Ir para conteúdo

QUANDO A ESTRADA CHAMA: 6300km em 17 DIAS – ARGENTINA, CHILE (ATACAMA) E UMA PITADA DE BOLÍVIA!! VÁ DE CARRO! VÁ AGORA! GASTOS E FOTOS

Posts Recomendados

• Colaboradores
2 horas atrás, isaribeiro disse:

Oi Ju! Que relato incrível e que família incrível vocês são, também! Com certeza irei usar suas dicas na minha viagem.

Também vou em julho, minha primeira viagem em alta temporada (meu pavor!) mas eu quero ver neve em Santiago e é a melhor época para isso, enfim, como você avalia essa época na questão de pessoas? Tem muita multidão? Atrapalha os passeios? 

Oi Isa! Obrigada! :)

Eu tb não sou nada fã da alta temporada, hahaha, mas em se tratando de Atacama, pelo menos na experiência que tive, isso não atrapalhou não! Não rola multidão por lá.

O que notei é que tinha bastante gente a noite na famosa Caracoles, mas isso não dificultava nenhuma atividade (que era comer e passear, rs). E como fiz os passeios por conta, buscava não estar ao mesmo tempo que as vãs nos pontos de interesse, pois via de regra todas as empresas seguem um mesmo itinerário, então tem hora que determinados lugares tem "filas" pra foto e coisa assim... não sei opinar o quanto isso atrapalha pq fiz a maioria sozinha! Os que fiz com a 123 Andes não foram comprometidos pq eram "menos cheios".

Vc vai amar, não tem como não ser incrível! O Atacama é mágico!

Já em Santiago não posso mesmo ajudar pq não fui, só sei de ler que os preços sobem... mas é o que acontece em qualquer lugar afinal!

:)

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

@isaribeiro Santiago é comigo,morei anos ali.

Ao contrário do que pensa,julho é baixa temporada, pois europeus querem o calor e chileno tira apenas 15 dias de férias em fevereiro. 

Além de tudo,uma poluição terrível faz as pessoas com problemas respiratóriosse sentirem mal,e as vezes,até irem ao hospital. 

Agosto é pior,auge do inverno, da neve e da poluição. Hoje em dia,evito Chile nessa época, pois o que quero, só o verão oferece,quando aí sim,há muita movimentação turística. 

Link para o comentário

• 2 anos depois...
  • Colaboradores
Em 23/07/2019 em 22:12, Juliana Champi disse:

“Filh@, loucura pra mim é pagar 3 mil reais num celular!”

Na época esse era o preço do iphone pica. Hj nem é mais tão loucura pagar 3 mil num cel, mas eu paguei 1500 no meu.

Em 23/07/2019 em 22:23, Juliana Champi disse:

No shopping também fizemos câmbio em um estabelecimento que ficava na saída de uma das garagens, a tarifa estava melhor (1 real x 10 pesos) que uma loja do saguão (1 real x 9,80 pesos).

Câmbio real x peso argentino! Em 2016 eu troquei 1 real por 3,40 em janeiro, 1 real por 5 PESOs em fevereiro. Em 2019 isso aí em cima. Este ano (2022) comprei uns pesos por 1 real x 42 pra mandar meu filho pra lá!
DOIDO.

Em 28/07/2019 em 20:40, Juliana Champi disse:

Dia de cruzar o temido Chaco...

#tbt de hj, 3 anos depois!

Em 28/07/2019 em 20:40, Juliana Champi disse:

Ainda estávamos a uns 100km de “Monte Quemado”, que todo mundo fala ser um trecho super ruim da estrada

Parece que miorô!

Em 29/07/2019 em 01:02, Juliana Champi disse:

Hey, Maradona, volte aqui!

Gente, o homi morreu!

OBS.: TÁ FAZENDO 3 ANOS DESSA VIAGEM, RESOLVI COMENTAR NO MELHOR ESTILO #TBT

Editado por Juliana Champi
  • Amei! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, Juliana, tudo bem?
Estou pensando em fazer uma viagem com esposa e filhos (14 e 13 anos).

Estava pensando emn ir até Salta/ Jujuy, mas dps do seu relato, vi que esticar até o Atacama é possível, com mais poucas horas de viagem.

A estrada é mto perigosa? vale a pena, com dois adolescentes?

Abraço e parabéns pelo relato!!!

Link para o comentário

• Colaboradores
3 horas atrás, Heliodoro disse:

Oi, Juliana, tudo bem?
Estou pensando em fazer uma viagem com esposa e filhos (14 e 13 anos).

Estava pensando emn ir até Salta/ Jujuy, mas dps do seu relato, vi que esticar até o Atacama é possível, com mais poucas horas de viagem.

A estrada é mto perigosa? vale a pena, com dois adolescentes?

Abraço e parabéns pelo relato!!!

Olá!! Obrigada!!!

Se vc já está considerando ir com 2 adolescentes até Salta/Jujuy, acho que super vale a pena sim ir com eles até o Atacama! São paisagens surreais de bonitas, principalmente quando a gente tá por conta própria! JG tinha 11 quando fomos e ele gostou bastante... mas no fim das contas tudo depende da "vibe" de cada um. 

Quanto à estrada, acho que vc se referiu especificamente sobre o trecho entre Jujuy e SPA. É MARAVILHOSA, rs! Estava bem conservada quando passei por ela, o único cuidado é não fritar os freios na forte descida que vai da fronteira até SPA. Tem que descer com cautela pq o carro embala em terceira, mas só isso. Tem áreas de escape na brita pra caminhões a cada 700m.

Link para o comentário

• Membros
Em 11/10/2022 em 11:41, Juliana Champi disse:

Olá!! Obrigada!!!

Se vc já está considerando ir com 2 adolescentes até Salta/Jujuy, acho que super vale a pena sim ir com eles até o Atacama! São paisagens surreais de bonitas, principalmente quando a gente tá por conta própria! JG tinha 11 quando fomos e ele gostou bastante... mas no fim das contas tudo depende da "vibe" de cada um. 

Quanto à estrada, acho que vc se referiu especificamente sobre o trecho entre Jujuy e SPA. É MARAVILHOSA, rs! Estava bem conservada quando passei por ela, o único cuidado é não fritar os freios na forte descida que vai da fronteira até SPA. Tem que descer com cautela pq o carro embala em terceira, mas só isso. Tem áreas de escape na brita pra caminhões a cada 700m.

Mto obrigado, Juliana!
Estou seguindo nessa ideia de sair de BH e ir até o Atacama!

Isso, de carro, com 2 adolescentes, rs

Abraço!

• Amei! 1
Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • Colaboradores
Em 16/09/2019 em 16:13, marcela.nering disse:

Ah Ju, eu amei o seu relato!! Me ajudou muito no pré viagem (me acalmou muito a parte da policia!) e adorei ler o resto da historia agora! Vc escreve super bem!

Eu fiquei super triste pelo que aconteceu com o seu cunhado, sei o baque que foi que vcs passaram pq o mesmo ja aconteceu com a gente também... Ficam as lembranças da pessoa e tb a lembrança de que a vida é isso aí... A gente ta aqui hoje, tá feliz, tá com saúde, tá pagando os boletos de 3 viagens diferentes... Amanha a gente não sabe! Então vamos viver da melhor forma que pudermos, fazendo o que faz sentindo pra gente (mesmo q não faça sentido pra 98% da população 🤷‍♀️)... 

Eu, ao contrario de vc, sou péssima de publicar historias, de publicar foto... hahahah 

Mas quem sabe não subo meu relato pra cá também? Foram 24 dias e andamos mais de 10 mil quilometros... Foi chão!! Mas também foi demais!

😘😘

Só pra registrar a amizade que nasceu neste tópico e ficou pra vida! Fotinha de 2024! :D
@marcela.nering :D

2.jpeg

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...