Membros azuliteral Postado Julho 29, 2019 Membros Postado Julho 29, 2019 Oi gente Estou planejando fazer meu primeiro mochilão no final de 2020, planejo ir de bike. Estou empolgada, com um friozinho na barriga e até um pouquinho de medo. Vou tomar uma poção de coragem e sair nessa aventura. Alguma dica valiosíssima pra dar sorte a uma principiante? 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Julho 29, 2019 Colaboradores Postado Julho 29, 2019 Boa sorte, sou ciclista amador há quase dez anos.....embora ainda não tenha reunido coragem para tamanho feito, rs, então boto fé na sua voltona com a magrela! A melhor dica que posso dar é: tenha sempre um plano B ou C para o caso de as coisas não derem certo e vc precisar retornar para sua zona segura Mas aqui entre nós.....para onde vc irá? Citar
Membros azuliteral Postado Julho 30, 2019 Autor Membros Postado Julho 30, 2019 Poxa, pode crer. Eu tava repensando e percebi que terei de adiar um pouco mais esse cicloturismo. Eu não tenho um equipamento tão seguro pra esse tipo de coisa, nem uma grana pro prazo que eu tinha imaginado, então estou mais pesquisando e reunindo um pouco da sabedoria dos experientes rs Sobre meu possível destino: eu sou de Belém-PA e planejava pegar um avião até Ribeirão Preto e rodar de Bike pelo sul-sudeste (Franca, Olímpia, São Paulo, Santos, Joinville, Florianópolis e seguir). E sobre você ainda não ter reunido essa coragem, o tempo está sempre passando, se colocares um graozinho de coragem por dia já já terás um tanto considerável<3 Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Julho 30, 2019 Colaboradores Postado Julho 30, 2019 Não manjo nada sobre cicloturismo.. rs Mas lembrei do site do extremos que tem alguns podcasts com esse tema.. acredito que possa ajudar a dar alguma direção! https://soundcloud.com/portal-extremos E outra coisa.. nunca terá uma condição perfeita, sempre vai faltar algo! Tenha o essencial para ter o minimo de conforto e segurança e a experiência vai te moldando as situações. 1 Citar