Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

Gostaria de indicações de bairros para ficar em Paris, serão 5 diárias, vou com mais uma pessoa, gostaria de pagar até uns R$ 200,00 por pessoa, pois a viagem será longa e terei outros gastos maiores. Quero bairros tranquilos para andar à noite (para mulheres). E que seja perto do metro. 

Gostaria de indicações também de locais para ficar em Mykonos e Santorini, estarei com mais 3 pessoas. Pode ser de valores variados, com boa localização. Se alguém tiver uma boa indicação, agradeço.

• Membros
Postado

par.gif

Paris é dividida em bairros, que são chamados de Arrondissements, e eles são numerados 1 até 20 em forma circular a partir do  centro, o Arrondissement 1, onde fica o Louvre e NotreDame é o mais central e quanto maior o número do Arrondissement, mais afastado do centro.

Em resumo qualquer local dentro dos Arrondissements 1 a 11 é bom.

Mas tem algumas observações:

A região da Gare du Nord e Montmartre (Arrondissements 9, 10 e 18) é bem popular como local de hospedagem, mas também é uma região que concentra muitos moradores de rua e pedintes, e algumas pessoas podem se sentir intimidadas em circular sozinhas por algumas partes desta região.

A região do Quartier Latin ou Place d´Italie, apesar de ficar no 13º Arrondissement, é um local bem popular para as pessoas se hospedarem por seus inúmeros bares e restaurantes, e costuma ser mais seguro do que Montmartre, que é outra região que concentra bastante vida noturna.

A região de Grenelle, na divisão entre o 15º Arrondissement e o 7º Arrondissement, apesar de ficar no 15º Arrondissement, é uma região ótima, mas também é uma região meio cara, precisa de um pouco de sorte para achar hospedagem que não seja cara demais.

Outra região que está popular para hospedagem nos últimos anos é a região da Bastille, Republique e Canal de Saint- Martin, mas eu tentaria ficar mais ao sul, pois quanto mais ao norte, em direção a Gare du Nord, pior a região, com muito morador de rua e pedinte.

Pessoalmente, quando eu vou a Paris eu primeiro procuro hospedagem na região de Grenelle, se estiver muito caro, eu procuro no região do Quartier Latin/Place d´Italie, se ainda não conseguir achar nada com preço aceitável, eu começo a procurar na região da Bastille e Republique.

Montmarte e região da Gare du Nord eu deixo para depois destas 3 anteriores, para o caso de não conseguir nada com preço aceitável nestas outras regiões.

• Vou acompanhar! 1
  • Membros
Postado

Com um orçamento de R$ 200 (45 Euros) para hospedagem em Paris você provavelmente vai ter que optar por quarto coletivo de hostel, quarto privativo é bem difícil conseguir com este valor, uma vez que os preços começam na casa do 60 euros...

Um hostel bem popular entre o pessoal aqui no site é o St Christopher's Inn, mas veja se é o seu perfil, é um hostel um pouco mais "animado", com festa quase toda noite...

As vezes, com sorte você pode conseguir um Ibis na Place d´Italie por 60 euros, e no ibis geralmente o preço é o mesmo ficando 1 ou 2 pessoas, só tem que prestar atenção na escolha das camas, para não acabar reservando um quarto com cama de casal.

• Colaboradores
Postado

@gabriela souza p Da uma olhada nesse artigo aqui... Paris está mastigadinha , inclusive com os locais não recomendados para se hospedar e indicação de hotéis e hosteis. 

https://naviagemdeviajar.com.br/onde-se-hospedar-em-paris/

Na faixa de 80€, reservando com antecedência, você fica em um quarto duplo entre o 1º e o 8º distrito (também conhecido como o "filé" de Paris... rs).

Toma cuidado com as proximidades das postas de Paris (porte) e algumas estações de metro/trem... olhe bem no google maps qual a estação de metro vai utilizar... simule os trajetos do hotel até as atrações... Paris não é fácil! A moda Nelson Rodrigues... É linda, porém ordinária (rs)...

Tenha em mente que esses hoteis de 80-120 € são simples, quarto pequenos, prédios antigos, alguns com acesso aos quartos via escadas e sem muitas comodidades ... 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...