Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

oi pessoal, obrigada pela resposta.

e a mesquita? dá p/ ir d bus?

além das cataratas, penso em tirar 1 dia p/ fazer um tour pelo templo budista, pela mesquita e talvez encaixar itaipu nesse dia. Acho q todos esses ficam p/ o mesmo lado, não?

• Membros
Postado

Se vc for se hospedar no centro da cidade, a mesquita seria o primeiro lugar a ser visitado (dá para ir de ônibus, sim), depois o templo budista e por fim Itaipu, que fica mais distante (mas esses três lugares ficam mais ou menos na mesma reta). Só não aconselho tentar fazer o passeio das cataratas e itaipu no mesmo dia, já que nas cataratas dá para ficar um dia inteiro (dependendo, até dois!), e esses dois pontos ficam nos extremos opostos da cidade (Itaipu no extremo norte, as cataratas no extremo sul).

• Membros de Honra
Postado

Obrigada pela ajuda.

eh, pretendo ficar no centro, embora olhei outro relato q diz q é mto bom ficar em Puerto Iguazu.

Por enquanto estou fazendo a lição de casa, estudando... mas a 1.a idéia é ficar no centro de Foz mesmo.

Então pego um bus até a mesquita e depois chamo um táxi p/ ir p/ o templo budista? Pelo q vi não compensa sair da mesquita e voltar ao centro, pois o templo budista fica p/ esse lado. Depois acho q vou precisar do táxi de novo p/ ir p/ Itaipu, não? Pelo q vi tem q andar um bocadinho do templo budista até a avenida onde passa o bus p/ Itaipu...

Penso em incluir o recanto dos cactos no passeio. Alguém sabe se tem bus p/ lá?

Tinha incluído o bosque guarani, mas o vmesquita disse q é meio fraquinho, entao talvez passe. No entanto, parece q fica no centro e é d gratis, então...

Ouvi várias pessoas dizendo q o marco das 3 fronteiras fica isolado e é perigoso. É verdade?

vou deixar 1 dia todo só p/ as cataratas. acho q é besteira pagar aquele ingresso todo e fazer o passeio correndo em meio período. quero curtir. Talvez faça parque das aves no mesmo dia ou talvez deixa p/ outro dia. Ainda estou pesnando e montando um roteiro.

• Membros
Postado

vou deixar 1 dia todo só p/ as cataratas. acho q é besteira pagar aquele ingresso todo e fazer o passeio correndo em meio período. quero curtir. Talvez faça parque das aves no mesmo dia ou talvez deixa p/ outro dia. Ainda estou pesnando e montando um roteiro.

As cataratas brasileiras e o parque das Aves você faz em uma tarde tranquilamente, sem correr.

• Membros
Postado

Olá novamente, caso vc fique mesmo no centro de Foz, acho que seria melhor ir até à mesquita de bus, depois um táxi até o templo budista e depois mais outro até Itaipu (apesar de Itaipu ficar mais afastado da cidade). O marco da tríplice fronteira fica realmente numa região mais isolada e perigosa, porém de dia acho que não é tão perigoso assim. Outro programa que muitos fazem (eu particularmente não gosto) é jogar no cassino em Puerto Iguazu, que é muito mais seguro e organizado que o cassino do lado paraguaio.

• Membros de Honra
Postado

Obrigada pelas respostas!

Será q tem e q sai + em conta pegar um “city tour” p/ passar por alguns lugares ao invés de usar taxi?

A única coisa q me incomoda é q nesses city tours, vc fica amarrado aos horários deles...

Vi q o recanto dos cactos fica no bairro Jdim Iguaçu. É um bairro tranqüilo? Dá p/ caminhar por lá? Vi q tem uma linha de bus p/ esse bairro...

Tem alguma coisa p/ fazer no Lago de Itaipu/ Terminal Turístico Três Lagoas? Vale a pena?

• Membros
Postado

Eu nunca fiz um city tour em Foz, visto que eu morei lá, então ia nos lugares com minha irmã e meu cunhado de carro mesmo. Mas com certeza tem agências que fazem passeios do tipo. Quanto ao Recanto dos Cactos, nunca ouvi falar (talvez tenha sido aberto à visitação depois de 2005; eu saí de Foz em agosto/2005 e depois disso nunca mais voltei, então estou bem desatualizado), e não me lembro desse Jd. Iguaçu de cabeça.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...