Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu já fiz essa pergunta antes mas as respostas que me deram me ajudou um pouco mas eu queria um jeito de resolver isso olha eu uso óculos para miopia o que acontece se eu quebrar no caminho ou o grau de miopia aumentar onde eu vou conseguir outro óculos porque eu não vou parar em nenhuma cidade e sempre vou estar viajando me dêem dicas galera pf

• Membros
Postado

Cara, você está fugindo da polícia ou de alguma outra coisa para não poder parar em nenhuma cidade? KKKK

Desculpe a brincadeira, mas se este tipo de acidente ocorrer e você não tiver um óculos de reserva na sua bagagem, ou se precisar fazer um óculos novo durante a viagem por que o grau aumentou, não tem jeito, você vai ter que sossegar o traseiro numa cidade por algumas semanas, achar um oftalmologista, esperar uma vaga para consulta e esperar o óculos novo ficar pronto.

Cara, não existe solução milagrosa para situações como estas, o que voce pode fazer é minimizar os riscos, levando um óculos reserva, e se perceber que está tendo dificuldade e enxergar por que o grau está aumentando, programar uma parada de algumas semanas em alguma cidade para achar um médico, marcar uma consulta e fazer um óculos novo.

PS.

Por favor ao criar um tópico novo cloque no título uma descrição que facilite as pessoas terem uma noção do que você quer perguntar sem precisar abrir o tópico.

A maioria das pessoas nem abre o tópico se o título dele não for objetivo, inteligível e que seja possível identificar facilmente o assunto.

Evite criar tópicos com títulos muito genéricos como "Me ajudem leia o texto", "Onde dormir" ou "Galera tenho miopia leiam a pergunta" títulos que não deixam claro o assunto que você vai tratar.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Por quanto tempo você vai ficar viajando? Vai pro exterior ou vai ser uma viagem nacional? O que eu faço é levar um par de óculos extra e uma caixa de lentes de contato. Você pode também carregar a sua receita médica mais atualizada caso tudo dê errado e precise fazer um óculos de emergência. Agora dependendo de quanto tempo você vai ficar fora e/ou se estiver no exterior, no caso de o seu grau aumentar não tem muito o que fazer, ou você fica com os óculos que tem ou consulta um médico pra pegar uma nova receita e trocar os óculos. Pra resolver esse problema de vez só com cirurgia corretiva.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Nem todas as pessoas são elegíveis para cirurgia corretiva de miopia, você pode ter outros problemas que impeçam a cirurgia

Alem disto, médicos sérios,  que não estão interessados somente no dinheiro da cirurgia, recomendam que você só faça a cirurgia de miopia depois dos 25 anos, e que o grau de miopia já esteja estabilizado a pelo menos 2 ou 3 anos antes de fazer a cirurgia, pois se não estiver estabilizado, ela geralmente estabiliza a partir dos 25 anos,  a miopia pode voltar em pouco tempo.

Também é um procedimento meio caro para se pagar caso o plano de saúde não cubra, e que não vai lhe livrar dos óculos para sempre, depois dos 40, a maioria das pessoas acaba tendo que voltar a usar óculos por causa de outros problemas que começam a aparecer depois dos 40 e que não tem cura por cirurgia.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Uma pergunta, o seu grau de miopia é tão alto assim para você estar tão preocupado assim com este assunto?

Ou que tipo de viagem voce vai faze? Vai se enfiar numa trilha no meio do mato por 3 anos longe de qualquer cidade? 

Ou qual a duração dela para estar tão preocupado assim com este assunto que não costuma gerar tanta preocupação nas pessoas?

Por que sinceramente, eu estou achando que você está tentando "procurar pêlo em ovo", ou seja, vendo e procurando um monte de problemas complicados onde não existe problema nenhum, ou então onde o problema é de fácil solução.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...