Membros MIRTHES PATRIOTA Postado Agosto 11, 2019 Membros Postado Agosto 11, 2019 Pessoal, estou com o marido indo para a Itália entre 22/10 e 04/11, não temos ideia de hotel, hostel, passeios, e ainda por cima sou celíaca, mas a gente vai assim mesmo curtir a viagem. Alguém para nos ajudar com dicas de deslocamentos. Ajudem-nos colegas Citar
Membros poiuy Postado Agosto 12, 2019 Membros Postado Agosto 12, 2019 Olá, seja bem vinda. Antes de mais nada, seria interessante que você falasse quais cidades gostaria de visitar, que tipo de passeios vocês gostam, chegam por qual cidade e voltam por qual cidade, etc... Sem que você fale um pouco mais a respeito do perfil de vocês, o máximo que daria para sugerir, seria um roteiro com os 3 destinos clássicos italianos (Roma, Florença e Veneza), que costumam agradar a maioria das pessoas. Supondo que vocês cheguem e voltem por Roma, seria algo mais ou menos assim: 22/10: Saída do Brasil 23/10: Chegada em Roma, geralmente um dia meio perdido 24/10: Roma 25/10: Roma 26/10: Roma 27/10: Deslocamento até Florença de trem (www.trenitalia.com) 28/10: Florença 29/10: Florença - Bate-volta de trem até Pisa e Lucca 30/10: Florença 31/10: Deslocamento para Veneza de trem (www.trenitalia.com) (avaliar uma parada em Bologna ou Verona) 01/10: Veneza 02/10: Veneza 03/10: Deslocamento de volta a Roma (www.trenitalia.com) 04/10: Voo de volta ao Brasil As passagens entre Roma e Florença, e entre Florença e Veneza nos trens Freccia é bom comprar pela internet antecipado, uns 60 ou 90 dias antes, pois comprar lá na hora será 3x mais caro. As passagens nos trens regionais entre Florença e Pisa/Lucca/Bologna dá para comprar lá na hora, pois o preço é o mesmo. O que fazer em cada cidade, depende dos seus interesses, eu recomendo você pesquisar no google por "Roteiro Roma 3 dias", "Roteiro Florença 3 dias", etc, vão aparecer literalmente centenas de roteiros e relatos, a maioria bem detalhados. Leia pelo menos uma meia-duzia de cada cidade, assim você mesmo já conseguirá escolher quais passeios fazer em cada cidade. Hospedagem, eu recomendo pesquisar e reservar um local que lhe agrade que que caiba no seu orçamento no site www.booking.com, é o melhor site para reservar hospedagem na Europa. No Booking.com cada local recebe uma nota dada pelos hóspedes, locais com nota acima de 8 costumam ser bons, locais com nota acima de 7 costumam ser aceitáveis, e locais com nota abaixo de 7, eu evitaria se possível. Citar
Membros joaoptsantos Postado Agosto 20, 2019 Membros Postado Agosto 20, 2019 Boa tarde Poiuy! Irei nestas tres cidades na Italia. Pretendo comer algumas coisas tipicas na Italia das formas mais economicas possiveis. As três cidades oferecerão boas opções? Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.