Membros GuilhermeLAR Postado Julho 22, 2019 Membros Postado Julho 22, 2019 Então, minha viagem está chegando e preciso finalizar o que irei levar, vou compartilhar aqui e gostaria que usuários mais experientes pudessem me dar dicas gerais, se estou levando muito, pouco, se está faltando algo, dicas e tal. Meu itinerário inclui os países Portugal, Espanha, Italia, Austria, Tcheca, Alemanha. Vou na outra semana e volto final de agosto. Vestuário 1 Tênis - pra ser sincero estou pensando em não levar tênis extra, minha ideia era ir com um running no pé e levar um casual na mochila pra ter opção, mas eu calço 42 e quando eu coloquei pra testar comprometeu o espaço. 1 Chinelo 10 Pares de meia 5 Bermudas - 2 sarja, 2 tactel e 1 de banho (daquelas curtas), ideia é usar a de banho pra dormir, só devo entrar em água 1 vez na viagem 10 Cuecas 4 Camisetas de manga 3 Camisetas regata 1 Camisa Polo 2 Camisas manga curta 1 Camisa Manga Longa 1 Moletom - Aqui eu não sei se devo levar, vai ser verão lá, a camisa que eu vou usar na viagem é uma de manga longa grossa que poderia dar conta de em temperaturas amenas (15 a 20º) usando outra por baixo. Higiene e limpeza Necessaire com: Shampoo, desodorante, hidratante, protetor solar, sabonete, escova de dente, pasta de dente, enxaguante bucal, fio dental, protetor de ouvido, toalhinha de rosto Toalha microfibra Perfume Lenços umedecidos Papel higiênico ***Eu sei das regras de bagagem de mão, 100ml e tal, não precisa me lembrar disso, o desodorante que eu uso também não é aerosol, na verdade é um alumem de potássio sólido. Remédios Gripe Dor de cabeça Paracetamol Torsilax Gases Asia e má digestão Prisão de ventre Preservativos Band aid, gases e esparadrapo Outros Carregador de celular - ainda estou em dúvida se compro um power bank, não pretendo usar muito o celular no dia a dia e o meu é um novo com autonomia muito boa (4000mah) Tapa Olhos Travesseiro Cervical Livro Bloco de notas e caneta 2 Cadeados Selfie stick - aqui eu tenho dúvida, eu vou viajar sozinho e um amigo disse que eu precisava de um, insistiu e eu acabei indo na dele e comprando, não é o tipo de dispositivo que eu costumo usar mas acredito que terá sua utilidade sim, ainda mais por ser tripé também, mas não sei se terei problemas na segurança de alguns aeroportos, alguém sabe? Eu acho que é isso, posso estar esquecendo algo que eu já tenho e esqueci de por aqui, tem o adaptador universal que eu não achei pra comprar com bom preço e não tenho como comprar na internet mais, mas os países que eu vou são todos com padrão de pelo menos 2 pinos redondos, o mesmo do meu carregador, então não sei se devo comprar 100% aqui, ou poderia comprar lá caso precisasse. Algumas coisas daí vão na mochila e outras na de ataque. E aí, sugestões, dicas? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 22, 2019 Membros Postado Julho 22, 2019 Olá, @GuilhermeLAR Eu acredito que, para mochilão, se vai estar fora uma semana ou um ano, as coisas que se levam é a mesma. Sobre itens: - Tênis: Eu levaria dois pares, porque pode acontecer de você pegar uma chuva e no outro dia não secar, daí vai ter que usar um molhado. - 10 pares de meia/cueca/camisa/etc: Eu acho muito peso extra, no fim você vai precisar lavar as roupas no meio do caminho, eu já reservo um dinheiro para isso (custa em média 5 euros lavagem/secagem) para lavar a cada 5 dias. Com isso não fica com um monte de roupa na mochila. Eu levaria uns 6 pares no máximo. - Moleton: Eu levaria, em Berllin, por exemplo, até em Julho e Agosto faz uns 15 graus de noite com frequência. - Toalha microfibra: Na minha primeira viagem eu comprei uma, pela propaganda que seca rápido e ocupa pouco espaço. Porém ela não secava tão rápido quanto esperava, além de que se guardar úmida, ficava com um cheiro muito forte. Hoje levo uma toalha de tamanho médio de algodão, depois do banho pendura nos cantos que encontra. - Papel higiênico: não acho necessário, todo hostel tem, se falta basta pedir, e se faltar ainda, basta usar lenços umedecidos, e deste basta leva só um pacote, se começar a acabar, compra em farmácias e afins - Livro: você é um leitor compulsivo? Se não, vai ficar lá parado a viagem toda, ocupando espaço, porque de noite vai estar muito cansado para ficar lendo. - Bloco de notas: também é anotador compulsivo? Se não, o celular já é suficiente - Power bank: Eu levaria sempre um comigo, as vezes, por algum motivo, não consegue recarregar o celular de noite, então sempre tem uma segunda opção. Mas acho melhor comprar na Europa mesmo, são baratos. Eu tenho um de 20.000 mAh que paguei 25 euros. - Tomadas: Acho que não precisa de adaptador. De restante, não me preocuparia muito, pois como você está indo para uma cidade, você encontra para comprar qualquer coisa. E, por estranho que pareça (ou não), muitas coisas na Europa são mais baratos que no Brasil mesmo convertendo. Por ex, shampoo, você compra por 2 euros aqui, no Brasil o mesmo custa uns 12 reais. 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Julho 22, 2019 Membros Postado Julho 22, 2019 Então, @GuilhermeLAR . Na Europa o clima pode variar bastante, mesmo no verão. Fica difícil dar dicas do que levar sem saber ao certo pra onde vc vai. Por exemplo, se for para a região da Lapônia, vai precisar de roupas de frio mesmo no verão. Agora, se for ficar no sul da Espanha e sul da Itália, por exemplo, provavelmente não vai precisar de blusa. Mas vamos lá: 10 horas atrás, GuilhermeLAR disse: Vestuário Eu costumo levar roupa para 1 semana e daí vou lavando durante a viagem. Não levo camisa regata, mesmo quando viajo no verão, pq elas não são tão versáteis: bateu um vento mais frio vc precisa colocar uma blusa. Costumo levar camisetas DRY FIT (7 peças) que secam bem rápido. Levo 2 camisetas de algodão caso for sair à noite. Prefiro usar cuecas tipo "boxer" (7 peças) pq como ando muito, elas ajudam a evitar assaduras. 7 pares de meia são mais que suficientes. Tb levo 1 par de chinelo e 2 pares de tênis: 1 Running (para usar durante o dia) e 1 casual (para sair a noite). Caso seu Running fique molhado num dia, use o casual no dia seguinte. Calçados geralmente ocupam MUITO espaço nas mochilas. Tenho 2 calças modulares, aquelas com zíper na altura do joelho e que viram bermudas. Gosto muito delas pq são versáteis, leves e compactas. Além delas, levo umas 2 bermudas de tactel apenas 1 calça jeans (pra sair a noite). Essas calças modulares vc consegue achar com um preço bom na Decathlon aqui no Brasil e costumam ser ainda mais baratas nas da Europa. Eu prefiro blusas tipo "fleece" a moletom. Elas esquentam bem mais e são muito mais leves e compactas. Também na Decathlon vc acha uns fleece muito bons da marca Quechua. Apesar de viajar no verão, não deixe de levar uma jaqueta impermeável. Além de ser corta vento, pode ser muito útil em dias chuvosos. 11 horas atrás, GuilhermeLAR disse: Higiene e limpeza Eu deixo sempre um rolo de papel higiênico (pela metade, pra não ocupar muito espaço) na minha mochila de ataque. Nunca se sabe se vc pode ter um piriri e o banheiro que vc conseguir achar pode não ter papel algum. Coloco ele dentro de uma sacola plástica para não molhar, caso a mochila tome chuva. Leve o menor frasco de perfume que tiver. Isso tb costuma fazer um volume considerável. Não esqueça de colocar os itens da necessaire dentro de sacos plásticos. É que durante o vôo devido a despressurização pode ser que pastas, shampoos, etc vazem tudo pra fora. 11 horas atrás, GuilhermeLAR disse: Outros Eu não costumo comprar chip local. Coloco meu celular em "modo avião" e ligo o wifi. Daí eu vou caçando sinais abertos por onde vou passando. O Google Maps costuma funcionar bem, mas não confie 100%, principalmente se for buscar itinerário de transporte público. No modo wifi a bateria costuma durar mais então creio que vc conseguirá usar o celular durante o dia e deixar carregando enquanto dorme à noite. Eu faço diário de viagem e anoto quase tudo que vou vendo, comendo, bebendo, etc. Se vc curte fazer isso tb, não hesite em levar. Mas se não tiver o hábito, nem leve para não carregar peso à toa. O Selfie stick é uma "mão na roda" pra quem viaja sozinho. De 2017 pra cá comecei a levar comigo e não me arrependo. Porém ouvi dizer que algumas cia aéreas não permitem levá-lo na bagagem de mão, então vc precisa despachar no mochilão. Não deixe de levar uma garrafinha d'água na mochila de ataque e vá enchendo ela sempre que encontrar um bebedouro. Acho que boné e óculos de sol são imprescindíveis na Europa durante o verão. Bom... acho que é isso. Boa viagem! 2 Citar
Membros poiuy Postado Julho 22, 2019 Membros Postado Julho 22, 2019 Eu "senti falta" de pelo menos um par de calças, mesmo sendo verão, de noite fica bem friozinho, com temperaturas perto de 15ºC, pode ser uma calça jeans que você já vá usando ela no voo de ida. Eu também sempre levo um segundo tênis casual pelo mesmo motivo do Davi, as vezes você pega chuva e molha o tênis, e ficar andando o dia todo com o pé molhado mesmo no verão é horrível, e se você só for tirar ele somente a noite, pode não secar completamente até a outra manhã, e ficar com um fedor horrível, que vai espantar todo mundo de perto de você! kkkk Eu também acho horríveis aquelas toalhas de micro-fibra, primeiro, não secam direito, demoram mais que a propaganda para secar, e são caras, então eu levo uma toalha comum média/pequena. Não sei quantos eletrônicos você vai levar, mas uma coisa que eu quase sempre esqueço e que volta e meia me f... por causa disto, é um adaptador de tomadas "Benjamin" ou "T", pois as vezes só tem uma tomada no quarto e você tem 2 equipamentos (celular, tablet, laptop, câmera fotográfica, power bank, etc) para carregar. 1 Citar
Membros GuilhermeLAR Postado Julho 22, 2019 Autor Membros Postado Julho 22, 2019 Sobre o tênis, eu não antecipei o lance das chuvas, mas eu imagino que em agosto a probabilidade é menor, o que ta complicando de por outro tênis é o espaço, eu não cheguei a colocar tudo na mochila ainda mas tenho quase certeza que se eu por o tênis eu vou ter que tirar algo. Fora que eu ia leva-lo naquele compartimento de baixo da mochila, separado, e eu pensei em usar aquele espaço pra armazenar a roupa suja. Sobre a quantidade de meias/cuecas, pensei em levar 10 de cada por sugestão de um amigo que disse que é o que eu mais vou sujar, e realmente, é basicamente 1 por dia. Ele me deu ideia também de aproveitar pra sempre lavar uma cueca no banho, daí talvez eu pudesse levar umas a menos e estar sempre lavando a do dia anterior. De qualquer forma eu irei sim lavar as roupas pelo menos 2 vezes durante a viagem. Acho que vou levar o moletom mesmo, melhor pecar pelo excesso do que pela falta. Meu itinerário inclui cidades mais quentes como Barcelona e Florença, mas também tem Viena, Praga e norte alemão (Hamburgo, Bremen), que deve fazer um frio a noite. Devo ressaltar também que haverá dias em que eu sairei do hostel pela manhã e terei que pegar um transporte pra outra cidade pois meu terei voo no final do dia, então significa passar o dia na rua, daí a razão de ter que estar mais preparado. Livro eu quero ler um que ganhei no natal e segurei pra viagem, tomarei boas doses de chá de aeroporto e deslocamentos por trem/ônibus, poderia ler no celular mas curto o papel. Bloco de notas tenho um pequeno que quase não ocupa espaço, curto escrever poemas e como estarei sozinho imagino que possa ser um passatempo pra alguns rolês. Eletrônico só vou levar o celular mesmo, power bank vou seguir a dica e deixar pra comprar lá caso tenha necessidade. A toalha de micro-fibra eu já comprei então não tem o que fazer, vou levar e contar com o fato do verão ajudar a secar mais rápido, minha ideia é tomar um banho toda manhã e outro a noite antes de dormir. Ah, esqueci de colocar que vou levar óculos sim, e um relógio reserva de pulseira de couro. Só não levarei boné porque não uso mesmo. E a calça eu vou com ela, não contei a roupa que eu vou na viagem, uma calça, uma camiseta, uma camisa por cima e um relógio. Citar
Membros Gnevesrj Postado Julho 22, 2019 Membros Postado Julho 22, 2019 @GuilhermeLAR Passa o cronograma das cidades! Estarei na Europa tambem em Agosto/2019. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 22, 2019 Membros Postado Julho 22, 2019 5 horas atrás, GuilhermeLAR disse: A toalha de micro-fibra eu já comprei então não tem o que fazer, vou levar e contar com o fato do verão ajudar a secar mais rápido, minha ideia é tomar um banho toda manhã e outro a noite antes de dormir. Dois banhos por dia? Vai conseguir uns inimigos no seu quarto de hostel hehehehehe. 1 Citar
Membros GuilhermeLAR Postado Julho 22, 2019 Autor Membros Postado Julho 22, 2019 3 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: Dois banhos por dia? Vai conseguir uns inimigos no seu quarto de hostel hehehehehe. To nem aí, de manhã preciso de um rápido pra molhar o cabelo e pentear, pretendo acordar bem cedo (6:00) então imagino que não irá incomodar ninguém. E final do dia não tem como né, não é porque europeu e asiático fede que eu preciso aderir também. @Gnevesrj Eu chego em Porto dia 30, vou pra Barcelona, Itália, Viena, Bratislava e Praga, depois Alemanha e volto ao Brasil. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 22, 2019 Membros Postado Julho 22, 2019 3 minutos atrás, GuilhermeLAR disse: To nem aí, de manhã preciso de um rápido pra molhar o cabelo e pentear, pretendo acordar bem cedo (6:00) então imagino que não irá incomodar ninguém. E final do dia não tem como né, não é porque europeu e asiático fede que eu preciso aderir também. @Gnevesrj Eu chego em Porto dia 30, vou pra Barcelona, Itália, Viena, Bratislava e Praga, depois Alemanha e volto ao Brasil. As 6:00? Bom, pra "descargo de consciência" na primeira semana consegue, mas a partir da segunda semana vai se tornar um martírio acordar tão cedo, porque você vai passar o dia todo andando, passeando ou em pé, não tem como fazer isso desde as 7:00 da manhã. Citar
Membros GuilhermeLAR Postado Julho 22, 2019 Autor Membros Postado Julho 22, 2019 6 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: As 6:00? Bom, pra "descargo de consciência" na primeira semana consegue, mas a partir da segunda semana vai se tornar um martírio acordar tão cedo, porque você vai passar o dia todo andando, passeando ou em pé, não tem como fazer isso desde as 7:00 da manhã. A gente vai se adaptando né. Acorda mais tarde dia ou outro, dorme bem cedo, dorme no meio do dia. Eu curto fazer turismo relaxado, ao invés de ficar andando sem parar de um lado pro outro pra ver o máximo de lugares possível, eu curto fazer paradas em parques e ficar quieto por um tempo, ler um pouco, comer algo que comprei no mercado, tem os serviços de bikerent pra ajudar em locais planos também. Até por isso estou indo sozinho, pra fazer o que eu quiser a hora que eu quiser, na última tava com 2 amigos e namoradas e foi um saco certos dias por causa disso. Enfim.. cada um é cada um né, final da trip eu te digo como foi a minha experiência. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.