Membros de Honra nnaomi Postado Novembro 11, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 11, 2011 oi pessoal, obrigada pela resposta. e a mesquita? dá p/ ir d bus? além das cataratas, penso em tirar 1 dia p/ fazer um tour pelo templo budista, pela mesquita e talvez encaixar itaipu nesse dia. Acho q todos esses ficam p/ o mesmo lado, não? Citar
Membros Marcos H. O. Souza Postado Novembro 11, 2011 Membros Postado Novembro 11, 2011 Se vc for se hospedar no centro da cidade, a mesquita seria o primeiro lugar a ser visitado (dá para ir de ônibus, sim), depois o templo budista e por fim Itaipu, que fica mais distante (mas esses três lugares ficam mais ou menos na mesma reta). Só não aconselho tentar fazer o passeio das cataratas e itaipu no mesmo dia, já que nas cataratas dá para ficar um dia inteiro (dependendo, até dois!), e esses dois pontos ficam nos extremos opostos da cidade (Itaipu no extremo norte, as cataratas no extremo sul). Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Novembro 14, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 14, 2011 Obrigada pela ajuda. eh, pretendo ficar no centro, embora olhei outro relato q diz q é mto bom ficar em Puerto Iguazu. Por enquanto estou fazendo a lição de casa, estudando... mas a 1.a idéia é ficar no centro de Foz mesmo. Então pego um bus até a mesquita e depois chamo um táxi p/ ir p/ o templo budista? Pelo q vi não compensa sair da mesquita e voltar ao centro, pois o templo budista fica p/ esse lado. Depois acho q vou precisar do táxi de novo p/ ir p/ Itaipu, não? Pelo q vi tem q andar um bocadinho do templo budista até a avenida onde passa o bus p/ Itaipu... Penso em incluir o recanto dos cactos no passeio. Alguém sabe se tem bus p/ lá? Tinha incluído o bosque guarani, mas o vmesquita disse q é meio fraquinho, entao talvez passe. No entanto, parece q fica no centro e é d gratis, então... Ouvi várias pessoas dizendo q o marco das 3 fronteiras fica isolado e é perigoso. É verdade? vou deixar 1 dia todo só p/ as cataratas. acho q é besteira pagar aquele ingresso todo e fazer o passeio correndo em meio período. quero curtir. Talvez faça parque das aves no mesmo dia ou talvez deixa p/ outro dia. Ainda estou pesnando e montando um roteiro. Citar
Membros vmesquita Postado Novembro 14, 2011 Autor Membros Postado Novembro 14, 2011 vou deixar 1 dia todo só p/ as cataratas. acho q é besteira pagar aquele ingresso todo e fazer o passeio correndo em meio período. quero curtir. Talvez faça parque das aves no mesmo dia ou talvez deixa p/ outro dia. Ainda estou pesnando e montando um roteiro. As cataratas brasileiras e o parque das Aves você faz em uma tarde tranquilamente, sem correr. Citar
Membros Marcos H. O. Souza Postado Novembro 14, 2011 Membros Postado Novembro 14, 2011 Olá novamente, caso vc fique mesmo no centro de Foz, acho que seria melhor ir até à mesquita de bus, depois um táxi até o templo budista e depois mais outro até Itaipu (apesar de Itaipu ficar mais afastado da cidade). O marco da tríplice fronteira fica realmente numa região mais isolada e perigosa, porém de dia acho que não é tão perigoso assim. Outro programa que muitos fazem (eu particularmente não gosto) é jogar no cassino em Puerto Iguazu, que é muito mais seguro e organizado que o cassino do lado paraguaio. Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Novembro 14, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 14, 2011 Obrigada pelas respostas! Será q tem e q sai + em conta pegar um “city tour” p/ passar por alguns lugares ao invés de usar taxi? A única coisa q me incomoda é q nesses city tours, vc fica amarrado aos horários deles... Vi q o recanto dos cactos fica no bairro Jdim Iguaçu. É um bairro tranqüilo? Dá p/ caminhar por lá? Vi q tem uma linha de bus p/ esse bairro... Tem alguma coisa p/ fazer no Lago de Itaipu/ Terminal Turístico Três Lagoas? Vale a pena? Citar
Membros Marcos H. O. Souza Postado Novembro 15, 2011 Membros Postado Novembro 15, 2011 Eu nunca fiz um city tour em Foz, visto que eu morei lá, então ia nos lugares com minha irmã e meu cunhado de carro mesmo. Mas com certeza tem agências que fazem passeios do tipo. Quanto ao Recanto dos Cactos, nunca ouvi falar (talvez tenha sido aberto à visitação depois de 2005; eu saí de Foz em agosto/2005 e depois disso nunca mais voltei, então estou bem desatualizado), e não me lembro desse Jd. Iguaçu de cabeça. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.