Membros gabrielvedana Postado Agosto 4, 2019 Membros Postado Agosto 4, 2019 Bom dia pessoal! Em novembro eu e minha esposa faremos uma viagem de 30 dias pelo sudeste asiático para passar a nossa lua de mel. Tive bastante dificuldade para esboçar um início de roteiro pois não conhecia de nome a maior parte dos lugares, e gostaria da opinião de vocês se oslocais escolhidos e a quantidade de dias estão adequados. Por ser lua de mel, para nós é importante que a viagem não seja muito corrida, pois queremos aproveitar os lugares com calma. PAÍS CIDADE 28/10 RIO 29/10 LONDRES 30/10 THAILAND BANGKOK 31/10 THAILAND BANGKOK/KOH PHI PHI 1/11 THAILAND KOH PHI PHI 2/11 THAILAND KOH PHI PHI 3/11 THAILAND KOH PHI PHI 4/11 THAILAND KOH PHI PHI 5/11 THAILAND KOH PHI PHI 6/11 THAILAND KOH LIPE 7/11 THAILAND KOH LIPE 8/11 THAILAND KOH LIPE 9/11 THAILAND KOH LIPE 10/11 THAILAND KOH LIPE 11/11 THAILAND CHIANG MAI 12/11 THAILAND CHIANG MAI 13/11 THAILAND CHIANG MAI 14/11 VIETNAM HANOI 15/11 VIETNAM HALONG 16/11 VIETNAM HALONG 17/11 VIETNAM SAPA 18/11 VIETNAM SAPA 19/11 VIETNAM SAPA 20/11 PHILIPPINES MANILLA/PALAWAN 21/11 PHILIPPINES PALAWAN 22/11 PHILIPPINES PALAWAN 23/11 PHILIPPINES PALAWAN 24/11 PHILIPPINES PALAWAN 25/11 THAILAND BANGKOK 26/11 THAILAND BANGKOK 27/11 THAILAND BANGKOK 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Agosto 4, 2019 Membros Postado Agosto 4, 2019 @gabrielvedana Apesar da Thailandia ter inúmeras prais bonitas, voce escolheu na minha opnião uns dos mais belos lugares pra ir. Ko Lipe pra mim é o lugar mais mais das ilhas, se possivel já leve grana suficiente para a estadia por lá, as coisas na ilha sao bem mais caras que no resta do país. Phi Phi é mais caro que restante do país, e em Ko Lipe ainda é mais caro um pouco do que Phi Phi. Lá há uns 2 caixas eletronico pra sacar dinheiro, porem quando esitve lá ambos estava inoperantes e o cambio nao e dos mais fovaraveis. A nao ser que voce tenha achado passagens com valores extremamente barato (TAI - VIE - FIL), sua estadia pelo Vietnã está bem corrida. Hanoi é uma cidade bacana, com várias coisas pra se ver pelas ruas e conforme seu cronograma voce nao conseguirá aproveitar nada por lá. Pra se chegar na regiao da Halong Bay voce perde praticamente um dia de viagem pois partindo de Hanoi será preciso pegar ônibus + barco + ônibus até a regiao desejada, e nao tem como voce fazer o passeio no mesmo dia pois os mesmos partem no inicio da manha. No dia seguinte, ao término do passeio voce tambem nao conseguirá voltar para Hanoi devido ao horario, só lembrando que tem toda a saga de volta, ônibus + barco + ônubus. Entao só nessa brincadeira já se foram 3 dias. De toda forma, cabe a voce analisar bem se realmente compensa o gasto pra ir até lá e nao aproveitar tantas coisas no país como poderia. Sobre Filipinas digo a mesma coisa, o país possui praias extremamente bonitas e é ate um pecado deixar tao poucos dias pra lá. Se na Thailandia voce verá praias bonitas, espere se surpreender com alguns lugares ainda mais bonitos nas Filipinas. Na minha opinião voce poderia abrir mao do Vietnã e realocar o tempo disponivel nas Filipinas. Há várias ilhas com lugares bonitos e coisas bacanas pra se ver/fazer, mas a única coisa chatinha sao os deslocamentos. Dependendo de onde estiver e pra onde quer ir, poderá haver algum aeroporto para otimizar o tempo, porem normalmente os voos fazem escala em Manila. Há tambem a opçao pra se deslocar de navio, porem o tempo de deslocamento pode ser demorado. Só pra voce ter ideia, fiz o deslocamento de navio partindo de Cabu até Porto Princesa e demorou quase 24hs no mar. Caso voce opte por ficar mais tempo no país, sugiro programar antes seu itinerário para evitar alguma surpresa em cima da hora quanto à disponibilidade de deslocamento, uma vez que pode nao haver partidas diárias para alguns destinos e com isso voce poderá ter que estender sua estadia em algum lugar. Mas programando com antecedencia é possivel encaixar certinho os dias em cada lugar. Boa sorte! 1 Citar
Membros gabrielvedana Postado Agosto 4, 2019 Autor Membros Postado Agosto 4, 2019 Muito obrigado pelo teu retorno atencioso Lobo Solotário. Realmente estou achando que ir para o Vietnam seria muito corrido. Uma das opções é remover sapa e distribuir entre Hanoi e Halong Bay (3 dias em cada) ou retirar de vez vietnam e adicionar em Chiang mai alguns dias e colocar 2 ou 3 a mais nas Filipinas. Durante o dia segui pesquisando removendo o Vietnam e ficou desta forma. Considerando que é uma lua de mel acredito que tenha ficado melhor. Com essa mudança, agora teremos 10 dias nas Filipinas. Com essa mudança que locais você sugere conhecer? Estamos em busca de praias bonitas e algum conforto (nada exagerado). Grande abraço! Citar
Membros gabrielvedana Postado Agosto 5, 2019 Autor Membros Postado Agosto 5, 2019 Para parte das Filipinas estou pensando em dividir desta forma. O que vocês acham? Sobre transporte, acredito que o ideal é comprar as passagens internas o quanto antes, porém estou na dúvida se onibus e ferry vale a pena comprar com antecedência ou apenas na hora. O que vocês acham? Citar
Membros Paulo Tasso Postado Agosto 31, 2019 Membros Postado Agosto 31, 2019 Filipinas vai ficar meio fora desse roteiro, uma viagem longa com passagem que não deve ser barata. Eu na minha opiniao tiraria as Filipinas e colocaria 4 dias no Camboja (Siem reap), que é do lado da Tailândia com muita passagem barata, e o templo Angkor Wat é uma das coisas mais fantásticas que vi na Asia,. Você acertou parcialmente em não perder muito tempo em Bangkok, entretanto dois dias inteiros lá seriam bem interessantes, pois há templos muito bons como o Golden Palace e o Wat Pho e o passeio bate-volta para Ayyuthaia sai de lá. Fiz exatamente Tailândia+Vietnâ+ Camboja, foi perfeito. Filipinas deixe pra outra trip de preferência combinando com a Indonésia. Citar
Membros Paulo Tasso Postado Agosto 31, 2019 Membros Postado Agosto 31, 2019 3 minutos atrás, Paulo Tasso disse: Citar
Membros betonagas Postado Novembro 3, 2019 Membros Postado Novembro 3, 2019 Olá @gabrielvedana do itinerário inicial eu tentaria tirar alguns dias das ilhas (a não ser que gostem demais de praia) PhiPhi e Lipe. 3 dias em cada acho que está bom (mas com certeza se hospedar por lá sem ficar fazendo bate-volta. A noite é bem interessante por lá.) Daria mais alguns dias para Chiang Mai. quando fui fiquei 3 dias mas acho que poderia ter ficado mais uns... Me deu a impressão de ser uma cidade mais tranquila, templos bonitos e mais acessíveis para entrar e sentar sem aquela correria e turistas em demasia. Lugar que mistura cidade tranquila bem estruturada e natureza.... Embora existam alguns NightMarkets conhecidos todos os dias recomendo, se bater o dia, o Saturday Night Market. Deve ter mais de 1km de barracas de produtos em geral e comidas.... (lugar bom para compras, achei mais barato que bangkok mas se não for levar em quantidade, não compensa ficar carregando peso durante a viagem. Compra em Bangkok mesmo....). Para quem curte, tem as lutas de Muay Thai a preços bem melhores do que Bangkok e Phuket. Vietnam como alguns disseram achei bem corrido o itinerário de vocês. Halong Bay e Sapa meio contra-mão sendo necessário tempo considerável para deslocamento.... Eu particularmente gostei mais de HoChiMihn mas me pareceu muito parecido com Hanoi. Hoi An achei bem interessante e recomendao. Cidade calma, simples e culinária top. Barata! Poucos carros pela cidade e a maioria dos Hostels empresta bicicletas. Dá para ir para a praia de bicicleta passando por plantações de arroz.... Na época que fui até iria fazer mais países em 35 dias mas desisti na primeira semana e decidi fazer apenas Tailandia e Vietnam.....ainda acho que ficou faltando alguns dias....agora a ideia é fazer algo parecido para Malasia, Cingapura, Indonésia e Filipinas.... Boa Viagem e Parabéns! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.