Membros Bruna Escobar Postado Agosto 5, 2019 Membros Postado Agosto 5, 2019 Oi gente, primeiro mochilão na Europa estava pensando em Paris - Londres - Portugal. Quantos dias ficar em cada lugar p conhecer bem? E melhor época para viajar? Obrigada! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Agosto 5, 2019 Colaboradores Postado Agosto 5, 2019 Olá! Eu recomendo sempre 5 dias em Londres e 5 em Paris, acho um bom tempo. Para quem tem tempo de sobra dá para ficar 6 ou 7 que ainda assim achará coisa para fazer, assim como dá para ficar 4 se está com roteiro apertado. Mas em via de regra acho 5 em cada um tempo ótimo. Portugal depende do que vai ver, Lisboa eu diria que uns 3 dias completos, Porto uns 2 ou 3. Se quiser conhecer outras partes, aí melhor especificar o que seria para poder te ajudar. Melhor época para mim é maio ou setembro, que não é o auge do verão, mas ainda está um calorzinho. No auge do verão, além de uma quantidade insana de turistas, os preços são mais altos. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Agosto 5, 2019 Colaboradores Postado Agosto 5, 2019 So complementando... excluindo da conta os dias de chegada e deslocamentos. Eu gosto de ir no verão... mas é particular isso. Se você gosta de movimento... vida noturna... baladas... a Europa esta vibrando nessa época. Entretanto como falou João é mais caro e é bom ir com as atrações "must go" já compradas para evitar filas. Eu nunca imagino Lisboa sozinha... sempre imagino junto Sintra, Cascais, Obidos, Nazare, Fatima... Daí uns 05 dias ou 6. Se for fazer Porto... 3 dias + 3 dias.... Gosto mais do Porto que Lisboa!! Se bem que na ultima vez que passei por la, sem compromisso de visitar mais nada... so curtindo a cidade... me diverti bastante. 1 Citar
Membros Lucas Bazé Postado Agosto 7, 2019 Membros Postado Agosto 7, 2019 Fala galera, tudo certo? Pra dar uma luz pra @Bruna Escobar e já aproveitando e pedindo uma ajuda pro @Rafael_Salvador e pro @João Rosenthal , que vi, por vários posts, entendem bem de Europa, posto meu roteiro de mochilão pela Europa. Eu e minha noiva vamos fazer um roteiro mochileiro de Lua de Mel. Estamos indo no Outono (novembro) e vamos passar por Paris, Londres, Bruxelas (já vi as boas indicaões de Ghent), Amsterdam, Barcelona, Madrid, Lisboa e Sintra. 1º dia - Ribeirão Preto - Paris 2º dia - Paris 3º dia - Paris 4º dia - Paris 5º dia - Paris 6º dia - Paris 7º dia - Paris 8º dia - Paris 9º dia - Paris - Londres 10º dia - Londres 11º dia - Londres 12º dia - Londres 13º dia - Londres 14º dia - Londres - Bruxelas 15º dia - Bruxelas 16º dia - Bruxelas 17º dia - Bruxelas - Amsterdam 18º dia - Amsterdam 19º dia - Amsterdam 20º dia - Amsterdam - Barcelona 21º dia - Barcelona 22º dia - Barcelona 23º dia - Barcelona 24º dia Barcelona - Madrid 25º dia - Madrid 26º dia - Madrid 27º dia - Madrid - Lisboa 28º dia - Lisboa 29º dia - Lisboa 30º dia - Lisboa - Sintra 31º dia - Sintra - Lisboa 32º dia - Lisboa - Ribeirão Preto Aos mais experientes pergunto: Devo tirar a Espanha (e futuramente fazer junto com a Itália) e distribuir os dias restantes entre Bélgica, Holanda e Portugal? Pergunto, porque sendo quase inverno, penso que nos países mais ao norte talvez, os dias fiquem um pouco ociosos (muito frio e algumas atrações fechadas). Em Portugal, Porto e Coimbra não me chamaram tanto a atenção (ainda vou pesquisar melhor) e os roteiros de praia também não devem ser muito indicados em Dezembro né? Até poderia aumentar a quantidade de dias na Inglaterra, mas além do frio, o valor também não colabora. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Agosto 7, 2019 Colaboradores Postado Agosto 7, 2019 4 minutos atrás, Lucas Bazé disse: 1º dia - Ribeirão Preto - Paris 2º dia - Paris 3º dia - Paris 4º dia - Paris 5º dia - Paris 6º dia - Paris 7º dia - Paris 8º dia - Paris 9º dia - Paris - Londres 10º dia - Londres 11º dia - Londres 12º dia - Londres 13º dia - Londres 14º dia - Londres - Bruxelas 15º dia - Bruxelas 16º dia - Bruxelas 17º dia - Bruxelas - Amsterdam 18º dia - Amsterdam 19º dia - Amsterdam 20º dia - Amsterdam - Barcelona 21º dia - Barcelona 22º dia - Barcelona 23º dia - Barcelona 24º dia Barcelona - Madrid 25º dia - Madrid 26º dia - Madrid 27º dia - Madrid - Lisboa 28º dia - Lisboa 29º dia - Lisboa 30º dia - Lisboa - Sintra 31º dia - Sintra - Lisboa 32º dia - Lisboa - Ribeirão Preto Acho que está muito bom! Apenas eu trocaria um dia de Bruxelas por alguma cidade do interior da Bélgica, pois na minha opinião são bem mais interessantes do que a capital. Quanto a Amsterdam, recomendo ir cedo no 17o dia e sair no final da tarde no 20o. Dois dias completos não chega a ser pouco, mas eu particularmente amo a cidade e acho que merece sim uns 3 dias pelo menos. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Agosto 7, 2019 Colaboradores Postado Agosto 7, 2019 @Lucas Bazé Apenas uma coisa que só vi agora. Tiraria um dia de Paris e colocaria em Londres, acho a divisão 6/5 melhor do que 7/4. Citar
Membros Lucas Bazé Postado Agosto 7, 2019 Membros Postado Agosto 7, 2019 6 minutos atrás, João Rosenthal disse: @Lucas Bazé Apenas uma coisa que só vi agora. Tiraria um dia de Paris e colocaria em Londres, acho a divisão 6/5 melhor do que 7/4. Entendi .. realmente vou fazer isso aí. Pois é cara. Desse roteiro todo, meu principal objetivo é Amsterdam, já a Mari, minha noiva sonha com Paris desde sempre. Na Bélgica, já comecei a avaliar a possibilidade de ficar em Ghent ao invés de Bruxelas, como você disse em outra postagem. De qualquer forma, valeu pelas dicas. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Agosto 7, 2019 Colaboradores Postado Agosto 7, 2019 1 minuto atrás, Lucas Bazé disse: Entendi .. realmente vou fazer isso aí. Pois é cara. Desse roteiro todo, meu principal objetivo é Amsterdam, já a Mari, minha noiva sonha com Paris desde sempre. De qualquer forma, valeu pelas dicas. Eu entendo ela kkkkkk Paris tem aquela vibe romântica e realmente combina muito com lua de mel. Mas 6 dias completos é um tempo ótimo, vocês vão curtir com calma e aproveitar muito bem. Amsterdam é espetacular, e acho muito boa para casais. Os canais, os cafés ao redor deles também são um clima bacana para lua de mel. Sobre aumentar um dia de Londres e tirar de Paris, pode ir sem erro. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Agosto 7, 2019 Colaboradores Postado Agosto 7, 2019 @Lucas Bazé Também achei legal o roteiro... não tem muito o que mexer. Faço uma observação: O trecho final da sua viagem, quando geralmente já se está bem cansado, vão rolar 03 deslocamentos aéreos... Ademais, se for sua primeira viagem para Europa, eu sempre recomendo começar por Portugal para ir pegando "as manhas" ... ir pegando o "time" da Europa... em um país com cultura parecida e principalmente o mesmo idioma. Lembre-se que no dia 2 você deve chegar em Paris lá para o meio-final da tarde... Mesmo assim, 6 dia líquidos em Paris esta excelente! Até que dá para tirar um dia desses e jogar em Londres... não porque sobrará tempo em Paris... mas porque faltará em Londres (rs)... a vida é feita de opções! Amsterdam sou suspeito para falar, para mim infinitos dias são poucos por ali... mesmo você indo com a noiva (hahahahahahaha). Embora nunca tenha estado por lá nessa época do ano que pretende ir. Sempre vou no verão e a "pegada" é de curtição... balada... Não quero por duvidas em um roteiro que esta bacana, mas talvez eu tirasse Madri (como sempre tiro e deixo para a próxima...kkk) e redistribuísse esses dias para Londres, Amsterdam e Bélgica. 31 minutos atrás, Lucas Bazé disse: 30º dia - Lisboa - Sintra 31º dia - Sintra - Lisboa Aqui você não precisa dormir em Sintra. Acorda cedinho... vai para estação Rossio, pega o trem... aproveita a cidade e volta a noite para Lisboa. Aqui está explico direitinho como fazer: https://naviagemdeviajar.com.br/bate-e-volta-a-sintra-e-cascais/ Eliminaria a parte de Cascais por causa da época do ano que vai viajar. No site tem muitas dicas sobre as cidades que pretende visitar!! 35 minutos atrás, Lucas Bazé disse: 14º dia - Londres - Bruxelas 15º dia - Bruxelas 16º dia - Bruxelas Aqui no dia 14 dá para você na volta de Londres, saindo bem cedinho, parar em Bruges... aproveitar o dia todo... e chegar em Bruxelas a noite!! Em nosso canal no youtube também dou uns toques sobre esse eixo Paris-Bruxelas-Amsterdam de trem... falo sobre o "ABS" (Any Belgium Station)... A qualidade do vídeo não esta das melhores porque foi o nosso primeiro, mas vale o conteúdo. Nesse mesmo canal tem videos mais recentes sobre hospedagem na Europa que podem ser úteis a você... Citar
Membros Lucas Bazé Postado Agosto 9, 2019 Membros Postado Agosto 9, 2019 @Rafael_Salvador Muito bom o vídeo Rafael.. ainda não comprei as passagens entre essas cidades. Mas o vídeo já deu uma luz. Quanto ao roteiro, compramos as passagens indo por Paris e voltando por Lisboa, então não dá pra fazer diferente. A ideia é dormir em Sintra pra fazer alguns roteiros menos pega turista no Parque Sintra-Cascais, também sair um pouco da cidade grande.. to pensando em alugar um carro e subir de Lisboa até Porto ou descer até Faro. Apesar do quase inverno, acho que dá pra fazer algumas trilhas, talvez curtir (de blusa de frio?) alguma praia. Acho que vou tirar a Espanha mesmo. tanto Madrid, quanto Barcelona. Incluo 01 ou 02 dias em Londres, 01 pra Bruges, 01 pra Ghent, 01 pra Amsterdam e mais 01 ou 02 pra Portugal (Porto talvez). De qualquer forma, agradeço você e ao @João Rosenthal . Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.