Membros azuliteral Postado Julho 29, 2019 Membros Postado Julho 29, 2019 Oi gente Estou planejando fazer meu primeiro mochilão no final de 2020, planejo ir de bike. Estou empolgada, com um friozinho na barriga e até um pouquinho de medo. Vou tomar uma poção de coragem e sair nessa aventura. Alguma dica valiosíssima pra dar sorte a uma principiante? 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Julho 29, 2019 Colaboradores Postado Julho 29, 2019 Boa sorte, sou ciclista amador há quase dez anos.....embora ainda não tenha reunido coragem para tamanho feito, rs, então boto fé na sua voltona com a magrela! A melhor dica que posso dar é: tenha sempre um plano B ou C para o caso de as coisas não derem certo e vc precisar retornar para sua zona segura Mas aqui entre nós.....para onde vc irá? Citar
Membros azuliteral Postado Julho 30, 2019 Autor Membros Postado Julho 30, 2019 Poxa, pode crer. Eu tava repensando e percebi que terei de adiar um pouco mais esse cicloturismo. Eu não tenho um equipamento tão seguro pra esse tipo de coisa, nem uma grana pro prazo que eu tinha imaginado, então estou mais pesquisando e reunindo um pouco da sabedoria dos experientes rs Sobre meu possível destino: eu sou de Belém-PA e planejava pegar um avião até Ribeirão Preto e rodar de Bike pelo sul-sudeste (Franca, Olímpia, São Paulo, Santos, Joinville, Florianópolis e seguir). E sobre você ainda não ter reunido essa coragem, o tempo está sempre passando, se colocares um graozinho de coragem por dia já já terás um tanto considerável<3 Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Julho 30, 2019 Colaboradores Postado Julho 30, 2019 Não manjo nada sobre cicloturismo.. rs Mas lembrei do site do extremos que tem alguns podcasts com esse tema.. acredito que possa ajudar a dar alguma direção! https://soundcloud.com/portal-extremos E outra coisa.. nunca terá uma condição perfeita, sempre vai faltar algo! Tenha o essencial para ter o minimo de conforto e segurança e a experiência vai te moldando as situações. 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Julho 31, 2019 Colaboradores Postado Julho 31, 2019 16 horas atrás, azuliteral disse: Poxa, pode crer. Eu tava repensando e percebi que terei de adiar um pouco mais esse cicloturismo. Eu não tenho um equipamento tão seguro pra esse tipo de coisa, nem uma grana pro prazo que eu tinha imaginado, então estou mais pesquisando e reunindo um pouco da sabedoria dos experientes rs Sobre meu possível destino: eu sou de Belém-PA e planejava pegar um avião até Ribeirão Preto e rodar de Bike pelo sul-sudeste (Franca, Olímpia, São Paulo, Santos, Joinville, Florianópolis e seguir). E sobre você ainda não ter reunido essa coragem, o tempo está sempre passando, se colocares um graozinho de coragem por dia já já terás um tanto considerável<3 Eu acho que um mochilão de bike pelo litoral sulista seria uma boa, já que existem muitas rodovias consideráveis nos estados. De praia para acampar vc estaria bem servida! No seu lugar também eu procuraria um curso ou alguma experiência com manutenção de bike (a menos que vc já saiba de letra isso), fazia um checklist dos equips pro conserto de bike (remendos, aqueles jogos multitool, e que sabe umas duas ou quatro câmaras extras). Caso vc não tenha muita preocupação com local para pernoitar (até pq vc estando de bike vai ser bem difícil achar local pra prender ela se for optar por hotel/hostel), uma barraca individual de 1 pessoa (que dependendo do modelo tem o tamanho de um pet 2 litros embalada) e um saco de dormir podem ir de boa amarrados no quadro da bike. De resto, só uma roupinha pro frio, chuva e pro banho! Se vc for optar por pegar uma porção litorânea, poderá acampar nas praias, e não terá gastos com hospedagem, caso não for o caso (já que pretende ir pra SP), pode ir pesquisando sobre os campings das regiões, não é muito caro. Enfim, espero que possa já ir separando uma poupança para essa viagem e fazendo o check-list para tal. Tenta montar uma expectativa de um ano para essa viagem e separa uma grana a cada mês. Pelo menos é assim que faço, meu décimo terceiro sempre vai para as férias, para dar o "pontapé inicial" rs. Será que em 2020 rola? 1 Citar
Membros azuliteral Postado Julho 31, 2019 Autor Membros Postado Julho 31, 2019 16 horas atrás, _Umpdy disse: Não manjo nada sobre cicloturismo.. rs Mas lembrei do site do extremos que tem alguns podcasts com esse tema.. acredito que possa ajudar a dar alguma direção! https://soundcloud.com/portal-extremos E outra coisa.. nunca terá uma condição perfeita, sempre vai faltar algo! Tenha o essencial para ter o minimo de conforto e segurança e a experiência vai te moldando as situações. Valeu! Vou dar uma conferida nesse podcast já já Citar
Membros azuliteral Postado Julho 31, 2019 Autor Membros Postado Julho 31, 2019 1 hora atrás, StanlleySantos disse: Eu acho que um mochilão de bike pelo litoral sulista seria uma boa, já que existem muitas rodovias consideráveis nos estados. De praia para acampar vc estaria bem servida! No seu lugar também eu procuraria um curso ou alguma experiência com manutenção de bike (a menos que vc já saiba de letra isso), fazia um checklist dos equips pro conserto de bike (remendos, aqueles jogos multitool, e que sabe umas duas ou quatro câmaras extras). Caso vc não tenha muita preocupação com local para pernoitar (até pq vc estando de bike vai ser bem difícil achar local pra prender ela se for optar por hotel/hostel), uma barraca individual de 1 pessoa (que dependendo do modelo tem o tamanho de um pet 2 litros embalada) e um saco de dormir podem ir de boa amarrados no quadro da bike. De resto, só uma roupinha pro frio, chuva e pro banho! Se vc for optar por pegar uma porção litorânea, poderá acampar nas praias, e não terá gastos com hospedagem, caso não for o caso (já que pretende ir pra SP), pode ir pesquisando sobre os campings das regiões, não é muito caro. Enfim, espero que possa já ir separando uma poupança para essa viagem e fazendo o check-list para tal. Tenta montar uma expectativa de um ano para essa viagem e separa uma grana a cada mês. Pelo menos é assim que faço, meu décimo terceiro sempre vai para as férias, para dar o "pontapé inicial" rs. Será que em 2020 rola? Caraca... me botastes pra pensar agora rs Vou reconsiderar tudo, planejar melhor e me esforçar pra que isso role em 2020. Obrigada mesmo pelo diálogo e pelas dicas ❤️ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.