Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dias viajantes!!! :)
Gente, preciso de uma dica sobre conexão. É o seguinte:
Estou comprando voo de volta (Roma-RJ) pela Royal Air Maroc e há uma conexão de 55 minutos no aeroporto de Casablanca. Tenho algumas dúvidas, você podem me ajudar??? aí vai!!!
- Passo pela imigração novamente?
- Como é a troca de avião neste aeroporto (afinal, são apenas 55 minutos para a troca)!!
- Há revista/raio x?
Me ajude, mandem dicas/instruções... Por favor.
Obrigada!!! ;* 

• Membros
Postado
1 hora atrás, Virgínia Ribeiro disse:

- Passo pela imigração novamente?

Não tem imigração.

- Como é a troca de avião neste aeroporto (afinal, são apenas 55 minutos para a troca)!!

Tensa!

Eu fiz uma conexão de 1h20 lá, e já achei meio tenso e com um pouco de correria por que o meu voo chegou alguns minutos atrasado em Casablanca.

No seu caso, uma conexão de 55 minutos será mais correria ainda, principalmente se houver algum atraso na chegada em Casablanca

- Há revista/raio x?

Costuma haver Sim.

Casablanca é uma das rotas mais utilizada pelos traficantes de entorpecentes e imigrantes ilegais, alem disto o Marrocos tem problemas com terrorismo, então eles costumam fazer uma revista um pouco mais rigorosa em quase todo mundo e geralmente também com várias perguntas, mesmo que seja só conexão.

Me ajude, mandem dicas/instruções... 

A melhor dica que eu poderia dar seria:

Caso você não goste de fortes emoções, evite este voo com uma conexão tão apertada.

Muitos do pessoal da segurança lá no aeroporto de Casablanca não fala ou entende muito bem inglês, então espere alguns possíveis  problemas para se fazer entender por lá. Tenha os cartões de embarque e passaporte em mãos, para poder mostrar eles.

É uma coisa cultural deles, mas algumas mulheres viajando sozinhas, inclusive minha esposa, relatam que não se sentiram muito confortáveis em Casablanca, não que tenham sido desrespeitosos com elas, mas sabe aquela sensação de que você não está muito confortável naquele lugar...

Em resumo, muito provavelmente vai dar tudo certo e você conseguir pegar a conexão, mas é quase 100% de certeza de que será uma conexão tensa e com correria pelo aeroporto, e que você não vai conseguir relaxar enquanto não estiver sentada dentro do avião com destino ao Rio.

Mas se a diferença de preço for grande em relação a Tap, Iberia e Azul, as únicas que costumam vender passagem só de ida sem lhe cobrar um rim por isto, pessoalmente eu acho que vale a pena sim encarrar o stresse.

Mas se a diferença for pouca, eu pegaria um voo um pouco mais tranquilo. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...