Membros Isabelle Fontela Postado Julho 29, 2019 Membros Postado Julho 29, 2019 Olá gente, na minha última viagem para a Europa eu cheguei em Roma e recebi o carimbo. Fiquei alguns dias na Itália e depois fui para a França sem receber carimbo, voltei para Itália e fiquei mais uns dias até voltar para o Brasil por Roma (recebi o carimbo de volta). A minha dúvida agora é pela próxima viagem. Chegarei em Londres e logo vou para Amsterdã, depois volto para Londres, vou para Paris, de lá vou para Bélgica, volto a Paris e chego à Londres para voltar ao Brasil. Estou um tanto quanto confusa se receberei só o carimbo da entrada em Londres ou se terão outros. E se há diferença entre ir de ônibus, trem ou avião. (Milão x Paris eu fiz de ônibus e não recebi carimbo). Citar
Membros poiuy Postado Julho 30, 2019 Membros Postado Julho 30, 2019 8 horas atrás, Isabelle Fontela disse: Olá gente, na minha última viagem para a Europa eu cheguei em Roma e recebi o carimbo. Fiquei alguns dias na Itália e depois fui para a França sem receber carimbo, voltei para Itália e fiquei mais uns dias até voltar para o Brasil por Roma (recebi o carimbo de volta). Tudo certo nesta parte, não tem nada de errado aqui. Italia e França fazem parte do Tratado Schengen, que estabelece livre circulação entre os países membros, sem passar por imigração. Ou seja, você passa na imigração do primeiro país membro do tratado de Schengen e depois pode circular livremente estre os países membros, só vai passar na imigração de novo quando estiver indo embora dos países do Tratado Schengen. Você só terá 2 carimbos, um do primeiro país Schengen e outro do último país Schengen. 8 horas atrás, Isabelle Fontela disse: A minha dúvida agora é pela próxima viagem. Chegarei em Londres e logo vou para Amsterdã, depois volto para Londres, vou para Paris, de lá vou para Bélgica, volto a Paris e chego à Londres para voltar ao Brasil. A Inglaterra não faz parte do Tratado Schengen, então sempre vai ter imigração a parte. Você só vai fazer conexão em Londres sem sair do aeroporto, ou vai ficar alguns dias em Londres? A passagem para Amsterdam é comprada separado da passagem para Londres? Pergunto isto por que dependendo da resposta destas perguntas, vai ser uma resposta ou outra diferente. Supondo que você só faça conexão de voos em Londres, sem sair do aeroporto e com passagens compradas no mesmo ticket, neste caso não teria imigração e nem carimbo em Londres, você passaria somente para imigração em Amsterdam e depois novamente em Paris ao ir embora, pois Holanda, Bélgica e França fazem parte do Tratado Schengen, e teria 2 carimbos, um em Amsterdam e outro em Paris Agora se você for ficar alguns dias em Londres, ou se a passagem para Amsterdam for comprada separado da passagem para Londres a situação é diferente. Neste caso, você passaria pela imigração do Reino Unido em Londres e teria um carimbo no passaporte. No momento que você for para Amsterdam, passa na imigração do Reino Unido para registrar a sua saída, mas não tem carimbo, pois o reino Unido carimba somente entradas. Ao chegar em Amsterdam, passará pela imigração do Espaço Schengen e um carimbo registrando a sua entrada, depois só vai passar novamente pela imigração em Paris antes de ir para Londres, onde vão carimbar o seu passaporte registrando a saída do Espaço Schengen. E quando voltar a Londres, terá que passar novamente pela imigração do Reino Unido, e terá um novo carimbo referente a nova entrada. Ou seja, neste caso seriam 4 carimbos. 8 horas atrás, Isabelle Fontela disse: Estou um tanto quanto confusa se receberei só o carimbo da entrada em Londres ou se terão outros. E se há diferença entre ir de ônibus, trem ou avião. (Milão x Paris eu fiz de ônibus e não recebi carimbo). O meio de transporte utilizado não muda nada em relação a imigração ou carimbos no passaporte. Você não tem carimbo referente a ida da Itália para a França, pois ambos os países fazem parte do Tratado Schengen, e não há imigração ou carimbo para ir de um país membro para o outro, só tem carimbo quando você entra a primeira vez em algum pais membro, e no momento em que você for embora do último país membro. Citar
Membros Isabelle Fontela Postado Julho 30, 2019 Autor Membros Postado Julho 30, 2019 Ah! Obrigada. Chego dia 26 de dezembro em Londres, com passagem separada para Holanda (provavelmente irei de trem). Fico em Amsterdã até dia 30, quando volto para Londres, ficando até o dia 4. Vou para Paris e fico até dia 7, dia 8 Bélgica e volto para Londres para voltar ao Brasil. Foi a passagem mais em conta que achei, visto que logo após a minha volta ao Brasil, estarei me mudando para outro país, daí optei pelo mais barato. Nessas idas e vindas consigo 4 carimbos? Pergunto isso pois meu outro passaporte encheu bastante e quero encher esse também hehehe. Citar
Membros poiuy Postado Julho 31, 2019 Membros Postado Julho 31, 2019 Sim, você terá 4 carimbos. A unica diferença indo de trem, é que a imigração e o carrimbo da Holanda será realizada ainda em Londres, antes de você embarcar no trem. A mesma coisa na ida de trem de Paris para Londres, antes de embarcar no trem você passará na imigração francesa e logo em seguida já passa na imigração inglesa, estão é bom chegar 1h antes. Citar
Colaboradores renata83 Postado Julho 31, 2019 Colaboradores Postado Julho 31, 2019 Em 29/07/2019 em 23:25, Isabelle Fontela disse: Nessas idas e vindas consigo 4 carimbos? dia 26 de dezembro em Londres, = 1 com passagem separada para Holanda trem = 1 dia 30, quando volto para Londres = 2 dia 4. Vou para Paris = 1 dia 8 Bélgica e volto para Londres para voltar ao Brasil = 2 Nessas idas e vindas terá 7 carimbos Citar
Colaboradores renata83 Postado Julho 31, 2019 Colaboradores Postado Julho 31, 2019 ou 6, se sua passagem for belgica - brasil, apenas com conexao em londres, dai talvez não faça imigração em Londres. Se for passagem diferente, 2 imigrações (saida belgica, entrada londres. uk não carimba a saida de lá) Citar
Membros poiuy Postado Julho 31, 2019 Membros Postado Julho 31, 2019 Em 29/07/2019 em 23:25, Isabelle Fontela disse: Ah! Obrigada. Chego dia 26 de dezembro em Londres, com passagem separada para Holanda (provavelmente irei de trem). Fico em Amsterdã até dia 30, quando volto para Londres, ficando até o dia 4. Vou para Paris e fico até dia 7, dia 8 Bélgica e volto para Londres para voltar ao Brasil. Foi a passagem mais em conta que achei, visto que logo após a minha volta ao Brasil, estarei me mudando para outro país, daí optei pelo mais barato. Nessas idas e vindas consigo 4 carimbos? Pergunto isso pois meu outro passaporte encheu bastante e quero encher esse também hehehe. Desculpe, nao tinha percebido que você volta a Londres no meio da viagem. Então seriam 1 na chegada em Londres, 1 na ida a Amsterdam, 2 na volta a Londres, 1 na ida a Paris e 2 na volta a Londres como a Renata comentou. Mas agora uma outra pergunta, por que você vai voltar a Londres no meio da viagem por 4 dias? Você pretende passar o reveillon com algum amigo ou parente em Londres? Se você não tiver nenhum compromisso em Londres nestes dias, isto este vai e volta só serviria para você desperdiçar tempo de viagem que sempre é curto e dinheiro com passagens caras de trem e ainda correr risco de levantar suspeitas na imigração com tanta ida e volta em poucos dias. Então se possível eu deixaria Londres no começo ou final da viagem, para evitar um gasto meio desnecessario de mais de 100 euros em passagens de trem com este vai e volta a Londres. Citar
Membros Isabelle Fontela Postado Julho 31, 2019 Autor Membros Postado Julho 31, 2019 Então, a passagem para Amsterdã está muito cara saindo do Rio. Minhas amigas que moram em salvador, vão direto para lá. Onde ficaremos na casa do primo de uma. Daí quando formos para Londres, será para passar ano novo, visto que é o mais animado. E depois de Paris e Bruxelas, eu volto pra Londres exatamente para vir embora, pois minha passagem é Rio x Londres x Rio. A diferença entre um destino ou múltiplos destinos estava de quase 1.800 reais. E as passagens dentro da Europa serão de avião, que estão 30 e 45€, apenas Paris x Bruxelas que farei de ônibus (13€). Citar
Membros poiuy Postado Julho 31, 2019 Membros Postado Julho 31, 2019 Cuidado com esta historia de passagem de aviao baratinha! Muitas vezes a passagem de avião até é baratinha, mas ai dependendo de qual aeroporto o seu voo partir você gasta 10 ou 20 euros de metro para ir ao aeroporto, e dependendo do aeroporto de destino, pode custar outros 10 ou 20 euros de metro até o centro. Por exemplo se você comprar uma passagem de avião chegando ou saindo de Paris pelo aeroporto de Beauvais, você gastará uns 20 euros de ônibus + metro para ir do aeroporto até o seu hotel. Ai se tiver que pagar mais 20 ou 25 euros para despachar bagagem devido aos novos limites de bagagem de mão que agora são muito menores que antes, aquela passagem baratinha de 30 ou 45 euros na verdade pode lhe custar 70 ou 80 euros depois de incluir o custo de ir ao aeroporto e de despachar a bagagem. Ou seja, nestes trechos curtos, apesar de inicialmente parecer mais barato que o trem, depois de somar os extras pode acabar ficando bem mais caro. Outra coisa a ficar atento é o horário destes voos baratinhos. Muitas vezes estes voos baratos tem horários ruins. Por exemplo um voo saindo antes das 08:00 da manhã é horrivel, pois você tem que chegar no aeroporto 2h antes do voo, e você leva 1h para chegar no aeroporto. o que vai significar que para um voo saindo por exemplo as 07:00, você tem que acordar as 03:00 da manhã, para pegar o transporte para o aeroporto as 04:00 e chegar no aeroporto as 05:00 com folga para fazer toda a burocracia do aeroporto. O problema é que não costuma haver transporte publico antes das 06:00 da manhã, obrigando você a pagar caro num taxi caro de madrugada. E um voo que chegue no depois das 22:30 também é ruim, por que o transporte público começa a parar de funcionar a partir das 23:00, e você pode acabar encalhado no aeroporto, novamente tendo que apelar para um taxi caro. Citar
Membros poiuy Postado Julho 31, 2019 Membros Postado Julho 31, 2019 Apesar do reveillon de Londres ser mais animado, não criei expectativa demais. Pois geralmente é bem frio e com mau tempo, e por causa disto o pessoal começa mesmo a se reunir na rua as 23:30 para ver a queima, e as 00:30 a maioria das pessoas já está indo embora. As festas animadas ocorrem mesmo é nos pubs, mas geralmente precisa reservar ingresso na festa com antecedência e não simplesmente chegar lá na porta e tentat entrar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.