Membros Mario Marcio Postado Janeiro 14, 2007 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2007 e ai Mochilas... estou indo pra Bariloche em Julho de 2007, e de Bariloche quero descer pra Patagonia para conhecer, El Calafate, El Chaten e no TDP...só que estou tendo alguns problemas sou mochileiro de SEGUNDA viagem, e nao consigo montar meu roteiro de Bariloche a El Calafate, vi q tem avião mais é muito caro, sei tambem que de El Calafate pra Bariloche tem uma excurçao de mais ou menos 450 pesoas e um outro jeito que é uns 250 pesos...mais minha DUVIDA É como chego a El Calafate descendo por Bariloche? aceito dicas do que fazer em El calafate (preços) , el chaten e torre del paine... atenciosamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaeluiss Postado Janeiro 15, 2007 Membros Compartilhar Postado Janeiro 15, 2007 Ae Cara... Estive nessa região em outubro.. E fiz o trajeto todo de bus, de BSAS a Ushuaia.... De Bariloche, vc tem q pegar um bus até comodoro rivadalvia(P$128,00,cama), de lá, até rio gallegos(P$78,00,semi cama) e de lá, até El Calafate(P$33,00, semi cama).. Dá umas 30 horas de busão.. A empresa é a Don Otto.. Qdo vc desce em Comodoro, já tem um mesmo onibus esperando pra ir pra rio gallegos.. e em rio gallegos tb já tem um bus pra ir pra El Calafate.. Vc sai as 7 da noite de de Bariloche e chega uma da manha do outro dia em el calafate.. Eu achei bem tranquilo.. Sempre tem alguem interessante pra ir conversando.. QQ dúvida, dá um toque! abraço Rafael Luis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mario Marcio Postado Janeiro 15, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 15, 2007 Muito obrigado mesmo, era isso que eu precisava... mais umas coisas, vc tem preço e duraçao de El calafate a El Chaten e El calafate a Torre del payne? muito obrigado mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Celso Postado Janeiro 16, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 16, 2007 de Calafate a Chaltén demora umas 4 horas, de Calafate a Torres demora umas 3 horas. os preços eu passo depois ou dá uma olhada no meu relato de viagem no fórum de relatos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alicezanin Postado Junho 23, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2008 Ola, Vou fazer minha primeira viagem de mochila internacional e estou com dificuldades nesta parte do roteiro de Bariloche a El Calafate. Vi aqui no mochileiros que tem onibus de Bariloche a Perito Moreno com duracao de 12 horas. Vi tb que o melhor hotel e o Belgrano. Gostaria de saber se de Perito Moreno e' mais facil ir ao Glaciar Perito Moreno e ao Torres del Paine, ou se e' melhor eu encarar mais tempo de viagem e ter como base El Calafate. Obrigada Alice Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ppviana Postado Junho 23, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 23, 2008 Ola,Vou fazer minha primeira viagem de mochila internacional e estou com dificuldades nesta parte do roteiro de Bariloche a El Calafate. Vi aqui no mochileiros que tem onibus de Bariloche a Perito Moreno com duracao de 12 horas. Vi tb que o melhor hotel e o Belgrano. Gostaria de saber se de Perito Moreno e' mais facil ir ao Glaciar Perito Moreno e ao Torres del Paine, ou se e' melhor eu encarar mais tempo de viagem e ter como base El Calafate. Obrigada Alice Alice, Só um detalhe : a "cidade" de Perito Moreno *não* tem nada a ver com o "Glacial Perito Moreno" Para ver o Glacial Perito MOreno, você deve ir a El Calafate e de lá pegar uma van/taxi/etc pois são mais uns 70-80Km Para ir a Torres del Paine, você pode usar como 'base' a cidade de El Chalten, mas são mais uns 100Km até as Torres (me corrijam se eu estiver errado nessa parte ) Então, relembrando : a cidade de "Perito MOreno" é uma coisa, o "Glacial Perito Moreno" é outra coisa... cada coisa é uma coisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Junho 23, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 23, 2008 Viana, Uma pequena correção: a cidade mais usada como base para visitar Torres del Paine é PUERTO NATALES NO CHILE, mas vc pode ir por el calafate-arg. também. El Chalten fica ao norte de El calafate e TDP ao sul. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ppviana Postado Junho 23, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 23, 2008 Viana, Uma pequena correção: a cidade mais usada como base para visitar Torres del Paine é PUERTO NATALES NO CHILE, mas vc pode ir por el calafate-arg. também. El Chalten fica ao norte de El calafate e TDP ao sul. Mario, Tens razão, falha minha... El Chalten é para o Fitz Roy, correto ? Acho que fiz confusão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros impressoes Postado Julho 13, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2008 De El Calafate a torres del Paine são aproximadamente 5 horas, pois vc vai ter q parar pelo menos para cruzar a fronteira Chile-Argentina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros editor.curitiba Postado Setembro 22, 2008 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 Ae Cara... Estive nessa região em outubro.. E fiz o trajeto todo de bus, de BSAS a Ushuaia.... De Bariloche, vc tem q pegar um bus até comodoro rivadalvia(P$128,00,cama), de lá, até rio gallegos(P$78,00,semi cama) e de lá, até El Calafate(P$33,00, semi cama).. Dá umas 30 horas de busão.. A empresa é a Don Otto.. Qdo vc desce em Comodoro, já tem um mesmo onibus esperando pra ir pra rio gallegos.. e em rio gallegos tb já tem um bus pra ir pra El Calafate.. Vc sai as 7 da noite de de Bariloche e chega uma da manha do outro dia em el calafate.. Eu achei bem tranquilo.. Sempre tem alguem interessante pra ir conversando.. QQ dúvida, dá um toque! abraço Rafael Luis Olá Rafael! Eu e minha esposa vamos para Argentina em Janeiro de 2009. Vamos fazer tudo de ônibus Quero fazer o seguinte Trajeto: Buenos Aires - El calate( Ficar dois dias e conhecer O Glaciar Pierito Moreno) El Calafate - Bariloche( Ficar 3 dias em Bariloche, fazer Tracking, raffiting, e passeios de bicicleta pela região) Bariloche - Buenos Aires( Ficar 4 dias para conhecer a cidade) Você pode dar mais dicas sobre o trajeto? Quais empresas de ônibus devemos pegar? Qual o melhor roteiro para chegar em El calafate? Como ir de El calafate a Bariloche? Todas as dicas serão bem vindas!!! Outra dúvida. Não somos "gastões", será que com U$ 1300,00 por pessoa conseguimos fazer esse roteiro? Obrigado e aguardo resposta. Roberto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.