupem que logo mais afetará a gente tambem.

Lembram do casal ? hahahaha subiram 20m e voltaram para a van

Friozinho e a altitude ali pesam. Subimos uns 200m e estavamos no cume. Para a gente foi fácil, já estamos aclimatados e acostumados... quem diria. Chegamos no topo, 5.392m. Minha maior conquista.

Parecia que o Huana Potosi estava do ladinho. O Huana ficou para o ano que vem ;)

Brincamos um pouco com o restante da neve que tinha por lá. Mesmo pouco, fiquei satisfeito e feliz. Fomos para outra ponta, vimos uma laguna, vermelha alaranjada muito bonita.

Depois descemos o morro, brincando. hahaha e o casal dentro da van. muitos sem noção, dou risada até agora.

Do Chacaltaya fomos para o Vale de La Luna. Passamos por La Paz novamente, um casal dos baianos ficaram por lá e o restante foi conosco. muito gente fina todos.

O vale de la luna, voce paga entrada tambem, são varias formações de argila, acho que moldadas pelo vento e chuva. embaixo existem rios, e a guia citou até o nosso vale de la luna na chapada dos veadeiros :) muito simpatica com a gente. disse que já trabalhou com muitos brasileiros.

Ali no Vale de La Luna é totalmente ao contrário de chacaltaya, muitooo calor. levem bastante agua.

Na volta fui levar meus arquivos para revelar. escolhi rapidamente 400 fotos e a noite retornava para retirar. Do nada paramos para dar um trato em nossas botas. Estava feia a situação. O cara cobrou 2 bols, mas eu dei 6 porque a minha estava do mal.

Jantamos no Brosso para variar. Claro que cada dia era um prato rss.

Dia seguinte levantamos para só fazer compras ! Meu voo era as 16h e o Anderson iria de Bus a noite para Copacabana tambem.

Fomos primeiro comprar roupas de lhama e frio. Muito barato, compensa.

Depois fomos a Calle Lhampu comprar equipamentos e roupas de frio. Atenção a roupas da North Face, tem a versão coreana e a chinesa, a coreana é mais barata, mas as costuras não são seladas. Uhuuu agora sim, temos um agasalho The North Face rsss Tambem comprei algumas coisas na Tattoo (muito cara). Na propria Lhampu tem umas 5 ou 6 lojas que vendem, só sair pesquisando. Fui buscar a minha camera e tive a noticia que o cara não conseguiu arrumar e pior, piorou tudo. Bom, ela serviu para um propósito e foi mandou bem.

Arrumei minhas coisas no hostel, deixei umas coisas para aliviar o peso, despedi do pessoal e segui para o aeroporto, só 25 bols até lá.

O voo ate cochabamba demora 25 minutos. A passagem a tam tinha me dado porque meu destino original era La Paz e eles cancelaram a rota. A passagem custa uns 150 reais. acho que compensa.

De volta a Cochabamba, fiquei duas noites e dois dias. A primeira noite, fui em 3 baladas, primeiro Casa Blanca, depois uma com musica latina que me deu um branco agora e finalizamos numa tal de Pimenta, essa ai foi morte cerebral. tequila a 20 bols... uh lala ainda rolou um rock and roll. Fui torto para o hotel.

Dia seguinte fui procurar o Anderson e mostrar um pouco da cidade para ele. Saimos eu, ele e minha amiga que trabalha no Casablanca. Ele tambem percebeu que ali o transito é melhor, as pessoas são mais alegres e jovens. Resumindo o calor e aquele monte de Pub e bares, animam qualquer um. rsrs

A noite fui no casablanca mais uma vez, dei umas voltas proximo ao Hotel monteserrat (http://www.hotelmonserrat.com) tem vários bares. e capotei.

Ultimo dia da trip, ainda restava alguns bolivianos em mãos e resolvi sair para comprar mais umas coisas para Duda, mãe, irmãs e pai. Me despedi do Anderson, da Nati e segui meu rumo até o Aeroporto !!

Assim termina minha trip, ainda deu tempo de dar risadas dos sacoleiros que vinham do Paraguai preocupados em passar na alfandega no Brasil.

Considerações Finais:

* La Paz você come muito bem, não passei mal em nenhum momento, só de comer muito rss. Lembre-se, 40 bols são 10 reais, aonde você come por 10 reais no Brasil ? se você ficar procurando lugar para comer por 10/15 bols é a mesma coisa que voce ir comer no centrão de SP, pode ser que voce passe mal ou não. eu não quis arriscar.

* Ande e abuse de taxi na Bolivia e Peru. Muito barato por lá

* Nas baladas, cuidados com seus pertences, uns 5 bolivianos comentaram comigo pra ficar de olho, só não avisaram uma boliviana que estava no grupo, a carteira dela sumiu.

* Quando falam para você ir de chinelo em La Paz e comprar tudo, realmente é verdade. vá com uma mochila velha ou então vazia. Para voltar, o peso permitido são 30kg.

* Meu visa money foi bem útil. Principalmente se voce precisar fazer uma transferência ou um doc da sua conta para a agencia de cambio e recarregar o cartão. O cartão não aceita depositos de terceiros.

* Não esqueça o protetor labial, algo para hidratar ou desbloquear as narinas é importante tambem. A gente dormia com uma toalha molhada para aliviar aquele clima seco.

* Salkantay foi difícil no começo, mas não é impossível para quem não está acostumado com trilhas. teve um pessoal que fez a primeira trilha na vida.

* Adorei todos os países, cada um tem sua particularidade, seus costumes. fui bem tratado em todos, vale respeitar.

* Está na hora de brasileiro mudar alguns conceitos, principalmente sobre propinas (caixinhas). No Peru ou Bolivia, na maioria das vezes vinha uma comida super boa ou então no caminho até machu picchu, cada comida gostosa, os carregadores montando tudo para nós. Acho que doar 20 bolivianos ou mais, que para nós não sai nem 6 reais. não vai pesar no nosso bolso e para eles faz uma diferença. ;)

E ano que vem estarei retornando, ainda não tenho o roteiro completo, mas está incluso: La Paz com o Huana Potosi, Isla del Sol, Cusco e Choquiquerao, Arequipa, Ica, Copacabana e Vila Tunari e outros. Marquem ai na Agenda, setembro de 2011.

o que eu for lembrando, vou atualizando aqui.

Valeu aos amigos que me ajudaram na criação do roteiro: Rê Maciel, Quel, Tato, João e outros do http://www.mochileiros.com

Espero ajudar quem ainda não conhece e trocar idéia com quem já conhece para futuros passeios

Abraços e feliz pra caramba por esse sonho realizado ::otemo::

Raffa

Huana Potosi

395178_10150558087229812_1396903622_n.jpg

Para o alto e avante - Chacaltaya

424722_10150558091294812_1514800121_n.jpg

Maior montanha que já subi - 5392m

403022_10150558094924812_146446335_n.jpg

Criança que nunca viu neve é assim rs

421202_10150558095334812_1389595256_n.jpg

quero uma casa assim

395511_10150558099959812_1211495174_n.jpg

Vale de la luna

425416_10150558101609812_98950875_n.jpg

Vale de la luna

432087_10150558103859812_1006868216_n.jpg

Anderson trabalhando de zebra em La PAz

405509_10150558109784812_1650578724_n.jpg

Mais fotos desse dia: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150558085934812.404122.576754811&type=3

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

E ae Rafa, cara, acabei de ler sua trip até então.

Estou indo para lá também, mas sem muita noção geográfica ainda. portanto, vou te perguntar uma coisa inicialmente..

vou começar minha trip dia 25 de Dez desembarcando em Cusco. E pretendo voltar pelo trem da morte no início de Fevereiro. Os lugares que eu preciso passar são Machu Picchu, Salar de uyuny e La Paz. Qual roteiro voce me indicaria, por quais lugares passar e qual seria o melhor trajeto? Lembrando que estou procurando diversão, festas e pessoas... estou evitando trilhas e dias de acampamento..

obrigado!

Link para o comentário

• Membros

Que máximo Raffa!!!

Ficou show seu relato! Ainda vou ler com mais calma!! E as fotos ficaram maravilhosas!!!

Fico feliz de ter ajudado um pouquinho na realização do seu sonho, que já foi meu um dia!! :)

Tbém quero muito subir o Huayna Potosí!! Quem sabe consigo me condicionar pro ano que vem! rss..

Bjos e parabéns pela trip!! :wink:

Link para o comentário

• Membros de Honra

Bruno,

Beleza ?

Então tem cidades que eu não passei, pois deixei para uma proxima oportunidade, mas ai é questão de gosto. tem varias opções

Pra voce seria mais facil:

Cusco, Puno, Copacabana, La Paz, (não sei se tem bus direto para Sucre) Cochabamba ou Sucre, Potosi, Uyuni e o Salar, ai voce retorna para Uyuni ou segue pelo Atacama, Arica, Ica, Tacna, Arequipa, Cusco. ai teria que voltar pelo mesmo caminho (Puno, Copacabana, La Paz, santa cruz e o trem da morte)

ou tem a opção voltando da parte do Salar: volta para Uyuni, Potosi, Sucre, Santa Cruz e pega o trem da morte.

Ai antes de voce começar o role que citei no começo por Puno, vai conhecer Arequipa, Ica e retorna para Cusco

Fica mais ou menos assim: Cusco, Arequipa e Ica, retorna para Cusco, faz passeio a Machu Pichu, retorna Cusco, Puno, Copacabana, Isla del Sol, Copacabana, La Paz, (não sei se tem bus direto para Sucre) Cochabamba ou Sucre, Potosi, Uyuni e o Salar, ai voce retorna para Uyuni, depois Potosi, Sucre e Santa Cruz, terminando pra voltar no trem da morte.

Festa e diversão voce vai encontrar em Arequipa, Cusco, La Paz e Ica se for de fim de semana, Potosi tinha um pequeno pub La Casona, Uyuni, Puno, Copacabana e Salar não tem nada a noite.

abs

E ae Rafa, cara, acabei de ler sua trip até então.

Estou indo para lá também, mas sem muita noção geográfica ainda. portanto, vou te perguntar uma coisa inicialmente..

vou começar minha trip dia 25 de Dez desembarcando em Cusco. E pretendo voltar pelo trem da morte no início de Fevereiro. Os lugares que eu preciso passar são Machu Picchu, Salar de uyuny e La Paz. Qual roteiro voce me indicaria, por quais lugares passar e qual seria o melhor trajeto? Lembrando que estou procurando diversão, festas e pessoas... estou evitando trilhas e dias de acampamento..

obrigado!

Link para o comentário

• Membros

Oi Raffa, blz? Vou fazer um roteiro mto parecido com o seu, porém inverso... Arequipa, Tacna, Arica, Calama, Atacama, Uyuni...

Tô com umas dúvidas em relação ao tempo pra conhecer essas cidades do Chile (Tacna, Arica, Calama).

Num sei bem se compensa parar nas cidades ou fazer direto...

Se vc puder ajudar com alguma dica agradeço!!! :D

Vlw ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...