Colaboradores Rezzende Postado Agosto 9, 2019 Colaboradores Postado Agosto 9, 2019 E ae galera, tô planejando uma trip por Portugal e Espanha, terei 20 dias (talvez 22 mas vamos focar em 20) em maio/2020 Me ajudem a distribuir quantos dias pra cada cidade: Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, Valência (ou Alicante), Granada, Sevilha e algum lugar do Algarve Se tiver algum lugar que vale a pena incluir (ou retirar) favor comentar Vlw Citar
Membros poiuy Postado Agosto 10, 2019 Membros Postado Agosto 10, 2019 Quanto tempo em cada local depende do seu perfil e interesses pessoais, mas se eu fosse fazer um roteiro baseado no meu perfil, eu faria algo parecido com isto: Lisboa: 4 dias, com 1 bate-volta a Sintra Porto: 2 ou 3 dias Madrid: 3 dias Barcelona: 3 ou 4 dias Valência (ou Alicante): 2 dias Granada: 2 dias Sevilha: 2 dias Algarve: 2 ou 3 dias Mas tem que descontar o dia da chegada, que muitas vezes é um dia perdido, e também tem que descontar o dia da volta, que muitas vezes também é um dia perdido. Alguns deslocamentos entre estas cidades são simples e rápidos, onde você pode sair as 08:00 da manhã e ja estar livre na hora do almoço, mas tem alguns que podem ser meio chatos e complicados, onde você pode acabar perdendo praticamente um dia inteiro. Então é bom colocar este tempo perdido nos deslocamentos na sua conta. 1 1 Citar
Membros Felipe Rozante Postado Agosto 23, 2019 Membros Postado Agosto 23, 2019 Aproveitando o post estou planejando uma viagem para Portugal e Espanha ano que vem. Ia ser só Portugal, mas resolvemos diminuir cidades lá e encaixar a Espanha. Queria ir em maio também, mas não conseguirei ir, pois vou com minha mãe e ela só pode pegar férias depois de julho, além disso meu trampo também não facilita, apesar de ser freelancer, o mês de abril a junho são corridos para mim. Como alternativa, pensei em ir no começo de setembro. Como é o clima lá nesse mês? Ainda é quente/calor, chove muito? O meu roteiro seria: Barcelona - 3 dias Madrid - 3 dias (1 bate e volta a Toledo) Sevilha - 3 dias (1 bate e volta a Córdoba) Lisboa - 3 dias (1 bate e volta a Sintra) Porto - 2 dias Não estou contando o dia de chegada e volta para o Brasil, nem o dia da viagem entre cidades, no total daria uns 20 dias de viagem. Outra dúvida que estou batendo a cabeça para resolver é que minha mãe que muito ir para Fátima, qual a melhor forma de ir lá? No dia da ida para Porto fazer um stop-over lá, mas estaremos com malas ou adicionar um dia em Lisboa e fazer um bate e volta ou excursão? O mesmo vale para Córdoba, fazer um stop-over entre Madrid e Sevilha ou fazer bate e volta? Valeu. Citar
Membros poiuy Postado Agosto 25, 2019 Membros Postado Agosto 25, 2019 Em 23/08/2019 em 11:35, Felipe Rozante disse: Como alternativa, pensei em ir no começo de setembro. Como é o clima lá nesse mês? Ainda é quente/calor, chove muito? Previsão do tempo para setembro para você ter uma noção do que esperar: Lisboa: https://www.accuweather.com/pt/pt/lisbon/274087/september-weather/274087?monyr=9/1/2019 Sevilha: https://www.accuweather.com/pt/es/seville/306733/september-weather/306733?monyr=9/1/2019 Em resumo, ainda pode ser bem quente, chegando próximo dos 40ºC, mas a amplitude térmica já é grande, de manhã você tem que usar uma blusa e a tarde faz 35ºC Em 23/08/2019 em 11:35, Felipe Rozante disse: Dúvida que estou batendo a cabeça para resolver é que minha mãe que muito ir para Fátima, qual a melhor forma de ir lá? No dia da ida para Porto fazer um stop-over lá, mas estaremos com malas ou adicionar um dia em Lisboa e fazer um bate e volta ou excursão? A melhor forma de ir a Fátima é ir de ônibus (https://www.rede-expressos.pt) 1h20 de viagem a partir de Lisboa e a rodoviária fica a poucos metros do santuário, a estação de trem fica bem mais longe do santuário. E depois para seguir até Porto, pega ônibus no mesmo lugar, são 2h a 3h de ônibus, dependendo de pegar um ônibus mais direto ou que para em vários locais pelo caminho, há guarda-volumes na rodoviária de Fátima. Agora entre fazer um bate-volta ou um stop-over, isto é decisão de cada pessoa, ambas as opções tem prós e contras, vai de você escolher aquela que achar melhor. https://www.viajenaviagem.com/2014/12/fatima-bate-volta-onibus/ Em 23/08/2019 em 11:35, Felipe Rozante disse: O mesmo vale para Córdoba, fazer um stop-over entre Madrid e Sevilha ou fazer bate e volta? Córdoba fica mais longe de Sevilha para um bate-volta, para não perder muito tempo no ônibus, teria que ir de trem de alta-velocidade, que pode ser meio caro. Pessoalmente eu faria um stop-over em Córdoba dormindo uma noite lá, sairia de Madrid no final da tarde, dormiria em Córdoba, para poder acordar cedo e ainda conseguir passear pela cidade antes do sol do meio dia começar a castigar, e no final da tarde seguiria de trem para Sevilha. Citar
Membros Felipe Rozante Postado Agosto 27, 2019 Membros Postado Agosto 27, 2019 Em 24/08/2019 em 22:44, poiuy disse: A melhor forma de ir a Fátima é ir de ônibus (https://www.rede-expressos.pt) 1h20 de viagem a partir de Lisboa e a rodoviária fica a poucos metros do santuário, a estação de trem fica bem mais longe do santuário. E depois para seguir até Porto, pega ônibus no mesmo lugar, são 2h a 3h de ônibus, dependendo de pegar um ônibus mais direto ou que para em vários locais pelo caminho, há guarda-volumes na rodoviária de Fátima. Agora entre fazer um bate-volta ou um stop-over, isto é decisão de cada pessoa, ambas as opções tem prós e contras, vai de você escolher aquela que achar melhor. Sobre ir de ônibus, já li de muita gente aqui no fórum. Minha preocupação maior era se tinha guarda-volumes para guardar as malas caso fizesse o stop-over. Vou pensar mais ainda sobre a melhor forma, pensar os prós e contras, talvez pegar uma excursão que passe no Mosteiro da Batalha e em Óbidos. Ainda tem tempo. Em 24/08/2019 em 22:44, poiuy disse: Córdoba fica mais longe de Sevilha para um bate-volta, para não perder muito tempo no ônibus, teria que ir de trem de alta-velocidade, que pode ser meio caro. Pessoalmente eu faria um stop-over em Córdoba dormindo uma noite lá, sairia de Madrid no final da tarde, dormiria em Córdoba, para poder acordar cedo e ainda conseguir passear pela cidade antes do sol do meio dia começar a castigar, e no final da tarde seguiria de trem para Sevilha. Essa era minha ideia inicial, mas tinha pensado em chegar logo depois do almoço em Córdoba e sair para Sevilha no dia seguinte no final da tarde. Mas imaginei que até chegar no hotel, levar as malas e depois no dia seguinte deixar as malas no hotel até a hora de partir, pois o check out é sempre cedo e depois ter que voltar lá para pegar ia tomar muito tempo. Fazendo um bate-volta tem menos tempo mas não tem essas preocupações, mas não tinha me ligado no distância. Vou pensar mais sobre isso também. -- Gostaria de ir para Granada também, mas não sei se prolongará muito a viagem e tornará cansativa. Iria no final da tarde saindo de Córdoba, ficaria duas noites, um dia inteiro mais a manhã/tarde do outro. Valeu Poiuy pelas dicas e ajuda. Citar
Membros poiuy Postado Agosto 28, 2019 Membros Postado Agosto 28, 2019 21 horas atrás, Felipe Rozante disse: Sobre ir de ônibus, já li de muita gente aqui no fórum. Minha preocupação maior era se tinha guarda-volumes para guardar as malas caso fizesse o stop-over. Vou pensar mais ainda sobre a melhor forma, pensar os prós e contras, talvez pegar uma excursão que passe no Mosteiro da Batalha e em Óbidos. Ainda tem tempo. Há sim guada-volumes em Fátima, mas uns dos contras de um stop-over é você ter azar e o guarda-volumes estar lotado. Normalmente não fica lotado, mas se for próximo a alguma data especial ou atividade especial, lá, existem sem a chance de o guarda-volumes estar lotado. 21 horas atrás, Felipe Rozante disse: Mas imaginei que até chegar no hotel, levar as malas e depois no dia seguinte deixar as malas no hotel até a hora de partir, pois o check out é sempre cedo e depois ter que voltar lá para pegar ia tomar muito tempo. Quanto tempo que isto vai tomar depende basicamente da localização do seu hotel. Quando eu faço este tipo de stop-over, eu sempre escolho um hotel que facilite a retirada das malas, escolho um hotel que fique próximo da estação, ou então no caminho para a estação de trem. No começo deste ano estive em Córdoba neste mesmo esquema que eu falei, só que fiz em sentido contrário, fui de Granada para Córdoba no final da tarde, cheguei em Córdoba as 21:00, e no final da tarde do dia seguinte segui para Madrid. Ficamos hospedados num hotel na Plaza de las Tendillas (Hotel Boston), que fica a uns 15 minutos de caminhada da estação de trem, tinha uns outros hotéis um pouco mais baratos no bairro La Magdalena, mas preferi este pela localização. O nosso trem para Madrid era as 18:00, organizei os meus passeios para começar de manhã cedo pelo outro lado do rio, e terminar no centro, lá pelas 17:00 estavamos no Templo Romano, voltamos caminhando com calma até a Plaza de las Tendillas (5 minutos), retiramos as malas (5 minutos) e fomos caminhando até a estação de trem (15 a 20 minutos), e ainda chegamos na estação uns 30 minutos antes do trem. Mas eu e minha esposa estávamos com mala de rodinhas pequena, e não temos problema em caminhar uns 15 ou 20 minutos com uma mala de rodinhas ou mochila, mas não sei se o tamanho da mala de vocês será pequeno ou grande, e nem se não seria pesado demais para a sua mãe, se não seria melhor pegar um táxi/uber 21 horas atrás, Felipe Rozante disse: Gostaria de ir para Granada também, mas não sei se prolongará muito a viagem e tornará cansativa. Iria no final da tarde saindo de Córdoba, ficaria duas noites, um dia inteiro mais a manhã/tarde do outro. Realmente ficaria cansativo ainda incluir Granada neste tempo, para incluir Granada você teria que colocar mais 2 dias no seu roteiro, ou então abrir mão de algum outro local. Citar
Membros Michel Santana Postado Outubro 17, 2019 Membros Postado Outubro 17, 2019 Opa, tô querendo fechar uma trip em maio também de uns 20 dias em Espanha e Portugal.. Só quero ver se consigo pegar a França junto... Assim que eu atualizar meu roteiro ao longo do ano posto por aqui. Abraço! 1 Citar
Membros Valquiria Venciguerra Postado Outubro 31, 2019 Membros Postado Outubro 31, 2019 @Rezzende Olá Resende, tudo bem? Estou indo na mesma época 18 dias, alguma sugestão de roteiro Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 31, 2019 Colaboradores Postado Outubro 31, 2019 Em 09/08/2019 em 17:51, Rezzende disse: Me ajudem a distribuir quantos dias pra cada cidade: Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, Valência (ou Alicante), Granada, Sevilha e algum lugar do Algarve São muitos deslocamentos e muitas cidades para a quantidade de dias. Embora você esteja falando de dois países, o tempo todo você estra indo de Norte a Sul. Entrando por Lisboa, você faria Porto (trem) - Madri (avião) - Barcelona (avião) - Valencia (trem) - Granada (avião) - Sevilha (trem). 01/05/2019 saída do Brasil 02/05/2019 chega em Lisboa - Dia de descanso, no máximo curtir a noite. 03, 04 e 05 Lisboa. 06 Lisboa-Porto - Te sobra metade do dia. 07 e 08 Porto - Para ver o Básico (Catedral da Sé, Palácio da Bolsa, Ribeira, visitar alguma cave, galerias a noite...) e Ir até Régua de barco para conhecer os vinhedos e as zonas demarcadas de origem. 09 Porto-Madri - Sobra metade do dia. 10, 11, 12 - Madri. 13 Madri-Barcelona - Sobra meio dia 14, 15, 16 - Barcelona. Vai fazer corrido a cidade... tem muita coisa para ver. 17 Barcelona-Valencia - Rapidinho, praticamente dia livre de se pedir um Early check in no hotel. 18 e 19 Valencia - E o resto? Percebe como fica apertado? Olha que nem considerei Algarve. Fora que o Algarve bomba em Junho, Julho e Agosto... Uma opinião pessoa: Imagina aqui no Brasil a cada 03 dias ter que pegar um voo, arrumar malas, rotinas de aeroporto, check in e check out em hotéis... durante 20 dd... acharia confortável? A mesma coisa na Europa!! Com alguns ingredientes a mais (idioma diferente, hábitos diferentes, alimentação diferente) ... Muitas vezes na ansiedade de conhecer muita coisa de uma vez acaba-se transformando as férias em uma rotina de obrigações e compromisso cansativa e dispendiosa. Citar
Colaboradores Rezzende Postado Novembro 1, 2019 Autor Colaboradores Postado Novembro 1, 2019 Obrigado pelas dicas @Rafael_Salvador É engraçado mas algumas viagens minhas são assim meio frenéticas mesmo, meio maratona, viajando à noite, acaba que eu curto isso tb hehehe Esse ano eu fui pro México e fiz em 22 dias um roteiro bem parecido com esse que pretendo fazer em Portugal e Espanha indo da Cidade do México até Cancun de onibus e parando em média uns 3 dias em cada cidade e como já acostumei com esse batidão, achei muito aproveitável Desde que escrevi esse post pra cá repensei algumas coisas e queria sua opinião. Tô pensando em cortar Valência e o Algarve. Vc acha que vale a pena uma passagem por Valencia, mesmo que seja rápida? As atrações que vi em Valencia não me chamaram mto a atenção. Alicante é mais praia e maio ainda não tá bombando. Mesmo motivo de pensar se vale a pena o Algarve em maio, pois bem como vc disse, bomba a partir de junho. E se fosse pra ir ao Algarve, qual cidade escolheria? Se eu for, to pensando entre Lagos, Faro ou Albufeira. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.