Ir para conteúdo

TOUR EUROPA SETEMBRO 2019


Posts Recomendados

  • Membros

Estou organizando uma viagem para Europa em setembro de 2019, com mais uma amiga.

A ideia é irmos de Porto Alegre para Paris em 05/09, ficarmos até 10/09, de lá irmos para Grécia (Atenas), na grécia vamos para Mykonos e Santorini, sairemos de lá dia 18/09, por atenas.

Não sabemos se seria viável ficar mais uns dias na grécia e conhecer outras ilhas ou ir direto para Itália ou outro país, pois a passagem da grécia para Poa é cara.

Queremos dicas de destinos para ir depois da grécia, voltaremos para Poa em 28/09. 

Então, em suma, a ideia seria

Paris 

Atenas

Mykonos

Santorini 

(acrescentar outras ilhas??)

Roma

(sugestão de lugares para conhecer? somos mais da natureza do que da parte mais histórica, embora também gostemos).

Pensamos em ir para outro país também, saíra mais barato do que sair de atenas para poa.

 

Estamos projetando R$ 6.000,00 para passagens de todo roteiro.

R$ 8.000,00 para estadia, alimentação e demais despesas.

Seria suficiente o valor?

Iremos de mochila, sabem se posso levar sempre como bagagem de mão? mochila de 50/80 litros.

 

Aguardo dicas, é a primeira viagem para Europa.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

1 hora atrás, gabriela souza p disse:

A ideia é irmos de Porto Alegre para Paris em 05/09, ficarmos até 10/09, de lá irmos para Grécia (Atenas), na grécia vamos para Mykonos e Santorini, sairemos de lá dia 18/09, por atenas.

Não sabemos se seria viável ficar mais uns dias na grécia e conhecer outras ilhas ou ir direto para Itália ou outro país, pois a passagem da grécia para Poa é cara.

Exatamente pelo motivo que você falou: "Passagem caras para a Grécia", eu faria algo mais ou menos assim:

05/09: Saída Brasil
06/09: Chegada em Paris
07/09: Paris
08/09: Paris
09/09: Paris
10/09: Paris
11/09: Voo para Atenas
12/09: Atenas
13/09: Atenas
14/09: Voo para Santorini
15/09: Santorini
16/09: Santorini
17/09: Barco para Mykonos
18/09: Mykonos
19/09: Mykonos
20/09: Voo para Roma
21/09: Roma 
22/09: Roma
23/09: Roma
24/09: Voo de volta para o Brasil
25/09: Chegada no Brasil.

1 hora atrás, gabriela souza p disse:

Estamos projetando R$ 6.000,00 para passagens de todo roteiro.

Seriam 6 mil para cada uma de vocês?

Fazendo uma cotação rápida usando as datas que você falou:

- passagens Porto Alegre x Paris - Roma x Porto Alegre: R$ 4.560 por pessoa.
- Voo Paris x Atenas R$ 500 por pessoa, pegando um voo num horário decente.
- Voo Atenas Santorini  R$ 350 por pessoa
- Barco até Mykonos R$ 200 por pessoa.
- Voo para Roma R$ 500 por pessoa;

Total passagens: R$ 6.110 por pessoa.

1 hora atrás, gabriela souza p disse:

R$ 8.000,00 para estadia, alimentação e demais despesas.

Seria suficiente o valor?

Novamente, seriam  R$ 8.000 para cada uma, ou para as duas?

Convertendo R$ 8.000 para Euros pela cotação de R$ 4.60 daria em torno de 1.700 Euros.

Quanto que você vai gastar por dia depende muito do perfil de cada pessoa, mas Paris, ilhas gregas e roma são locais caros, então para não passar aperto e nem vontade de fazer coisas legais só por que cobram 10 euros de ingresso, eu reservaria 70 Euros por dia para hostel, alimentação, metrô, passeios e ingressos.

Baladas e vida noturna são fora destes 70 euros, nos 70 euros entraria no máximo um ou outro happy hour em aluns dias.

Multiplicando 19 dias por 70 euros, daria em torno de 1.330 a 1.350 Euros.

Sobrariam em torno de 400 Euros para o resto: seguro-saúde obrigatório, uma reserva para imprevistos, comprar algumas lembrancinhas, ir em algumas baladas, etc...

1 hora atrás, gabriela souza p disse:

Iremos de mochila, sabem se posso levar sempre como bagagem de mão? mochila de 50/80 litros.

Levar uma mochila de 80 litros como bagagem de mão, sem chance nenhuma!!

O máximo que é permitido como bagagem de mão é uma mochila de 45 litros ou uma de 50 litros não muito cheia.

Mas mesmo assim tem algumas companhias aéreas onde este limite é menor.

Na TAP, Vueling e Transavia, o limite de bagagem de mão é  10 kg de peso e 55 x 40 x 20 cm (45 Litros).

Mas na Ryanair o limite de bagagem de mão é de  5 kg de peso e 40 x 25 x 20 cm (20 Litros)



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy Os valores que mencionei são por pessoa. 

Consideraria mais viável retirar um dos destinos para que eu consiga usufruir melhor os lugares e não correr o risco de passar um aperto em relação a questão financeira? 

Como nunca fomos, temos uma ideia em mente que nem sempre é viável de acordo com o orçamento. A ideia seria conhecer mais lugares além de Roma na Itália, mas pela questão do custo da viagem para Grécia talvez não seja o mais viável, realmente.

Grata pelas dicas.

Quanto à bagagem, obrigada pela informação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outro questionamento, tenho uma amiga que mora em Dublin, estou com dúvidas em relação ao dinheiro, seria uma ideia transferir uma parte para conta dela? levar um pouco de euros em espécie e um cartão de crédito para emergencias? Assim conseguiria utilizar o débito e os euros em espécie lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
30 minutos atrás, gabriela souza p disse:

@poiuy Os valores que mencionei são por pessoa. 

Consideraria mais viável retirar um dos destinos para que eu consiga usufruir melhor os lugares e não correr o risco de passar um aperto em relação a questão financeira? 

Como nunca fomos, temos uma ideia em mente que nem sempre é viável de acordo com o orçamento. A ideia seria conhecer mais lugares além de Roma na Itália, mas pela questão do custo da viagem para Grécia talvez não seja o mais viável, realmente.

 

Depende do que vocês forem fazer nestes locais, mas pessoalmente, se eu fosse fazer uma viagem exatamente igual a que eu cometei acima, para mim, este orçamento seria sim suficiente para não passar aperto.

Não seria um orçamento folgado, onde desse para gastar sem pensar, mas escolhendo de forma consciente os melhores passeios, e não esbanjando, daria sim para aproveitar bem sem passar aperto.

Mas eu não sou muito de balada, e balada é algo que pode consumir muito dinheiro, facilmente você gasta 50 Euros numa noite numa balada, o meu tipo de programa noturno é um happy hour num barzinho ou pub tomando uma ou duas cervejas no final da tarde gastando 5 ou 10 euros, e ir dormir cedo, antes da meia-noite, para acordar cedo no dia seguinte.

Mas agora para incluir mais locais na Itália, realmente poderia ficar apertado, e vocês teriam que abrir não de algum outro local, ou Paris ou Grécia.

O problema é que vocês estão com azar na questão do preço das passagens Brasil x Europa x Brasil, está tudo muito caro em setembro.

Se vocês pudessem iniciar a viagem dia 25/09, tem passagem por R$ 2.700, quase 2 mil Reais a menos, o que viabilizaria mais uns 5 ou 6 dias de viagem sem precisar cortar nada...

Só que ai, já pode ser meio frio para praias nas ilhas gregas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 minutos atrás, gabriela souza p disse:

Outro questionamento, tenho uma amiga que mora em Dublin, estou com dúvidas em relação ao dinheiro, seria uma ideia transferir uma parte para conta dela? levar um pouco de euros em espécie e um cartão de crédito para emergencias? Assim conseguiria utilizar o débito e os euros em espécie lá..

Você vai ter que pagar o custo de uma transferência internacional, e dependendo do banco onde você fizer esta transferência, você pagará mais na taxa da remessa internacional do que no IOF.

E outro problema, esta sua amiga que mora em Dublin estaria acompanhando vocês na viagem? Ou como que você faria para pegar o dinheiro com ela?

Quando eu viajo, eu levo uns 500 euros em espécie, um valor que eu me sinto seguro e confortável em levar no bolso, e o restante eu saco no cartão de débito em saques de 400 ou 500 euros para pagar menos taxas ou passo no cartão de crédito.

Ou seja, se você levar 500 Euros em espécie, levaria 1.200 no cartão, o que daria no máximo 76 Euros ou R$ 350 de IOF.  

O banco onde eu tenho conta no Brasil cobra R$ 180 para fazer uma transferência internacional.

E sendo sincero, para quem vai gastar 14 mil reais na viagem, não vão ser estes 350 Reais que deixariam a viagem cara ou inviável,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy Ela irá junto na viagem, por isso cogitamos fazer a transferência, mas talvez realmente não compense. Conversarei com o meu gerente para verificar essas questões. 

Para essa quantidade de dias e locais que comentei, acha que poderia levar 500 euros, o cartão de crédito internacional, mais um de débito internacional para realizar os saques lá? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma observaçao muito importante e que esqueci de mencionar antes

Um orçamento de 70 euros por dia é para ficar em quarto coletivo de hostel, dividindo quarto e banheiro com 5 ou 6 pessoas.

Se vocês quiserem ter mais privacidade e conforto teriam que pegar im quarto privativo num hotel convencional ou alugar um apto.

Mas ai a diária de hospedagem não vai custar 25 euros por noite e pessoa, ai já vamos estar falando em diárias a partir 40 ou 50 euros a noite e pessoa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
37 minutos atrás, gabriela souza p disse:

Para essa quantidade de dias e locais que comentei, acha que poderia levar 500 euros, o cartão de crédito internacional, mais um de débito internacional para realizar os saques

Eu faço exatamente isto.

Levo 500 euros em espécie e depois vou fazendo saques de 500 euros no cartão de débito.

O Itau cobra 12 reais por saque + 6.38% de IOF, Bradesco, BB, Santander cobram uns 20 reais por saque mais IOF.

Na Caixa, e bancos menores, até um tempo atras nao era possivel fazer saque internacional no debito, não sei se atualmente já é possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...