Ir para conteúdo

Barra Grande

Fábiodjs

Posts Recomendados

• Membros
Fala pessoal !!

Estou indo agora em Dezembro para Itacaré e quero pegar um dia para conhecer a Península, mais precisamente a Praia de Taípus de Fora.

Queria saber se é tranquilo chegar de carro (não é 4x4) até lá, ou até o máximo que eu possa ir ?!?!

Abrs

Marcio

É tranquilo, a ultima vez que fiz esse trajeto foi de carro normal

O unico local com risco de atolar era entre Taipus de Fora e Barra Grande, mas imagino que a estrada deva está melhor

Rapaziada, sei que já se passou um mês, mas vale a pena deixar registrado.

Voltei há uma semana de uma viagem pela Bahia (de carro), que abrangeu Morro de São Paulo, Boipeba, Barra Grande (Península Maraú), Arraial D'Ajuda, Caraíva e pegando um dia na Praia do Espelho. Passei (só passei) por Trancoso.

Ficamos em Barra Grande mesmo, e fomos ANDANDO até Taipu de Fora, passando somente pelas praias. Levamos duas horas mais ou menos. Então se a galera está pensando em ir de carro ou andando, isso é possível sim. Por dentro, a estrada fica bem mais curta, e é possível fazer o trajeto com QUALQUER carro. É uma estrada de terra como outra qualquer.

Para quem vai para Taipu, procure ir na parte do dia que a maré estiver BAIXA, pois será possível chegar nos corais a pé (o primeiro coral você consegue chegar andando com a água na cintura. Quem quiser, leve máscaras e pé de pato para se deliciar no local. Os cardumes ficam nadando EM VOLTA dos turistas. Vi vários tipos de peixe, como Moréia e outros. Vale a pena. No próprio local há aluguel desse tipo de material, mas cobram por hora e não é baratinho não...

Qualquer coisa, minha namorada está escrevendo o relato da viagem no blog dela. Quem quiser ler, ela é mais detalhista do que eu, e vai conseguir muito mais informações do local.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, boa noite.

Vou pra Barra grande com minha namorada e meus pais saindo de SP e descendo em Ilheus e gostaria de saber como chegar de Ilheus pra Barra grande. Eu consultei na net e peguei alguns telefones mas o pessoal não responde e pergunta o nome da pousada que vamos ficar. Não sei se é por ser algum esquema com pousada ou não. Mas se tiver alguem que tenha o contato de alguém que faça o transfer(taxi, caminhonete ou onibus) mas sem gastar muito. Como vou com meus pais, pegar o ônibus e depois o barco em Camamu não é minha primeira opção.

Obrigado pela ajuda galera.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

Vocês conhecem alguma outra forma para se chegar à Camamu partindo de Ilhéus, sem ser via Água Branca?

Virei de Porto Seguro, saindo às 8:20 (esse é o horário de ônibus mais cedo que encontrei), com previsão de chegada às 13h:55. Se o ônibus atrasar um pouquinho, não chego a tempo para pegar a última saída de Ilhéus em direção à Camamu, que é às 14:10. Tem alguma outra empresa que faz esse trajeto?

Consegui o contato de um transfer, para me levar de Ilhéus até Taipus de Fora, mas o valor ficou em R$280,00. Achei muito caro. De ônibus + lancha rápida, não gastaria nem R$50,00.

Link para o comentário
  • Membros

Fernando,

A pousada que estou olhando para ficar me passou os seguintes contatos de transfer:

Ilhéus p/ Pousada - Gabiraba: (73) 3258 6151 / (73) 9965 9517 / (73) 9942 1720 gabirabaturismo@gmail.com

Ilhéus p/ Camamu – Domingos: (73) 3255 1383 / (73) 8137 9557 / (73) 9944 4145

Enviei um e-mail para o primeiro contato e eles responderam prontamente. O problema é só o valor, mas você indo com mais pessoas, pode ficar em conta.

Abraço,

Maíra

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala galera, tudo bom? Bom, sou novo aqui no fórum e quero dizer que gostei bastante do empenho da galera em ajudar uns aos outros. Parabéns a todos que compartilham informações pq assim fica mais fácil de programar a viagem.

Então, estou indo pra Bahia passar o período de reveillon e mais alguns dias. Vou dia 29 de dezembro e volto dia 15 de janeiro, fazendo um tour por Barra Grande, Itacaré e Arraial D'Ajuda.

Eu queria saber da galera que já foi a BG os diferentes esquemas de se chegar lá.. Tenho mtos amigos aqui do Rio que ja foram mas a maioria foi de carro, o que não é o meu caso..

Já mandei e-mail para algumas empresas de transfer mas sinceramente achei meio caro.. Estão cobrando 300 reais ida saindo de Ilheus e como sou só eu e minha namorada eu achei meio pesado pagar 150 por pessoa. Queria saber se tem onibus de linha de Ilheus pra Camamu e qto tempo dura o trajeto, ja que chegarei em Ilheus as 14:00h e ja sei que os barcos só saem de Camamu até as 17h. Eh tranquilo de chegar la antes disso saindo de Ilheus por volta de 14:30?

Sobre o transporte dentro da peninsula.. Gostaria de saber se além da jardineira existem taxis ou moto-taxis, etc.

Mto obrigado galera, um abraço!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Salve salve pessoal!

Estou indo pra Bahia, mais precisamente pra Barra Grande. A Vontade em ir veio depois de eu ter feito um mochilão (de 20 dias) pelo sul da Bahia e muitos que eu encontrava no caminho me falavam que só faltou eu conhecer barra grande, por que lá é foda, porque é lindo e porque é paradisíaco...

Andei pesquisando, vendo fotos e lendo relatos e cheguei a conclusão que vou pra lá em fevereiro (período de carnaval) de 15/02 a 29/02. Provavelmente não ficarei todo esse tempo em Barra Grande, minha previsão é de ficar lá uns 6 dias no máximo...

É justamente isso que eu queria saber, como to indo pra acampar gostaria de saber se os campings em ITaipus de fora são bons (se alguém já foi), se conseguem me indicar algum hostel ou pousada (mais barata possível) e se 6 dias são suficientes pra ficar naquele pico?

Também se conseguirem me darem mais dicas sobre o local, passeios a fazer, aonde comer, quais praias são as melhores, etc eu agradeceria muito!

E por fim, essa trip vou sozinho, se alguém quiser colar junto é só avisar!

Valeu valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Então bro, to indo pra Bahia ficar 18 dias no período do reveillon e a do dia 29/12 ao dia 05/01 vou ficar em Barra Grande. Eu nunca fui, mas tenho muitos(muitos mesmo) amigos que já foram e com isso peguei várias dicas.

Sobre hospedagem, não sei como é o preço nas datas que você vai, mas no reveillon tá tudo beeem carinho. O melhor custo x benefício que achei foi a Pousada Sabiá. É bem simples, mas util. O quarto tem ar split, cama de casal ou 2 de solteiro, banheiro, tv e wi-fi. A pousada tem café da manhã e cozinha coletiva o que pode ajudar a economizar com comida. A Nadja, responsável pela pousada, é muito gente boa e atenciosa. Dá uma ligada lá e pede pra ela te mandar as fotos atualizadas dos quartos pois as que tem no site são antigas. O site é esse aqui: http://www.pousadasabia.com/

Tem um hostel novo bacana lá também. Ia ficar lá, pois depois dessa pousada era o melhor preço em relação a custo x benefício. Se chama Ganga Zumba. Eles tb são mto atenciosos. O face é esse: https://www.facebook.com/profile.php?id=286671354844652&fref=ts

Procure ficar em Barra Grande mesmo pois é aonde fica toda a estrutura de Maraú. O resto é praticamente só praia e mato, sem infra nenhuma. Todos os amigos que foram e acabaram não ficando em Barra Grande e sim em outras praias como Taipus de fora, Bombaça, Três Coqueiros e etc, reclamaram da distância pro centrinho de Barra Grande que tem tudo que vc precisa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...