Membros Ghislandi Postado Julho 30, 2019 Membros Postado Julho 30, 2019 Boa tarde. Querendo viajar esse mês e pensei em Morro de São Paulo... (Já aproveitando o tópico, agosto é uma boa época?) Andei pesquisando e vi que tem 2 maneiras mais comuns de chegar na ilha. De catamarã direto de Salvador ou translado de ônibus e depois atravessar de lancha... Qual recomendam e pq? Recomendam alguma empresa que faça o translado? Citar
Membros mixellett Postado Julho 31, 2019 Membros Postado Julho 31, 2019 @Ghislandi Oi! Quando fui (dezembro/17), as agências me recomendaram o semi terrestre (bus + lancha), falando que é mais seguro do que ficar X horas no catamarã no mar etc, e acabei indo na ideia deles. Eu fechei com a Cassi Turismo. Deu tudo certo, tanto na ida quanto na volta, cumpriram os horários certinhos, o transporte sem problemas. 1 Citar
Membros AlexFontes Postado Agosto 6, 2019 Membros Postado Agosto 6, 2019 Boa Noite, eu fui fazem duas semanas e te digo, se tens paciência e estômago para ficar 2:30 dentro de um catamarã, faça isso, 96 reais esse deslocamento, por trecho. Arredonda 200 ida e volta. Se estiver com tempo, vale a pena fazer por tua conta mesmo e pegar um Ferry Boat no Terminal de São Joaquim, custa 7 reais e 50 minutos de barco. O desembarque é fácil e com 100 metros de caminhada, chega na rodoviária de Bom Despacho. Estando lá, só entrar uma das pequenas filas, pequenas mesmo e compre tua passagem até Valença. 26 reais a passagem e duas horas de ônibus (executivo), são 2 reais de diferença pro convencional. Chegando na Rodoviária, podes tomar um táxi até o terminal hidroviário, troque ideias no ônibus, e rache o Taxi, varia de 15 a 20 reais. Chegando no terminal hidroviário, tens a opção de lancha rápida, 35 minutos até morro, por 25 reais ou um que demora 1:30 por metade. Resumindo: Terminal São Joaquim em Salvador - R$ 7,00 ( FerryBoat/Balsa) = 50 minutos Salvador > Bom Despacho Rodoviária de Bom Despacho - R$ 26,00 (Onibus) = 2horas Bom Despacho > Valença Rodoviária de Valença - R$ 20,00 (Taxi) = 5 minutos Rodoviária> Terminal De Valença Terminal Hidroviário de Valença - R$ 25,00 (Lancha Rápida) = 35 minutos Total= 5 Horas e R$ 78,00 o trecho - SEMI-TERRESTRE POR CONTA PRÓPRIA Catamarã= 2:30 Horas - R$ 96,00 o trecho SOMENTE MAR CASSI TURISMO É A MAIOR OPERADORA DESSES TRANSLADOS LÁ E VENDAS DE PASSEIOS Balança bastante o barco, essas eram minhas duas opções para ir, já que não gosto de contratar empresa pois curto sentir a vibe e observar os locais e estruturas sem ninguém me controlando. Aproveitando o gancho: Primeira Praia - Ondas maiores Segunda Praia - Se você quer descansar, não pegue hotel/pousada aqui, eu fiz isso e me arrependi Terceira Praia - Beeem mais calma e silenciosa Quarta Praia - Piscinas Naturais e Tranquilidade para os teus dias Refeições, se tiver lugar para faze elas, ótimo, do contrário, pratos simples custam 25 reais e servem bem e na beira da praia 120 reais por pessoa. Eu fui disposto a gastar uma grana por comodidade nessa viagem, como tiro apenas algumas folgas por ano, ainda estou no planejamento para minha saída para um tempo maior no mundo. Pretendo me organizar para concluir estudos, inglês básico e juntar mais uma grana por 2 anos. Qualquer dúvida, acho que posso ajudar, tive uma excelente experiência lá e conversei bastante com o pessoal de lá. Poste novidades. 2 Citar
Membros Ghislandi Postado Agosto 6, 2019 Autor Membros Postado Agosto 6, 2019 @AlexFontes Opa, muito obrigado por todas as dicas, com certeza serão muito úteis, mesmo se eu não for agora, mas em uma outra oportunidade. Aproveitando que vc veio recentemente de lá, como está o clima? Faz calor nessa época, da pra aproveitar bem as praias? Vi que agosto é mais friozinho, temperatura da água tbm... Citar
Membros AlexFontes Postado Agosto 6, 2019 Membros Postado Agosto 6, 2019 @Ghislandi Então, eu como moro no sul, não posso te parametrizar frio, a temperatura nunca abaixa de 20 graus de noite, com um ventinho o casaco é bem vindo. Casaco leve. Sobre temporadas de chuva, agosto eles consideram mês chuvoso, assim como junho. Porém é aquilo, quanto mais calor, maior probabilidade de chuva. Eu uso sempre as previsões quinzenais para programar roteiro. Enfim, eu que estou acostumado com 5° com sol e 18° estou de manga curta e chinelo. Quase todos dias chega a 25, 26 graus lá, alguns com dia nublado e outros de sol. Um bocado de sorte tbm auxilia nessas horas. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Agosto 6, 2019 Colaboradores Postado Agosto 6, 2019 Ja houveram muitos problemas (inclusive acidentes) com esse catamarã, moro em Salvador e não recomendo. Para chegar na cidade de Valença você pode pegar um ferry boat em Salvador e ir até a Ilha de Itaparica. Imediatamente apos o desembarque do ferry-boat tem um terminal de ônibus no qual pega transporte para Valença-Ba... uma vez em Valença você pega a lancha para Morro. Outra alternativa é pegar um ônibus na rodoviária de Salvador direto para Valença ( se estiver viajando em época de feriado é a melhor solução... embora vá pegar engarrafamento na BR-324 e trafego intenso na BR-101) Tem pista de pouso em Morro de São Paulo para aviões de pequeno porte... (mais rápido e confortável... rs) 1 Citar
Membros LiliFF Postado Setembro 1, 2019 Membros Postado Setembro 1, 2019 Ghislandi, não sei de onde você é, mas tem um voo da Azul que faz BH-Valença (e acredito que tenha um Viracopos-Valença também). É super prático! [emoji6] Boa tarde. Querendo viajar esse mês e pensei em Morro de São Paulo... (Já aproveitando o tópico, agosto é uma boa época?) Andei pesquisando e vi que tem 2 maneiras mais comuns de chegar na ilha. De catamarã direto de Salvador ou translado de ônibus e depois atravessar de lancha... Qual recomendam e pq? Recomendam alguma empresa que faça o translado? Citar
Membros Paulo Tasso Postado Setembro 1, 2019 Membros Postado Setembro 1, 2019 Fui e voltei de Catamarã e achei super tranquilo. Sim, o barco balança um pouco, mas nada intolerável. é a forma mais prática com certeza, chega rápido em somente 3 horas. Leve água com gás e remédio pra enjoo que ajudam muito. Não achei inseguro o catamarâ. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.