Membros Giba_S Postado Novembro 16, 2010 Membros Postado Novembro 16, 2010 Fala Galera, Eu me chamo Gilberto, sou advogado e moro em Belém/PA. Em 18.04.2009, postei em um outro tópico sobre a minha viagem para a Europa em julho deste ano com mais 2 amigos. Bem, devido a diversos entraves, acabou não rolando. Então, estou programando (agora com certeza!) a viagem para setembro do ano que vem (2011), pois, a princípio vou com um amigo, que, por ser servidor público, só terá férias nesse período. Inicialmente pensamos em ir mochilar nos EUA, mas Europa é Europa. Desde que pensei em mochilar, pensei em Europa. Gostaria de contar com a ajuda dos amigos sobre o meu roteiro, inclusive com sugestões de alteração (troca de cidades, acréscimo de outras, redistribuição de dias, melhor itinerário), lugares para visitar, e também companhia para a viagem. O roteiro que temos é o seguinte: PORTUGAL - Lisboa (2 dias) ESPANHA - Barcelona (3 dias) FRANÇA - Paris (3 dias) INGLATERRA - Londres (4 dias) HOLANDA - Amsterdam (2 dias) ALEMANHA - Berlim (3 dias) REP. TCHECA - Praga (2 dias) ITÁLIA - Roma (4 dias), Florença e Pisa (2 dias) Os dias pela Europa totalizam 25. Planejamos uma viagem de 30 dias, então temos 5 dias para o deslocamento BRASIL - EUROPA. Pretendemos entrar e sair por PORTUGAL (Lisboa), por ser mais barato (pelo menos é o que eu acho!). Ainda estou vendo com o meu amigo se tiraremos a FRANÇA do roteiro para colocar BÉLGICA ou SUÍÇA, ou outro, para fugir um pouco do convencional. Aliás, gostaria de saber se Paris é uma cidade cara. No momento é o que temos. Me adicionem no MSN pra gente trocar informações. Apenas peço para que vocês, ao me adicionarem, deixem uma mensagem dizendo que são do "Mochileiros.com" para eu identificá-los. Meu contato é gilserique@hotmail.com. Aguardo a opinião de todos. Abraços! Citar
Membros carolsm Postado Novembro 16, 2010 Membros Postado Novembro 16, 2010 Gilberto, Se fosse vc ficaria mais dias em Paris, no mínimo 4 ou 5. Eu tiraria tb um dia de Roma, acho que 3 são suficientes. Outra coisa, vc precisa ver direito essa questão de entrar e sair pelo mesmo país. Eu viajei em Setembro deste ano e não havia diferença de preço entre entrar e sair pelo mesmo país ou por países diferentes, então eu comprei a chegada em Londres e a saída por Roma (pela TAP). Ahhh não tire Paris não!!!! A cidade é tudo de bom e cidade cara na Europa é Londres (prepare-se para só comer fast food!). Boa sorte com a trip!! Citar
Membros Giba_S Postado Novembro 18, 2010 Autor Membros Postado Novembro 18, 2010 Pois é...me falaram que Londres é bem cara. Quanto à entrada e saída pelo mesmo país, é muito bom saber que não há diferença de preço, pois assim as coisas ficam mais fáceis e eu terei mais dias para aproveitar as cidades. A princípio penso em chegar em Lisboa e sair por Roma. Obrigado por suas dicas, Carol. Citar
Membros carolcontejunqueira Postado Novembro 22, 2010 Membros Postado Novembro 22, 2010 Olá Gilberto, eu tb estou pensando em ir a europa em setembro de 2011...estou penando em ir pra Frankfurt pois tenho amiga lá, Paris, Amsterdan, Bruxellas e se o dinheiro der Londres...devo ir sozinha como sempre...só estou um pouco preocupada pois num falo quase nada de ingles...se tiver alguma dica sobre passagens etc eu agradeço...Abraços Ah! Bel´´em é linda...estive ai em 2008..tudo d bom! Citar
Membros thiagofcs Postado Novembro 30, 2010 Membros Postado Novembro 30, 2010 Praticamente fechei um mochilão também para setembro de 2011. Sou de Belo Horizonte e estou indo com mais 2 amigos. O roteiro com as cidades principais é: ( Londres - Amsterdã - Berlim - Krakóvia - Praga - Munique - Milão - Barcelona ) porém não queremos "engessar" bastante a viagem e este roteiro pode mudar um pouco lá na hora... Munique entrou no roteiro para irmos à OktoberFest que começa no dia 17.09 Qualquer coisa add ai pra conversar: thiago.franca@hotmail.com []s Citar
Membros ligialucchesi Postado Janeiro 9, 2011 Membros Postado Janeiro 9, 2011 Vou estar por lá em setembro tb , meu roteiro Amsterdan Berlim Cracrovia Varsóvia São Petesburgo Moscou Kiev Budapeste Bratslava Praga Amsterdam Tenho que voltar para onde eu comecei pq ganhei as passagens e ida e volta de amsterdam. qualquer coisa me add pure0shores@hotmail.com Citar
Membros BSilvestre Postado Fevereiro 7, 2011 Membros Postado Fevereiro 7, 2011 Ae pessoal sou novo aqui e esse é meu primeiro post! Tb vou estar na Europa em Set/2011. O roteiro praticamente fechado é esse: Paris (5 dias) Londres (5 dias) Bruxelas (3 dias, com Bruges) Amsterdam (2 dias) Berlim (4 dias) Praga (2 dias) Giba, quanto à Paris, concordo com a Carol! Vai ser minha primeira vez na Europa e em todo lugar que leio recomendam pelomenos 5 dias lá! Só estou com um pouco de dúvidas quanto à Bruxelas. Não sei se 2 dias é muito (1 dia em Bruges é certeza)! Abraços! Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Fevereiro 7, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 7, 2011 BSilvestre, Acho 3 dias em Bruxelas muito mesmo... Separe 1 dia pra Bruxelas e 1 dia pra Brugges, e coloque + 1 dia em Praga ou Amsterdam. Citar
Membros camilakaplan Postado Fevereiro 20, 2011 Membros Postado Fevereiro 20, 2011 (editado) Editado Fevereiro 20, 2011 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.