Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, seja bem vindo.

Eu entendi direto, você está pensando em dirigir de Portugal até Viena?

É isto mesmo ou você vai pegar um voo de Portugal até Viena e só pegar o carro em Viena?

Se a ideia for dirigir desde Portugal, faça isto não, é longe demais!!!  Você  vai gastar 3 dias na estrada, dirigindo 10 ou 12 horas por dia só para chegar em Viena, e depois outros 3 dias para voltar até Lisboa.

Mas pessoalmente eu não pegaria um carro para um roteiro destes, você tem só cidades grandes, onde um carro mais atrapalha do que ajuda, pois o transito é horrível, as ruas estreitas e de mão única, é super difícil achar um local para estacionar, etc...

Você acaba deixando o carro parado o dia todo num estacionamento, pegando diárias de 15 ou 20 euros e explorando a cidade a pé ou de bonde/metrô, que é excelente nestas cidades.

Depende dos seus interesses, mas a maioria das pessoas acha que 3 dias inteiros em Viena e 3 dias em Budapeste é uma boa quantidade de tempo para visitar as principais coisas com calma. 

Bratislava é um local que divide opiniões, algumas pessoas gostam, mas a grande maioria das pessoas não vê nada de muito especial em Bratislava, principalmente se for comparar com Viena e Budapeste.

Quando eu visitei, sai de manhã cedo de Viena, passei o dia em Bratislava e a noite fui a Budapeste, pessoalmente eu achei que foi suficiente para ver o que me interessava, e pessoalmente eu não ficaria muito mais que isto, no máximo dormir uma noite em Bratislava para sair para Budapeste na manhã seguinte.

Para muitas pessoas, e também na minha opinião, Zagreb é a cidade mais sem graça da Croácia, a cidade é uma cópia menor e piorada de Viena e Budapeste, sem nada de muito interessante, a parte legal e interessante da Croácia fica no litoral, em Split, Dubrovnik, Hvar, Zadar, Pula, etc, e não na capital Zagreb.

Na minha opinião, só valeria a pena incluir Zagreb se o seu roteiro já fizesse você passar por Zagreb por causa de outros destinos do seu roteiro, o que não é o caso.

Se for passar em Zagreb, não precisa de mais de 1 ou 2 dias lá.

Mas pessoalmente, se não puder incluir o litoral Croata, eu trocaria Zagreb por Ljubljana e Bled na Eslovênia sem pensar duas vezes, é bem mais bonito e interessante que Zagreb, 2 ou 3 dias em Ljubljana/Bled são suficientes.

Ou então também trocaria Zagreb por Praga, sem pensar 2 vezes...

Então seria algo mais ou menos assim:

02/04: Deslocamento para Viena de avião
03/04: Viena
04/04: Viena
05/04: Viena
06/04: Bratislava
07/04: Bratislava - Deslocamento para Budapeste no período da tarde.
08/04: Budapeste
09/04: Budapeste
10/04: Budapeste
11/04: Deslocamento até Zagreb
12/04: Zagreb
13/04: Deslocamento Zagreb x Ljubljana
14/04: Ljubljana
15/04: Bled
16/04: Deslocamento até Viena
17/04: Deslocamento de volta a Viena

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...