Membros Taimar Marinho Postado Julho 28, 2019 Membros Postado Julho 28, 2019 Estou em dúvida entre a barraca náutica Explorer 4 a 6 e Quechua 4.2? ouvi em um blog que a náutica tem os quartos muito baixos. Nos demais ítens, como isolamento, qualidade do material, temperatura, ventilação... Alguma recomendação? Citar
Membros Jonas Silva ForadaTribo Postado Julho 29, 2019 Membros Postado Julho 29, 2019 Em 27/07/2019 em 22:45, Taimar Marinho disse: Estou em dúvida entre a barraca náutica Explorer 4 a 6 e Quechua 4.2? ouvi em um blog que a náutica tem os quartos muito baixos. Nos demais ítens, como isolamento, qualidade do material, temperatura, ventilação... Alguma recomendação? Olá. Posso falar sobre o que conheço. Logo não sei especificamente sobre esses 2 modelos, mas como já usei e uso barraca desses fabricantes vou falar sobre conforto térmico e qualidade do material. Usava uma Fox 4, e depois uma Panda 2 da Nautika, ambas são barracas boas, de qualidade razoável, não muito bonitas esteticamente, construídas com boa qualidade (para o preço). O grande problema delas, ao menos para mim, era o conforto térmico. Elas não mantinham temperatura interna, e constantemente tinha problemas com condensação, logo no início da noite a lona ficava encharcada e começava a pingar em vários pontos, talvez porque a capa protetora fique muito próxima da tela. Outro ponto importante para mim é o peso e o tamanho dela desmontada, já que enfrento trilhas longas e montanhas, as varetas são compridas e pesadas. Eu as classificaria como ótimas barracas quando se pretende acampar em camping, nas regiões que não sofrem tanto com neblina ou congelamento por geada - não posso dizer muito em relação a regiões quentes, já que não usei nelas - e onde o peso não seja relevante. Depois de uma tempestade que quebrou todas as varetas da Panda, adquiri uma Quechua Quik Hiker 2. Devido ao preço camarada, acreditava que não teria muita diferença das Nautika, fui mais pelo peso e a resistência ao vento. Me surpreendi com a qualidade, e o conforto térmico; ainda que esteticamente não se compare com a Naturehike ou NortOfFace. A Quik Hiker 2, comigo ha 5 meses, já enfrentei temperaturas negativas, neblina intensa, vento, em fim. O que mais gosto nela é o conforto térmico, mesmo que fora esteja muito frio lá dentro depois de algum tempo quando acontece a ambientação, a temperatura se mantém estável, e apesar de eu não ter medido na prática tenho impressão que lá dentro fica uns 5 graus mais quente. Outro ponto positivo, no PP fiquei cerca de 12 h com ela montada e a neblina cobrindo, encharcando tudo e, não tive uma gota devido a condensação. Um último detalhe, desmontada ela tem metade do tamanho da Nautika. Desculpa o texto longo mas achei relevante pontuar esses detalhes. 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Julho 29, 2019 Colaboradores Postado Julho 29, 2019 Quechua, sem sombra de dúvida! NTK é barraca de entrada que serve para roteiros básicos. Perde em todos os quesitos que vc citou para as barracas da quechua. Citar
Membros Mel_Machado Postado Julho 29, 2019 Membros Postado Julho 29, 2019 Já tive barraca da Guepardo (o que é basicamente a mesma coisa que a NTK, embora não tenha desta marca específica) e agora tenho uma Quechua. É incomparável. Porque estamos falando de faixas de preço semelhantes e de um nível comparativo de qualidade muito diferente. Também estou com uma Quickhiker 2. É bastante impressionante a qualidade em relação ao PREÇO. A grande vantagem é justamente essa: você vai pagar um preço justo por um equipamento justo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.