Membros miemau Postado Novembro 16, 2010 Membros Postado Novembro 16, 2010 Olá!! Eu e meu marido iremos em Fevereiro/11 para Alemanha, Paris e Italia. Conseguimos montar o trecho da Alemanha e Paris, inclusive já reservamos hotel em Paris. A nossa maior dúvida é na Italia e se puderem nos ajudar será ótimo. Segue abaixo o nosso planejamento: Frankfurt - chegada Stuttgart - 2 dias Paris - 5 dias Roma - 6 dias * 1º dia - Napoles / Capri / Pompéia * 2º dia - Roma * 3º dia - Roma * 4º dia - Roma (Vaticano - quarta-feira) * 5º dia - Assis / Siena / Pisa * 6º dia - Florença / Veneza O que vocês acham? Esta muito apertado? Pensamos em comprar o Eurail - 10 dias. Como voltaremos por Frankfurt, pensamos em aproveitar os dois últimos dias para ir para Berlim, alguém recomenda? Abraço Milena e Maurício Citar
Membros miemau Postado Novembro 20, 2010 Autor Membros Postado Novembro 20, 2010 Estamos bem enrolados, sem saber direito como vamos fazer na Itália. Por favor amigos, nos ajudem com estas perguntas: Alugamos um carro ou se compramos as passagens de trem? Optamos em tirar do roteiro Napoles e Pompeia?..vale realmente a pena ir até lá? Quanto tempo devemos dedicar a Roma? Tem missa no domingo na Basilica com o Papa? Siena, Pisa e Assis é possível fazer em apenas 1 dia? 1 dia em Florença esta bom? Abraço Milena e Maurício Citar
Colaboradores Heiter Postado Novembro 20, 2010 Colaboradores Postado Novembro 20, 2010 Olá Milena e Mauricio, Também estou indo para a Itália em breve, vou ficar de 22.12 até 06.01.2011. No momento "só" defini os dias q vou passar em cada cidade. Roma, pelo que eu li, acho q dá pra vc's fazerem em três, apesar de q acho q vc's terão q abrir mao de alguns pontos. No meu caso, eu vou ficar lá durante 5 dias, mas até por questão de logistica tambem. Só consegui um voo de volta com um preço legal pela ryanair no dia 04. Sobre Napoles e Pompeia tem um relato aqui no site do pessoal dando umas dicas, se vc for sair de Roma, dá pra conhecer Pompeia e tal, mas na correria! rs Agora Veneza e Florença eu acho q vai ser meio dificil vc rodar por ambas no mesmo dia, fora a questão da viagem entre uma cidade e outra, mesmo de eurostar, perde-se um pouco de tempo. Já deu uma olhada no site da trenitalia? http://www.trenitalia.com/homepage.html Dá pra ver a duração de viagem entre as cidades assim como o preço tmb. De Veneza para Firenze, por exemplo, talvez eu pegue um Regional pra eu dar uma economizada, a passagem tah saindo por EUR22,50. Sendo q a viagem leva 3h! O jeito é vc´s priorize os locais q vc's mais gostariam de conhecer!! Abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.