Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou pretendendo fazer um mochilão pela América do sul. Saindo do interior de São Paulo descendo pelo sul,com ajuda de carona. 

Gostaria de saber quais tipos de serviço de internet eu posso usar ou preciso de algum chip quando atravessar a fronteira.. 

E também sobre seguro viagem. Se é necessário e para que serve 😅

Dêem me uma luz 🙌🏼

Grato!! 

• Membros
Postado

@Denis Fernando Aqui no Brasil voce ira usar seu proprio chip de dados. Ao entrar em outro país a forma mais economica de ter um chip de dados é comprando de um chip local. Na internet voce encontra empresas que vendem o chip de dados para ser usado em qualquer canto do mundo, mas isso vai lhe custar uns bons dolares.

Sobre o seguro de viagem, nos países aqui do Mercosul normalmente nao se é cobrado, mas em varios outros países do mundo é obrigatorio possuir. O seguro de viagem é algo que normalmente as pessoas relutam em contratar mas dão graças a Deus que possuem caso seja preciso aciona-lo. Os principais motivos que podem ti levar a acionar o seguro sao: bagagem extraviada, alguma doença (gripe, febre, casos cirurgicos como um apêndice, etc), dentro outros motivos, cada seguradora tem detalhado todos os itens da cobertura.

Voce pode ate viajar aqui pela America do Sul sem o seguro, mas se voce precisar de ir a alguma hospital pode preparar o bolso. Muito provavelmente sairá mais caro do que o valor do seguro. Pense bem.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Complementando em relação ao seguro saúde:

Você conhece o atendimento do SUS no Brasil? Na maioria dos casos deixa bastante a desejar, agora imagine isto no interior da Bolívia, Paraguai, Argentina, etc, você vai achar o nosso SUS coisa de primeiro mundo.

No Brasil o atendimento no SUS é gratuito e universal para todo mundo, independente de ser brasileiro ou não, mas na maioria dos outros países, o atendimento no sistema de saúde público só é gratuito para os cidadãos do país e para quem contribui para a previdência local.

Nestes países, estrangeiros e quem não contribui com a previdência só tem direto a atendimento de emergência, e para o resto, dependem de caridade se não puderem pagar.

Não pense que só problemas graves vão fazer você precisar procurar um atendimento médico, uma gripe forte que dure vários dias, uma febre forte que dure vários dias podem fazer você ter que procurar atendimento médico.

E quando viajamos, estamos em um ambiente diferente todo dia,  entramos em contato com virus e bactérias novos que o nosso organismo não tem resistência, não nos alimentamos direto e nosso organismo fica com imunidade baixa, então a chance de ficar doente é muito maio do que quando estamos em casa.

E também tem a questão dos acidentes, já pensou na possibilidade de você ser atropelado por um patinete elétrico pilotado por algum doido, cair e quebrar o braço? Acabei de ver uma cena assim aqui na frente casa, sorte que a pessoa não se machucou!

Uma vez durante uma viagem, eu estava andando na rua, fui descer ma calçada, pisei numa lajota solta, escorreguei e torci o tornozelo, ficou tão inchado e dolorido que fiquei com medo de ser algo mais grave e precisei ir no médico tirar raio-x, acionei o seguro e eles pagaram tudo,  se tivesse que pagar no particular, teria custado um rim!

Então o seguro-saúde serve basicamente para cobrir custos de atendimentos e tratamentos médicos durante a sua viagem, para que você não precise depender dos serviços de saúde pública do país que esteja visitando ou depender de caridade.

Agora se você vai fazer o seguro ou não, isto é com você, algumas pessoas não fazem e vão na sorte torcendo para não acontecer nada, mas como o colega acima comentou, seguro é aquela coisa que você fica achando que é um gasto desnecessário, mas que dá graças a Deus ter feito um caso venha a precisar.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...