Membros Ales_Alessandra Postado Agosto 12, 2019 Membros Postado Agosto 12, 2019 Bom dia! Estou indo para uma viagem em fevereiro/20 com meu pai, primo e um casal de amigos. O roteiro é o clássico: Paris, Londres, Berlim e Roma, chegada em Paris dia 03, meio dia, e saída de Roma dia 20 às 17. Essa é a 3° vez que faço esse circuito, porém a primeira vez como guia oficial, pois é a primeira viagem do restante do grupo, internacional pra 3 deles, sem falarem inglês fluente e sem saber muito como pensar na viagem. Resumindo, pra eles tudo tá bom, o que me deixa aflita por não ter com quem discutir muito o roteiro. Por isso estou aqui pedindo ajuda aos mochileiros! Hospedagem: li os posts sobre o Airbnb e, sim, bastante reflexão sobre, porém, foi a opção escolhida pensando no grupo e na localização. Como são pessoas nos seus 50/60, meu pai tem 62, optei por lugares bem centrais para fazer o que puder a pé e até voltar pra local, se bater o cansaço. Viajar por muito tempo e viver de fastfood não rola com pessoas mais velhas, mas tbm fazer todas as refeições na rua encarece a viagem, além do que a experiência de ir ao mercado local é sempre uma experiência cultural também. Pensando nisso tudo que então Airbnb são as escolhas. Vamos ao roteiro: Paris 03-08/02 (ficando em Marais, nas proximidades do Pompidou) 03- chegada, mais, Pompidou, Ilê, latin quarter, Sorbonne e mercado. 04- Trocadero, Eiffel (sem subir), Mars, invalides, Rodin, Montmartre , Rouge, Sacre-cour (por do sol) 05- Inicia no Arco do Triunfo e vai descen a Elysées parando no que tiver no caminho, finalizando no Louvre (entrar por volta das 16h, pois nas quartas fica aberto até 21:45) 06- Versailles, depois D'Orsay, fecha às 21h tbm. 07- place des Vosges, Bastille, la pere lachaise, Luxembourg, Phanteon finalizando com o pôr do sol na torre Eiffel (subir nesse dia) e emendar num jantar Cruzeiro. 08- Paris/Londres pela manhã de Eurostar. 09- Londres 10- Londres 11- Londres 12- Londres 13- Londres/Berlim pela manhã de avião. 14- Berlim 15- Berlim 16- Berlim/Roma pela manhã 17-Roma 18 -Bate e volta Florença (querem muito ir) 19 - Roma 20 - Roma/Brasil A ideia é sempre ir cedo de uma cidade a outra. Dos trechos internos só comprei Londres/Berlim (7:10 da manhã) Hospedagem em Berlim será quarto família no Meininger hotel próximo a Alexander Plays, por termos menos tempo. Londres e Roma Airbnb, em Londres ficarem no centro, 10 min do British museu e em Roma também a minutos do Pantheon, Vaticano. Tudo a pé. Só pensei Paris até agora e claro, tudo pode mudar, ficou de fora as Galerias Lafayette que eu não conheço. Queremos comprar a maioria dos ingressos antes de ir pela internet. A minha dúvida é se os ingressos comprados direto nos sites dão acesso direto sem passar por filas, pois isso economiza muito tempo. E obrigada!! Depois vou jogar os outros roteiros em cada país. Só Paris que já foi pq é o único que fiz o brainstorm e cansa muito! Obrigada gente! Desde já! Citar
Membros poiuy Postado Agosto 12, 2019 Membros Postado Agosto 12, 2019 43 minutos atrás, Ales_Alessandra disse: 05- Inicia no Arco do Triunfo e vai descen a Elysées parando no que tiver no caminho, finalizando no Louvre (entrar por volta das 16h, pois nas quartas fica aberto até 21:45) Pessoalmente eu evito ir a museus no final do dia. Depois de já estar cansado de andar o dia inteiro, ainda encarrar uma visita ao Louvre, onde você anda ainda mais lá dentro, é bem cansativo até mesmo para alguém na casa dos 20 anos. Então eu recomendaria começar o dia com a visita ao Louvre, e depois ficar com o dia livre para fazer tudo no ritmo que o pessoal aguentar, assim se lá pelas 17:00 eles já estiverem cansados, você pode voltar casa sem "peso na consciência" por ter deixado de visitar o Louvre. 47 minutos atrás, Ales_Alessandra disse: 06- Versailles, depois D'Orsay, fecha às 21h tbm. Dia cansativo demais! Versailles é imenso, você anda horrores por lá e volta acabado, então no dia que vai a Versailles, pessoalmente eu nunca programaria outro museu depois, pois você não aproveita direito o passeio no final do dia. Meus pais já estão na casa dos 60 anos, e apesar de eles não querem assumir que estão cansados, depois de andar o dia inteiro, eu consigo perceber que no meio da tarde o cansaço já começa a pesar para eles. Então quando eu viajo com eles, eu sempre programo os passeios como museus e similares para o período da manhã, e deixo a tarde livre para aqueles passeios menos cansativos, como praças, jardins, ou locais que vcoê só entra e dá uma olhada rápida. Assim se percebo que eles estão ficando cansados, dá para relaxar ou mesmo ir para "casa" a hora que desejar, sem prejudicar muito a programação. 54 minutos atrás, Ales_Alessandra disse: A ideia é sempre ir cedo de uma cidade a outra. Dos trechos internos só comprei Londres/Berlim (7:10 da manhã) Como que você vai para o aeroporto para pegar um voo num horário ruim destes? Para pegar um voo num aeroporto enorme como Heathrow as 07:10 da manhã, você tem que chegar lá no aeroporto umas 2 horas antes, para fazer check-in, despachar bagagem, passar no raio-x, imigração, etc.. Ou seja, você teria que chegar lá em Heathrow as 05:00 da manhã para fazer as coisas com calma. Mas para chegar as 05:00 da manhã em Heathrow, você tem que sair do centro de Londres as 4:00 da manhã, o que significa acordar as 03:00 ou 03:30 da madrugada no máximo! O pessoal vai gostar de acordar as 03:00 da manhã com um frio de 0ºC que costuma fazer em Londres neste horário durante o mês de janeiro? Quando eu viajo, principalmente com meus pais já idosos, pessoalmente eu nunca pego um voo antes das 10:00 da manhã, para evitar que eles tenham que acordar de madrugada e depois ficar 2 dias caindo pelos cantos de cansaço e sono por não terem dormido nada. Pegando um voo as 10:00, você pode acordar as 06:00 da manhã, um horário "decente" para conseguir dormir bem, e não paga o dobro num táxi/uber até o aeroporto de madrugada. 1 hora atrás, Ales_Alessandra disse: Queremos comprar a maioria dos ingressos antes de ir pela internet. A minha dúvida é se os ingressos comprados direto nos sites dão acesso direto sem passar por filas, pois isso economiza muito tempo. Você já viajou no inverno para a Europa? Já pensou que pode chover no dia que você comprou ingresso para Versailles ou Torre Eiffel? E visitar Versailles e Torre Eiffel num dia chuvoso, com frio de 5ºC e ventando é horrível, é uma das piores experiências que você pode ter durante uma viagem a Paris, pois você fica molhado e congelado até os ossos e não aproveita nada do passeio. Então viajando no inverno, pessoalmente eu evito ao máximo comprar ingressos antecipados e engessar o roteiro, eu sempre deixo a programação em aberto, para decidir o que fazer naquele dia de acordo com o que clima permitir, afinal de contas é melhor perder meia-hora esperando numa fila do que morrer de frio lá em Versailles, Torre Eiffel, Montmartre , Rouge, Sacre-cour etc num dia de chuva e frio. Eu sempre fico de olho na previsão do tempo para os próximos dias, se a previsão do tempo falar que vai chover no dia que planejei ir a Versailles ou Torre Eiffel, eu adianto ou atraso este passeio para um dia que falar que vai ter sol, e para os dias que a previsão do tempo falar que vai chover, eu deixo os museus e similares, que são locais que você pode visitar tranquilamente num dia de chuva e frio sem congelar até os ossos. Citar
Membros Ales_Alessandra Postado Agosto 12, 2019 Autor Membros Postado Agosto 12, 2019 Sim....viajei no inverno as duas vezes anteriores e por conta dos dias curto de sol que tinha pensando rm deixar os museus pro meio da tarde/fim do dia, mas vou passar pro início, aí não fica tão engessado e deixo p definir cada dia de roteiro de acordo com a previsão do tempo, sim fator importante. De ir super cedo pra Htw a ideia é pegar o expresso em Paddington às 5:10 da manhã. O viagem dura 15 min. Logo tem mais de 1:30 p despachar as malas, fazendo o check in online. Conversei com amigos que moram lá e disseram que o tempo 3 bem tklo. Vamos ficar a 5 min de Paddington de carro, então 4:30 acordar não é tão ruim. /o\ Valeu pelas contribuições, sozinha vc não vê onde tá errando. Depois que coloquei no papel eu mesma já vi que pode ficar cansativo e aí vou deixar rolar nos dias e conforme a vontade deles. Ir no D'Orsay seria mais eu mesmo, pq não fui ainda. Eles não fazem questão de nada o que é um problema na organização. Obrigada! Citar
Membros Felipe Rozante Postado Agosto 22, 2019 Membros Postado Agosto 22, 2019 Em 12/08/2019 em 09:27, Ales_Alessandra disse: Versailles, depois D'Orsay, fecha às 21h tbm. Versailles, além de ser imenso é longe, então vai levar tempo para chegar lá e depois voltar para Paris, eu deixaria 1 dia só para visitar o Palácio. Sobre comprar ingresso com antecedência, a Torre Eiffel eu comprei na hora. Preferi enfrentar a fila, justamente pelo fato que o Poiuy citou. Imagina comprar antes e chegar no dia estar chovendo ou com neblina!? Não ia dar para ver nada. Fui em março de 2018, tava frio ainda. No primeiro dia que saiu sol, fui direto para Torre. Já os ingressos do Louvre e de Versailles eu comprei com antecedência. Com o ingresso comprado no Louvre você poupa muito tempo, é horário marcado, então você entra bem rápido. Mas se deixar para comprar lá e se chover, dá para aproveitar o Museu como "abrigo". Em Versailles, eu não vi a fila onde compra o ingresso, acho que todos pensam em comprar com antecedência. Eu não lembro porque comprei com antecedência exatamente. Acho que eu tive que ir visitar o Palácio em uma terça, já que segunda não abre e não queria ir de final de semana, por achar que estaria mais lotado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.