Membros Igor Leonardo de Holanda Postado Agosto 12, 2019 Membros Postado Agosto 12, 2019 Olá, tenho 15 dias para fazer Viena, Bratislava, Budapeste, Zabrev e Viena de carro com minha esposa e filho de 6 anos. Achas que os 15 dias se faz bem no periodo de 2 ate 17 de Abril saindo de Portugal!? Citar
Membros poiuy Postado Agosto 12, 2019 Membros Postado Agosto 12, 2019 Olá, seja bem vindo. Eu entendi direto, você está pensando em dirigir de Portugal até Viena? É isto mesmo ou você vai pegar um voo de Portugal até Viena e só pegar o carro em Viena? Se a ideia for dirigir desde Portugal, faça isto não, é longe demais!!! Você vai gastar 3 dias na estrada, dirigindo 10 ou 12 horas por dia só para chegar em Viena, e depois outros 3 dias para voltar até Lisboa. Mas pessoalmente eu não pegaria um carro para um roteiro destes, você tem só cidades grandes, onde um carro mais atrapalha do que ajuda, pois o transito é horrível, as ruas estreitas e de mão única, é super difícil achar um local para estacionar, etc... Você acaba deixando o carro parado o dia todo num estacionamento, pegando diárias de 15 ou 20 euros e explorando a cidade a pé ou de bonde/metrô, que é excelente nestas cidades. Depende dos seus interesses, mas a maioria das pessoas acha que 3 dias inteiros em Viena e 3 dias em Budapeste é uma boa quantidade de tempo para visitar as principais coisas com calma. Bratislava é um local que divide opiniões, algumas pessoas gostam, mas a grande maioria das pessoas não vê nada de muito especial em Bratislava, principalmente se for comparar com Viena e Budapeste. Quando eu visitei, sai de manhã cedo de Viena, passei o dia em Bratislava e a noite fui a Budapeste, pessoalmente eu achei que foi suficiente para ver o que me interessava, e pessoalmente eu não ficaria muito mais que isto, no máximo dormir uma noite em Bratislava para sair para Budapeste na manhã seguinte. Para muitas pessoas, e também na minha opinião, Zagreb é a cidade mais sem graça da Croácia, a cidade é uma cópia menor e piorada de Viena e Budapeste, sem nada de muito interessante, a parte legal e interessante da Croácia fica no litoral, em Split, Dubrovnik, Hvar, Zadar, Pula, etc, e não na capital Zagreb. Na minha opinião, só valeria a pena incluir Zagreb se o seu roteiro já fizesse você passar por Zagreb por causa de outros destinos do seu roteiro, o que não é o caso. Se for passar em Zagreb, não precisa de mais de 1 ou 2 dias lá. Mas pessoalmente, se não puder incluir o litoral Croata, eu trocaria Zagreb por Ljubljana e Bled na Eslovênia sem pensar duas vezes, é bem mais bonito e interessante que Zagreb, 2 ou 3 dias em Ljubljana/Bled são suficientes. Ou então também trocaria Zagreb por Praga, sem pensar 2 vezes... Então seria algo mais ou menos assim: 02/04: Deslocamento para Viena de avião 03/04: Viena 04/04: Viena 05/04: Viena 06/04: Bratislava 07/04: Bratislava - Deslocamento para Budapeste no período da tarde. 08/04: Budapeste 09/04: Budapeste 10/04: Budapeste 11/04: Deslocamento até Zagreb 12/04: Zagreb 13/04: Deslocamento Zagreb x Ljubljana 14/04: Ljubljana 15/04: Bled 16/04: Deslocamento até Viena 17/04: Deslocamento de volta a Viena Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.