Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal! Estou planejando fazer um mochilão pela Europa durante 30 dias em fevereiro de 2020. Devido a faculdade janeiro a fevereiro são os únicos meses disponíveis para fazer a viagem. Além disso, de acordo com as minhas pesquisas o verão europeu é a época mais cara para viajar.

Estou preocupada com o tempo, pois sei que é muito frio e que costuma chover bastante nessa época, logo não quero colocar lugares no roteiro que não conseguirei aproveitar devido ao tempo. Gostaria de saber de vocês quais destinos vocês acham imperdíveis na época do ano e quais vocês acham furada. Existem alguma atração ou destino em particular que vocês recomendariam?

• Membros
Postado

O conceito de "muito frio" varia um pouco de acordo com a origem da pessoa, para alguém de Fortaleza ou Salvador, 15ºC é super frio, mas para alguém de Curitiba ou Porto Alegre, é uma temperatura até razoável.

Diferente do verão, quando dá aquela pancada de chuva torrencial e 1 hora depois já tem sol, no inverno europeu é comum chover por 2 ou 3 seguidos praticamente sem parar, não é uma forte, mas sim uma chuva fina e intermitente, que é horrível do mesmo jeito, pois lhe deixa igualmente todo molhado e ficar molhado com temperaturas de 10ºC é horrível, a sensação é de muito mais frio.

Então viajando no inverno, eu gosto de focar mais em cidades grandes, onde tenha bastante atividade indoor, como museus, castelos, igrejas, palácios, galerias de arte, etc para você visitar e conhecer.

Assim se você tiver o azar de pegar 1 ou 2 dias destes dias "chatos" onde chove praticamente o dia inteiro, você tem bastante opções de coisas para visitar sem precisar se molhar todo e congelar até os ossos.

Algumas cidades que na minha opinião oferecem bastante opções de atividades adequadas para qualquer época do ano, inclusive no inverno, seriam:  Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam, Roma, Florença, Veneza, Viena, Praga, Budapeste, Munich e Berlin.

Locais que pessoalmente eu evitaria no inverno seriam: Irlanda, Escócia,  por que o clima que já ruim no verão, fica pior ainda no inverno, dificilmente pega um dia de sol.

Eu também evitaria destinos de praia ou natureza, como por exemplo Grécia, Croácia, Eslovênia, etc, onde vcoê fica muito dependente do clima para fazer qualquer coisa ao ar livre.

Eu também evitaria roteiros com muitas cidades pequenas do interior, pois geralmente o interessante nestes locais é a cidade em si, ou seja, ficar passeando na rua, curtindo a paisagem e arquitetura, o que pode ficar um pouco prejudicado quando está fazendo 5ºC, ventando ou quando está chovendo.

Escandinávia e Leste Europeu (Polônia, lituânia, Estônia, Ucrânia, Russia, Bulgária, Romênia, etc) eu evitaria por que é frio demais.

E Suíça eu evitaria numa primeira viagem, por que é caro demais!

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...