Membros Ana Carolina Matos Postado Julho 29, 2019 Membros Postado Julho 29, 2019 Boa tarde pessoal, quando entrei na Europa cheguei no aeroporto de Barcelona saindo de São Paulo e imaginei que lá deveria passar pelo controle de passaporte, mas não encontrei nenhuma sinalização, estava na parte de trânsito(conexões) do aeroporto pois o destino final era Genebra. Ao procurar o meu portão cheguei a solicitar ajuda de um policial que me levou ao portão, mas em nenhum lugar tive que passar por imigração ou alguém olhou o meu passaporte, achei estranho e imaginei que aconteceria em Genebra. Porém, ao chegar em Genebra somente peguei as malas e fui embora! Sem nenhuma sinalização ou solicitação do meu passaporte, passei 20 dias na Suíça e irei voltar para o Brasil amanhã, estou muito preocupada pois não tenho nenhum documento de entrada nem carimbo no passaporte. Alguém passou por uma situação parecida e sabe como proceder? Guardei as passagens de chegada na Europa (SP -> Barcelona -> Genebra), para caso algum problema acontecer. Estou com medo de acharem que eu estava ilegal na Europa e me darem uma multa, mas a falha foi do aeroporto! Citar
Membros carlos.alberto1 Postado Julho 29, 2019 Membros Postado Julho 29, 2019 Eu nunca tinha ouvido falar de algo assim mas parece que não é tão raro, veja abaixo o post que encontrei. Boa sorte ai na sua volta. Citar
Membros Ana Carolina Matos Postado Julho 29, 2019 Autor Membros Postado Julho 29, 2019 Obrigada! Citar
Membros poiuy Postado Julho 30, 2019 Membros Postado Julho 30, 2019 As vezes isto acontece na Espanha, o pessoal lá é meio desorganizado e bagunçado mesmo. Mas agora que já aconteceu, não tem muito o que fazer alem de torcer para não implicarem na saída. Para evitar levar uma multa e entrar na lista de pessoas que entraram ilegalmente, apresente o comprovante da passagem de ida, onde conste o dia da sua chegada na Espanha, se você ainda tiver o cartão de embarque do voo de ida, melhor ainda, apresente ele também. Apresentando o comprovante da ida, e explicando o que aconteceu, acredito que não deve ter maiores problemas na saída. Mas em todo caso, eu chegaria com bastante antecedência no aeroporto e imigração, pois esta confusão toda pode lhe consumir algum tempo, e se chegar muito em cima da hora, acabar perdendo o voo. Citar
Membros Ana Carolina Matos Postado Julho 30, 2019 Autor Membros Postado Julho 30, 2019 6 horas atrás, poiuy disse: As vezes isto acontece na Espanha, o pessoal lá é meio desorganizado e bagunçado mesmo. Mas agora que já aconteceu, não tem muito o que fazer alem de torcer para não implicarem na saída. Para evitar levar uma multa e entrar na lista de pessoas que entraram ilegalmente, apresente o comprovante da passagem de ida, onde conste o dia da sua chegada na Espanha, se você ainda tiver o cartão de embarque do voo de ida, melhor ainda, apresente ele também. Apresentando o comprovante da ida, e explicando o que aconteceu, acredito que não deve ter maiores problemas na saída. Mas em todo caso, eu chegaria com bastante antecedência no aeroporto e imigração, pois esta confusão toda pode lhe consumir algum tempo, e se chegar muito em cima da hora, acabar perdendo o voo. É o que vou fazer, obrigada Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.