Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Muito bom seu relato amigo, bom que você pôde visitar a minha terra.

Tá me ajudando muito porque eu quero fazer uma viagem para Zacatlán e Cuetzalan e não sabia como fazer o trajeto sem voltar para Puebla, mas já vi como 😉

E quando quiser voltar vai ser mais que bem-vindo.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Valeu, @michradu! Essa viagem foi muito incrível! Tenho muita vontade de voltar ao seu país acolhedor e conhecer vários outros lugares que não tive tempo de conhecer.

Pode deixar que quando eu voltar, eu te aviso para a gente tomar Michellada (nãoooo! tô zoando...mas com certeza uns Pulque e um bom Mezcal! hehehe).

Saudades de tu!

Abração!

• 11 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá, Anderson! Tudo bem?

Primeiramente, obrigada pelo relato detalhado, foi de muita ajuda! Estou planejando uma viagem para percorrer o México, e no final das contas meu esboço de lugares ficou bem parecido aos que vc passou! Por isso, gostaria de saber se vc acha realmente interessante passar por mtos pueblos mágicos. Incluí uns 8, pra ficar 2 ou 3 dias inteiros em cada, e estou com medo de ficar meio enjoativo e cansativo, além de ter esticado bastante a minha viagem (coloquei um dia de locomoção entre as cidades a parte haha Fiquei meio em dúvida. Se puder me dar sua opinião, agradeço mto!

• Membros
Postado
3 horas atrás, Camila88 disse:

Olá, Anderson! Tudo bem?

Primeiramente, obrigada pelo relato detalhado, foi de muita ajuda! Estou planejando uma viagem para percorrer o México, e no final das contas meu esboço de lugares ficou bem parecido aos que vc passou! Por isso, gostaria de saber se vc acha realmente interessante passar por mtos pueblos mágicos. Incluí uns 8, pra ficar 2 ou 3 dias inteiros em cada, e estou com medo de ficar meio enjoativo e cansativo, além de ter esticado bastante a minha viagem (coloquei um dia de locomoção entre as cidades a parte haha Fiquei meio em dúvida. Se puder me dar sua opinião, agradeço mto!

Oi Camila! Tudo joia?! Massa demais! Já tô curtindo a sua viagem.

Então, como o conceito de "pueblos mágicos" é bem amplo, vai da seleção de pueblos que vc fizer. Tem uns que realmente têm a mesma pegada, tipo San Miguel de Allende e San Cristóbal de las Casas, pelo menos na minha perspectiva. Outros não tem nada a ver com qualquer outro pueblo, tipo Bacalar e Real de Catorce. Eu curti muito o rolê de ir nos pueblos. Até queria ter ido em mais, tipo Izamal, pertinho de Mérida hehehe então vai bastante do seu tempo de disponibilidade e do que vc quiser priorizar. Qualquer dúvida, me chama no Insta @viajadon_ , que eu te ajudo melhor.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Esse negócio de "pueblo mágico" é mais promoção ao turismo do que qualquer outra coisa. Não se baseie nisso para fazer seu roteiro. Pesquise sobre as atrações do país e vá juntando informações até selecionar o que lhe interessa. Se, depois disso, estiver algum "pueblo mágico", inclua no roteiro ::cool::

• Membros
Postado

Olá!!

Mto obrigada pelo retorno! Vou ver isso direitinho, tinha tirado Huasteca Potosina do roteiro por conta das outras cidades históricas, mas tô repensando seriamente. Acho que seria uma experiência bem diferente. Vou te add no IG, com ctza vou pedir dicas :D

• Membros
Postado
2 horas atrás, Taciano Bahia disse:

Esse negócio de "pueblo mágico" é mais promoção ao turismo do que qualquer outra coisa. Não se baseie nisso para fazer seu roteiro. Pesquise sobre as atrações do país e vá juntando informações até selecionar o que lhe interessa. Se, depois disso, estiver algum "pueblo mágico", inclua no roteiro ::cool::

Então, eu quero mto fazer rolês históricos, mas achei que iam ficar mto "mais do mesmo". Nos planos iniciais seria um mês só nesses locais, e 15 entre Cidade doMéxico e Quintana Roo. Deixei de fora Huasteca Potosina e Chihuahua, mas acho que seriam experiências massas. Chihuahua ainda estou receosa por ser bem longe e em uma região meio tensa. Mas queria mto ir no canyons :(

• Membros
Postado

@Camila88Fiz o trem a partir de Chihuahua em 2019.Para mim,que não gosto de praia,é muito melhor que o Sul tão falado aqui.Não vi violência alguma,nem em Culiacan que é a terra do cartel do El Chapo.Muito pelo contrário, medo tenho eu,da terra do PCC.

• Membros
Postado

Mas, no México, todo metro quadrado é histórico rsrsrs

E pueblo mágico tem em todas as regiões, inclusive, claro, "entre Cidade do México e Quitana Roo". O que quero dizer é que não é uma viagem separada entre os "pueblos" e as outras atrações do país. Por exemplo, Valladolid, Palenque e São Cristóbal de las Casas são pueblos mágicos mas não acho que as pessoas as visitam por esse motivo.

A inclusão da Huasteca e das Barrancas del Cobre depende de quantos dias tiver disponível... no final, por causa da limitação do tempo, sempre vira uma questão de prioridade do que quer conhecer.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...