Membros Matheus Gobbo Postado Agosto 1, 2019 Membros Postado Agosto 1, 2019 tenho uma dúvida quanto a tomada dos países da América do Sul, eles usam o mesmo padrão brasileiro ? Citar
Membros schitini Postado Agosto 1, 2019 Membros Postado Agosto 1, 2019 Não, eles não usam. Cho que o padrão brasileiro (o de 3 pinos) não é usado em num outro lugar no mundo. A tomada de 02 pinos redondos serve em algum lugares, como o Chile e o Peru, mas nem todas. Portanto o ideal é vc levar um adaptador. Faz uma pesquisa no google para o pais específico que vc quer ir e terá a resposta. No link abaixo vc tem uma lista de todos os padrões utilizados. https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/turismo/2015/09/24/interna_turismo,499876/para-plugar-sem-erro.shtml 1 Citar
Membros Matheus Gobbo Postado Agosto 1, 2019 Autor Membros Postado Agosto 1, 2019 20 minutos atrás, schitini disse: Não, eles não usam. Cho que o padrão brasileiro (o de 3 pinos) não é usado em num outro lugar no mundo. A tomada de 02 pinos redondos serve em algum lugares, como o Chile e o Peru, mas nem todas. Portanto o ideal é vc levar um adaptador. Faz uma pesquisa no google para o pais específico que vc quer ir e terá a resposta. No link abaixo vc tem uma lista de todos os padrões utilizados. https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/turismo/2015/09/24/interna_turismo,499876/para-plugar-sem-erro.shtml @schitini valeu cara, vou pesquisar pra não ter surpresas kk Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Agosto 1, 2019 Colaboradores Postado Agosto 1, 2019 A nossa tomada antiga, de 2 pinos, costuma servir, além do Chile e Peru como o amigo acima já disse, tb no Uruguai e Argentina. Não tive problemas nestes países quando fui (2016 - Uruguai e Argentina, agora - Argentina e Chile), mas é sempre bom dar uma pesquisada na data da sua viagem! Citar
Membros anselmoportes Postado Agosto 1, 2019 Membros Postado Agosto 1, 2019 2 horas atrás, Matheus Gobbo disse: @schitini valeu cara, vou pesquisar pra não ter surpresas kk @Matheus Gobbo Pra não ter surpresas mesmo leve um adaptador universal. Vc vai pagar no máximo uns R$15 e não vai ter dor de cabeça. Melhor custo/benefício, vai por mim. 1 Citar
Membros henriquefarage Postado Agosto 1, 2019 Membros Postado Agosto 1, 2019 Na Bolívia, Perú e Colômbia eu tive problema porque apesar de ser tomada de dois pinos (como as antigas do Brasil) as entradas são largas e não encaixava direito. Precisei de adaptador em todos estes lugares. 1 Citar
Membros Wesley_Justino Postado Agosto 1, 2019 Membros Postado Agosto 1, 2019 @Matheus Gobbo passei pelo mesmo que o @henriquefarage relatou, em todas as cidades do Peru. Leve um adaptador universal para não ter dor de cabeça. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.