Membros Giba_S Postado Novembro 16, 2010 Membros Postado Novembro 16, 2010 Fala Galera, Eu me chamo Gilberto, sou advogado e moro em Belém/PA. Em 18.04.2009, postei em um outro tópico sobre a minha viagem para a Europa em julho deste ano com mais 2 amigos. Bem, devido a diversos entraves, acabou não rolando. Então, estou programando (agora com certeza!) a viagem para setembro do ano que vem (2011), pois, a princípio vou com um amigo, que, por ser servidor público, só terá férias nesse período. Inicialmente pensamos em ir mochilar nos EUA, mas Europa é Europa. Desde que pensei em mochilar, pensei em Europa. Gostaria de contar com a ajuda dos amigos sobre o meu roteiro, inclusive com sugestões de alteração (troca de cidades, acréscimo de outras, redistribuição de dias, melhor itinerário), lugares para visitar, e também companhia para a viagem. O roteiro que temos é o seguinte: PORTUGAL - Lisboa (2 dias) ESPANHA - Barcelona (3 dias) FRANÇA - Paris (3 dias) INGLATERRA - Londres (4 dias) HOLANDA - Amsterdam (2 dias) ALEMANHA - Berlim (3 dias) REP. TCHECA - Praga (2 dias) ITÁLIA - Roma (4 dias), Florença e Pisa (2 dias) Os dias pela Europa totalizam 25. Planejamos uma viagem de 30 dias, então temos 5 dias para o deslocamento BRASIL - EUROPA. Pretendemos entrar e sair por PORTUGAL (Lisboa), por ser mais barato (pelo menos é o que eu acho!). Ainda estou vendo com o meu amigo se tiraremos a FRANÇA do roteiro para colocar BÉLGICA ou SUÍÇA, ou outro, para fugir um pouco do convencional. Aliás, gostaria de saber se Paris é uma cidade cara. No momento é o que temos. Me adicionem no MSN pra gente trocar informações. Apenas peço para que vocês, ao me adicionarem, deixem uma mensagem dizendo que são do "Mochileiros.com" para eu identificá-los. Meu contato é gilserique@hotmail.com. Aguardo a opinião de todos. Abraços! Citar