Membros brunosilva20 Postado Agosto 2, 2019 Membros Postado Agosto 2, 2019 Pessoal, bom dia! Estou com 80% de certeza que irei conhecer TDP em Fevereiro/20. Estou pensando em reservar 4 ou 5 dias para conhecê-lo (roteiro W intervertido, com uma parada adicional). Queria saber de vocês se o roteiro está bom, inviável ou precisa de ajustes: (Vou colocar apenas os dias em que ficarei no parque, desprezando a chegada até lá): Dia 01 - chegada no parque de manhã (cedo), deixando material na área de camping em Paine Grande (sem fazer check-in ainda). Subida até o Mirador Grey e Guarderia Glaciar Grey. Retorno até Paine Grande (check-in) e pernoite. Dia 02 - café da manhã saída cedo de Paine Grande (check-out). A parada adicional que falei é (e eu realmente quero incluir no roteiro) no Mirador Pehoe (foto), que acredito ser umas 2h30 de caminhada. De lá retornaríamos para o roteiro W invertido tradicional. Dúvida 1: iríamos até o camping italiano (gratuito), fazendo pernoite (para no dia seguinte subir até o mirador francês e britânico), ou já iríamos nesse mesmo dia? Daria tempo? Se eu fizesse no mesmo dia poderia abdicar de conhecer o britânico (no caso seria uma troca, já que vi o Pehoe mais cedo) Caso pudesse ir no mesmo dia eu deixaria minhas coisas no acampamento italiano (sem me hospedar), subiria, e depois retornaria e tentaria me hospedar no acampamento francês (meia hora de caminhada, mais estrutura). Dia 03 - Subida ao mirador francês e britânico (com pernoite no camping francês) ou percurso para o camping central (com pernoite no camping central). Dia 04 - Percurso para o camping central ou trajeto até o mirador base de las Torres. Caso entre a segunda opção já poderia programar retorno para Punta Arenas no mesmo dia, à noite. Dia 05 - Trajeto até o mirador base de las Torres e retorno para Punta Arenas no mesmo dia, à noite. Esse dia pode ou não ser necessário, conforme explicação acima. Observação 1: já estou me preparando fisicamente desde já, acredito que tenho uma boa condição aeróbica, não fumo, estou com bom peso e pratico tênis 2x por semana. Irei com um amigo praticante de crossfit, que também tem ótimo porte atlético. Poderiam me ajudar? 1 Citar
Membros schitini Postado Agosto 5, 2019 Membros Postado Agosto 5, 2019 Em relação ao dia 2, 2,5 horas para ir e voltar ao mirador Pehoe parece bem razoável (não fiz, então não sei falar com certeza). Depois são 7,6 km do Paine Grande até o italiano - 2 horas. Para subir ao britânico e voltar são 11 km (subida na ida, descida na volta), mais ou menos 4 horas, ou 4,5. Se vc iniciar sua caminhada até o italiano por volta das 09 da manhã. vc chega lá às 11. É mais subida, mas não é tão puxado. Parada para almoçar e descansar, começar a subida às 12, vc chega de volta ao italiano por volta das 4.30 ou 5.. Dá para fazer no mesmo dia e dormir no francês, que tem uma estrutura realmente melhor. No dia 03 vc pode ir até o central. Seriam 5,5 km até los cuernos (2,5 horas), depois mais 12 km até o central, 4,5 horas. Não dá para ir às torres no mesmo dia, pois é puxado e são 9 horas ida e volta (18 km). Dorme no torre central, faz o mirador no dia seguinte (04) e sair no ônibus da tarde 19 horas, se não me engano para Puerto Natales. Vc gasta mais 2 a 3 horas de ônibus até Puerto Natales. Estes tempos que o parque estipula, quando eu fui, carregando a mochila eu gastava aproximadamente o tempo estipulado, sem mochila ia mais rápido. Minha mochila pesava 11 kg, e faz muita diferença na caminhada. O clima também pode interferir muito, pois se estiver chovendo e com muito vendo vc pode ter que ir bem mais devagar na descida (o vento lá é muito forte. Cheguei a pegar mais de 100 km/h na volta das torres, segundo o relatório do parque). Seu trajeto é possível. Um detalhe apenas: é uma trilha muito agradável e muito bonita. Eu gostava de ir devagar, apreciando a vista e parando para tirar fotos (estava com minha esposa). Se fizer tudo correndo, pois é possível, vc perde um pouco do encanto do lugar, que é BEM caro. Mas isso é decisão de cada um. Outra dica que te dou: quando chegar em Puerto Natales, vai direto na rodoviária comprar sua passagens. Eu fui em novembro de 2018, baixa temporada, e quando cheguei eu fui direto para comprar a passagem para o dia seguinte cedo na principal empresa de lá, a Bus-sur (tem mais horários). Não tinha. Só para a parte de tarde. Tive que sair procurando até chegar na Maria José para achar para de manhã. Fevereiro ainda é alta temporada, e por isso deve ser mais cheio. Se consegui comprar daqui do Brasil pode ser interessante. 1 Citar
Membros Caroline Brito Raggiotto Postado Junho 4, 2020 Membros Postado Junho 4, 2020 Olá Bruno, quero fazer exatamente o mesmo roteiro Saindo do Paine Grande para o Mirador Pehoé, retornar, pegar o equipamento e seguir para o Francês. Vou fazer o Mirador Britânico só no dia seguinte. (Irei agora em Novembro 2020) Você conseguiu fazer este roteiro? Como foi? Qual a distância de Ir e voltar para o Paine Grande? Desde já agradeço muito! 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 5, 2020 Membros Postado Junho 5, 2020 @carolinebritoo@hotmail.com Chile está com problemas, é muito cedo para saber se estará aberto,ou o que estará,no final do ano,pois além do vírus tem a constituição para ser votada e ocorrem manifestações diárias. 1 Citar
Membros Dani O. Postado Junho 12, 2020 Membros Postado Junho 12, 2020 Boa tarde, estou planejando ir em abril de 2021. @carolinebritoo@hotmail.com e @brunosilva20 se conseguirem ir antes disso, por favor, deem um feed back sobre esse roteiro. grata. Citar
Membros daniloff Postado Agosto 2, 2020 Membros Postado Agosto 2, 2020 Voltando a planejar fazer algum roteiro de 7 a 10 dias em janeiro/2021. Talvez combinando Argentina e Chile. Daí 4 dias em cada seria uma boa. Como acabou sendo sua viagem, @brunosilva20? Citar
Membros schitini Postado Agosto 3, 2020 Membros Postado Agosto 3, 2020 Olá Danilo, 7 a 10 dias para combinar patagonia chilena e argentina eu acho pouco já que vc gasta um dia só para ir de El Calafate (Argentina) para Pueto Natales (Chile) e outro para voltar, se for o caso. Óbvio que dá, mas fica corrido e vc fica dependendo muito do clima, que muda muito. Eu fiquei 34 dias (fiz a chilena e a argentina, chegando a Ushuaia, e não deu para fazer tudo. Mas, se vc quiser, posso sugerir: 01 - direto até el calafate 02 - perito moreno 03 - el calafate - el chalten (trilha curta - chorrillo del salto) 04 - fitz roy 05 - laguna torres 06 - trilha mais curta para descansar - mirador de los condores - pode usar também para reserva en caso de tempo ruim 07 - Loma Del Pliegue Tumbado (ou vai para el calafate). Pode talvez pegar o ônibus para el calafate no fim do dia 08 - el chalten - el calafate 09 - el calafate - puerto natales 10 - bate e volta torres del paine (ou, se tiver mais um dia, trilha do mirante das torres) 11 - volta para casa Mas eu fortemente sugeriria fazer um dos roteiros em torres del paine, o W (4 a 5 dias - eu fiz) ou o O (8 a 9 dias). É caro, mas foi o melhor passeio que já fiz. Gostaria de voltar para fazer o circuito paine grande (O). 1 Citar
Membros daniloff Postado Agosto 18, 2020 Membros Postado Agosto 18, 2020 Estava pensando em menos tempo na parte argentina e mais na chilena. Mas pra planejar isso precisava achar horários de ônibus dentro do Parque de Torres del Paine pra ver se dá pra fazer outras coisas além do W e da subida até as Torres sem depender dos passeios dos hotéis. No site oficial do Parque não tem. Pelos relatos que encontro, só tem poucos ônibus no começo e fim do dia. É isso mesmo? Se bem que bom mesmo seria poder fazer as partes mais planas ou as estradas (como a da Laguna Amarga até Pudeto) pedalando. Ia ser muito mais rápido. Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 18, 2020 Membros Postado Agosto 18, 2020 @daniloff Antes de pensar nisso tem que acompanhar o vírus e a política chilena. Já disse aqui várias vezes que Chile está vivendo um momento político conturbado, pois o povo não aceita mais a Constituição de Pinochet,ai chegou o vírus. País está fechado, sem nenhuma previsão de reabertura e,quando houver,penso que essas reservas demorarao para voltar ao normal. Citar
Membros FCRO Postado Agosto 18, 2020 Membros Postado Agosto 18, 2020 Em 18/08/2020 em 02:22, daniloff disse: Estava pensando em menos tempo na parte argentina e mais na chilena. Mas pra planejar isso precisava achar horários de ônibus dentro do Parque de Torres del Paine pra ver se dá pra fazer outras coisas além do W e da subida até as Torres sem depender dos passeios dos hotéis. No site oficial do Parque não tem. Pelos relatos que encontro, só tem poucos ônibus no começo e fim do dia. É isso mesmo? Se bem que bom mesmo seria poder fazer as partes mais planas ou as estradas (como a da Laguna Amarga até Pudeto) pedalando. Ia ser muito mais rápido. Expand pelo que eu me lembro só tem umonibus de manhã que vai de puerto natales a torres del paine com parada em pudeto e laguna amarga e posteriormente um onibus no final do dia com trajeto de volta Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.