Membros luizgrace Postado Novembro 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2010 Olá pessoal estou fazendo minha viagem internacional Mochilando pela Argentina. Então qualquer dica será bem vinda já que as duvidas sobre tudo são incontaveis. Embarco com mais 3 novatos dia 04/01/11 e retornaremos dia 18/01. Não resistimos os preços da decolar e iremos pela Pluna com parada em montevideo na ida e na volta 8 hs de espera (noite e madrugada) aguardando embarque p Bs. Aqui já surge a primeira duvida. Alguem já fez isso? Da pra dar uma saidinha pela cidade? tem algo perto q dê p compensar esse tempo ocioso? Alguma dica? 2º duvida é em relaçao a troca da moeda. É melhor comprar alguns pesos no aeroporto? Pq dizem que há preços melhores em Bs. 3º Primeiro Iremos ao hostel Milhouse em Bs a viagem ao que nos informamos é aprox 90min. Que taxi pegar? ha alguma diga de negociaçao ou escolha do taxi? 4º Ficaremos 4 dias em Bs, depois seguimos p Mendoza. Alguma dica de onibus barato viagem noturna? Alguem já optou em alugar carro ? vale a pena? As duvidas giram muito em torno de qto dinheiro levar no bolso, dolar, real ou só pesos... cartao de credito é viavel? Enfim, acho q já deu p perceber que qualquer dica experiente vai ajudar muito... Então desde já agradecemos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Novembro 16, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 16, 2010 Luiz, Bem vindo ao mochileiros.com No site, voce encontra muitas informacoes sobre esse destino. Principalmente nos relatos de viagem e no topico especifico da Argentina. Leia e releia tudo o que puder e se ainda tiver duvidas, utilize a ferramenta de busca do site e dos topicos, pois e muito eficiente. Quanto as suas duvidas iniciais Preste atencao no seu tkt de retorno se o destino final eh realmente Brasil ou se vc tera que fazer novo check-in em Mtvdeo, pois a taxa de embarque no Carrasco e paga no proprio aeroporto e custa U$ 36. Nao considero 8 hrs tempo suficiente pra valer sair do aeroporto pra ir andar em Mtvdeo. O aeroporto eh afastado do centro e se nao tiver onibus de linha ( dependendo do horario nao tem! ) o taxi custa em torno de 680 pesos ( R$ 68 ) cada perna! Cambio em BsAs pode ser feito na Calle Florida e redondezas. O Banco Patagonia tinha a melhor cotacao a 15 dias atras. Do aeroporto de BsAs pro Milhouse, ( Av. de Mayo ) tem onibus de linha, que custa bem barato ( acho que 2 pesos ), procure ai na busca do site que tem varios relatos falando sobre isso. Taxi, so se for fora de horario comum ( madruga ), vai te custar algo em torno de 40 pesos. Notas falsas na Argentina sao muito comuns em 50 e 100 pesos. Quando for utilizar alguma confira a marca d`agua e se possivel decore os 2 ultimos numeros da serie, pois eh comum pegarem sua nota verdadeira, falar que nao tem troco e te devolver uma falsa. Nao fui a Mendonza, mas tenho certeza que no site vc acha informacoes sobre la. Boa pesquisa, Boa leitura e um otimo planejamento! abs Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros briciomoreira Postado Novembro 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 Cara, estou indo a BsAs em 1/01/11 e volto dia 13/01. E vou passar pelo Chile. Não sei se já procurou, veja os dois relatos abaixo: argentina-e-uruguai-13-dias-buenos-aires-colonia-montevideo-punta-mendoza-t46981.html resumao-para-quem-vai-para-a-argentina-t24242.html Me ajudaram muito e de quebra para vc eu adicionei no anexo uma planilha dos locais que vou passar em Bs, incluindo o dia, hora, como chegar e o custo. Vá no google e coloque "mapa buenos aires", um pouco abaixo na pagina do resultado vc verá 4 imagens uma do lado da outra! pegue a primeira da esqueda para direita (img do site voceviagens), salve, leve numa gráfica e imprima em papel couche A3 colorido, fica show de bola. Ficarei 3 dias em Bs As e depois pretendo ir para o chile. Mas não planejei este roteiro ainda. Mas Bs já tá quase pronto Boa viagem. Roteiro_Buenos_Aires.xls Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luizgrace Postado Novembro 18, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 Valeu pelas Dicas pessoal.. Léo tem a moeda falsa eu nem estava lembrando disso.. valeu. Vou dar uma olhada no onibus que vc indicou. muito barato!! Bricio, valeu pela dica do mapa... farei isso... Show!! valeu abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago A. Postado Dezembro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2010 Oi galera... Meu primeiro post (eeeeee)... Bom to indo pra BsAS também no comecinho do ano pela primeira vez. Estou pegando muitas dicas preciosas aqui e com amigos que já foram. Todos me disseram sobre as notas falsas. - Cuidado com os taxistas, eles costumam passar notas falsas - Os honestos por sua vez detestam trocar notas altas, portanto ande com notas menores, 2,5,10 pesos... - Onibus só com moeda - Taxistas desonestos, se notam que é turista, tendem a púxar papo cordialmente falando sobre a cidade, para ficarem dando voltas e voltas pela cidade para a corrida ficar mais cara. - Cuidado ao andar na Calle Florida no centro. Segundo meus amigos é igual a 25 de março, mas um pouco mais chique, mas é cheia de trambiqueiros, gente querendo cortar sua mochila, ou oferecendo cambio na rua... - Opte pelos bancos como Banco Piano, Banco de la Nacion Argentina que em geral oferecem o cambio corrente. Casas de cambio são péssimas opções. Oferecem cambio bem inferior. - Na conexão da Pluna em Carrasco não pode sair do aeroporto. Minha amiga disse que a única coisa que dá pra fazer mesmo é dormir desconfortavelmente ou se tiver grana entrar no Duty Free de lá, que é considerado um dos melhores do mundo. Preços incriveis. Ahh, se for um privilegiado e ter HSBC Premier ou alguma conta ultra especial de alguns bancos especificos, pode ficar na sala vip, bemmmm mais confortavel. Na minha viagem segundo a Pluna informa na ida o tempo de espera vai ser de 50 min (acredito) e na volta de 3horas e meia... Bom como disse eu ainda não fui, mas colhi esses relatos preciosos de amigos meus e passo pra frente... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.