Membros topine Postado Setembro 23, 2008 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2008 Eu tambem estou um pouco preocupado com o trajeto Calafate - Bariloche. De avião fica muito caro e de onibus por rio gallegos leva muito tempo. Encontrei a empresa TAQSA (www.taqsa.com.ar) faz esse percurso pela rota 40, com paradas em algumas cidades mas sem trocar de onibus. Liguei essa semana, e me informaram o seguinte : Preço : 280AR$ Tempo: 24h Saidas de Calafate para Bariloche: Todas as sextas. Saidas de Bariloche para Calafate: Todo domingo. Me falaram tambem que no verão a frequencia aumenta, mas não tem o cronograma! Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros editor.curitiba Postado Setembro 23, 2008 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2008 (editado) Duvidas! Ta dificel de achar dicas Sobre El calafate Editado Setembro 23, 2008 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros editor.curitiba Postado Setembro 23, 2008 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2008 Eu tambem estou um pouco preocupado com o trajeto Calafate - Bariloche. De avião fica muito caro e de onibus por rio gallegos leva muito tempo. Encontrei a empresa TAQSA (http://www.taqsa.com.ar) faz esse percurso pela rota 40, com paradas em algumas cidades mas sem trocar de onibus. Liguei essa semana, e me informaram o seguinte : Preço : 280AR$ Tempo: 24h Saidas de Calafate para Bariloche: Todas as sextas. Saidas de Bariloche para Calafate: Todo domingo. Me falaram tambem que no verão a frequencia aumenta, mas não tem o cronograma! Um abraço. Olá ! Eu e minha esposa vamos para Argentina em Janeiro de 2009. Vamos fazer tudo de ônibus Quero fazer o seguinte Trajeto: Buenos Aires - El calate( Ficar dois dias e conhecer O Glaciar Pierito Moreno) El Calafate - Bariloche( Ficar 3 dias em Bariloche, fazer Tracking, raffiting, e passeios de bicicleta pela região) Bariloche - Buenos Aires( Ficar 4 dias para conhecer a cidade) Você pode dar mais dicas sobre o trajeto? Quais empresas de ônibus devemos pegar? Qual o melhor roteiro para chegar em El calafate? Como ir de El calafate a Bariloche? Todas as dicas serão bem vindas!!! Outra dúvida. Não somos "gastões", será que com U$ 1300,00 por pessoa conseguimos fazer esse roteiro? Obrigado e aguardo resposta. Roberto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Priscila Leite Postado Abril 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2009 Oi pessoal td bem?! Gostaria de obter mais informações sobre roteiro ate Bariloche, irei em lua-de-mel em dezembro queria pegar o frio de lá mas pelo visto essa epoca e primavera...queriamos de ir de bus p/ curtir a viagem como poderiamos fz p/ chegar até la, e onde tem hoteis ou pousadas legais e em conta, não tenho noção de qto gastariamos se possível gostaria q vcs nos dessem alguns conselhos... obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Viviane Reis Postado Maio 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2009 Oi mochileiros, acabei de me registrar aqui embora já acompanhe o forum a bastante tempo. Estou programando minha viagem (30 dias) para conhecer Argentina e Chile. Sairei dia 30 de maio e meu roteiro ainda está em aberto. Por ser inverno minha preocupação é com a chuva e neve em excesso prejudicando possíveis passeios. Principais dúvidas: - A rota 40 em junho é acessível? Tem como alugar carro? Que tipo? - Em junho é possível fazer passeios pelas geleiras? - Chove muito? - Qual é a mais bonita- Rota 40 ou Carretera Austral? As dúvidas são muitas, por isso agradeço desde já e aguardo resposta. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Maio 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 9, 2009 Viviane seja bem vinda ao site! Bom sobre Ruta 40 e Carretera Austral não sei mta coisa, pois só passei pelas duas de busão e meio que dormindo Mas posso te direcionar onde procurar as coisas aqui no forum, assim vc tem mais chances de obter êxito em suas respostas. Em junho tirando por El calafate a media pluviométrica é a 3ª maior do ano, isso de acordo com o www.weather.com, sendo maio o mês mais chuvoso. Acredito que os passeios pela geleira (creio que esteja se referindo ao Perito Moreno) estejam acessíveis nessa época, consulte o site da Hielo y Aventura, empresa que mantém o monopólio sobre a exploração do P. Moreno em EL calafate http://www.hieloyaventura.com/hieloaventura/index-esp.asp Consulte tbm os foruns: el-calafate-e-perito-moreno-perguntas-e-respostas-t23345.html carretera-austral-perguntas-e-respostas-t30880.html glaciar-perito-moreno-big-ice-ou-mini-trekking-t28109.html el-chalten-perguntas-e-respostas-t8457.html E tbm não deixe de consultar os relatos de viagens, tem mta gente que fez a Ruta 40 e a Carretera com otimos relatos relatos-de-viagem-para-america-do-sul-f390.html Vc postando suas duvidas em um dos tópicos acima creio que terá mais chance de obter uma resposta. Abraços e Boa viagem. PS. vc estudou no CSJ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marichrista Postado Maio 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2009 Hola, Cheguei de El Chaltén dia 30 e fiquei conhecendo a Ruta 40. A estrada está um tapetão mas a paisagem é monocórdica, os guanacos e as ovelhas se confundem com a estepe e podem até passar desapercebidos. A Carretera Austral é puro rípio, pelo menos no trecho que conheci, com Alerces (árvores nativas e milenares), lagos lindíssimos, o Parque Nacional Los Alerces, golfinhos na foz do rio esperando pelo almoço/jantar. Em El Chalten o Pepe que foi nosso guia em uma trilha disse que é possível praticar caminhadas na neve com raquetes nos pés, mas a cidade fica praticamente deserta pois o comércio fecha e o pessoal vai passar as férias no nordeste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Viviane Reis Postado Maio 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2009 Marcos e Marichrista Muito obrigada pela ajuda, as indicações foram ótimas. O único problema agora é definir o roteiro, porque quanto mais eu leio, mais quero visitar. Pelo menos mais 30 dias Quando estiver tudo acertado mostro o roteiro pra vocês darem uma olhada e me dizer se ficou bom. Abraços * Marcos, não estudei no CSJ, na verdade nem sei onde fica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Maio 12, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 12, 2009 Viviane montar roteiro é o mais gostoso pre-viagem, fuce bastante no site e sempre que precisar sempre tem gente aqui disposto a ajudar. Perguntei do CSJ (colegio são josé em santo andré/sp) pq estudei com uma viviane que se parece com vc. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mario Marcio Postado Junho 8, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 8, 2009 Galera pelo site www.plataforma10.com vcs conseguem montar este roteiro de onibus...dando ate pra chegar em Ushuaia Fiz aqui na correria os preços convertidos em REAIS (cotação 08/06/2009) Bariloche - Comodoro rivadavia=80,00R$ (Via Bariloche) Comodoro rivadavia- rio gallegos: 70,00R$ (Don Otto) Rio Gallegos-El calafate=30,00R$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.