Membros poiuy Postado Julho 27, 2019 Membros Postado Julho 27, 2019 Tenho fazes onde saio fazendo planilha de gastos de tudo, outras fazes relaxo completamente, mas eu tenho uma planilha de gastos de uma viagem que fizemos a Croácia no verão de 2017. Ficamos 4 dias em Dubrovnik, 3 em Hvar e 1 em Split. No primeiro dia em Dubrovnik, achei tudo meio caro por lá, almoçamos num restaurante simples e meio caro ,20 euros o almoço por pessoa, e para o jantar, fomos procurar um lanche para comer. Depois de andar metade da cidade, ter ido em 2 mini-mercados, que o google maps nos indicou, mas que não tinham quase nada de comida, finalmente achamos uma padaria que pareceu ter preço aceitável, compramos o nosso jantar lá, gastamos 18 euros pela que está na minha planilha de gastos para comprar jantar para 2 pessoas. No segundo dia, mesmo esquema, almoço num restaurante simples e meio caro 15 euros por pessoa, e procurar um supermercado para comprar o jantar, neste dia achamos um supermercado melhor, mais barato que a padaria, mas ainda assim meio caro, gastamos 12 euros para comprar o jantar no supermercado No terceiro dia, novamente 15 euros de almoço por pessoa num restaurante simples, e finalmente descobrimos que tinha um supermercado muito maior e bem mais barato a 3 quarteirões do nosso apto, não tínhamos descoberto ele por que não estava no google maps, e ficava na direção oposta a centro, direção que nunca tínhamos ido. gastamos 5 euros neste dia para comprar o jantar. E na noite do terceiro dia, primeira vez que conversamos com os vizinhos, um dos vizinhos do nosso apartamento nos indicou um restaurante muito bom e barato, onde pagamos 10 Euros por pessoa no almoço. Ou seja, só mesmo no quarto dia, último dia em Dubrovnik, é que conseguimos realmente conseguimos gastar pouco, mas já era o último dia de viagem e tínhamos que ir embora para Hvar, e lá começar tudo de novo... Ou seja, o "segredo" para manter a média de gastos baixa, é ficar mais tempo em cada local, para você ter tempo de descobir as coisas baratas, e não ficar pulando de cidade em cidade a cada 1 ou 2 dias, e sempre acabar comprando e comendo nos locais caros próximo das atrações turísticas. 2 Citar
Membros Taciano Bahia Postado Julho 21, 2021 Membros Postado Julho 21, 2021 Finalmente @j.leandrosilva, você conseguiu fazer essa viagem, ou foi mais um impedido pela maldita pandemia? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.