Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera, tudo bem?

Estou indo a Europa,  e pretendo conhecer Faro,  Paris e Amsterdã. Vou descer em faro. E preciso de dicas pois nunca fui. Gostaria de receber sugestões de onde ficar e o que visitar.  

Detalhe: Não falo inglês 🙃

Mas é um sonho, e quero realizar a qualquer custo. Alguém para me ajudar?

• Colaboradores
Postado
9 horas atrás, Aninha Duarte disse:

Paris e Amsterdã

São cidades complicadas sem Inglês. Não é impossível, mas precisa de um suporte financeiro para driblar os perrengues...

Recomendo fazer algum cursinho, pelo menos o básico do básico tem que ter: Como vai comprar ticket nas máquinas de transporte? Entender um cardápio? 

Em Amsterdã ainda se vira se for comunicativa... tem muito Brasileiro... a toda hora se houve Portugues nas ruas ... kkk... Mas ficaria refém da sorte de se bater uma galera e essa galera ser bacana... Em 2012 me bati com um carioca que ele estava na cidade ha 2 dias sem conseguir beber água e comendo somente na Mc'Donalds.

E ainda te digo mais... não é qualquer Inglês que eles vão entender! Fala-se um Inglês perfeito na cidade, ate mesmo pela proximidade com o Reino Unido. Certa feita entrei em um bar para usar o sanitário e errei a pronuncia do "th" de bathroom (coisa que até nos States é passável)... e o carinha só balançava a cabeça dizendo não entender...

Paris , a menos que fale Frances, vai precisar mais ainda! Cidade grande... E já de antemão trata de aprender 10 frases em Frances para sempre que for abordar alguém para pedir informações usar OBRIGATORIAMENTE um bom dia (pausado e com aquele sorriso lindo no rosto, ta??), com licença, não falo Frances muito bem, poderíamos falar em Inglês?... Um muito obrigado no final também é obrigatório. Essa é a chave do sucesso na cidade... fazendo esse dever de casa as portas Paris se abrem para você.

By the way, falando em "portas de Paris"... fuja das hospedagens nos arredores das portas da cidade! PelamordeDeus! Procura ficar entre o 1º e o 8º distrito para poder não depender muito de transporte público para visitar as atrações... já que não fala outro idioma...

• Amei! 3
  • Membros
Postado

Olá, seja bem vinda.

Ajudaria muito se você falasse o que já tem definido, se já comprou alguma passagem, por qual cidade vai chegar e por qual cidade vai voltar, as datas das passagens que eventualmente já tenha comprado, se tem parentes ou amigos em Faro, se tem algum interesse específico em Faro, etc...

Mas em teoria, se eu fosse fazer uma viagem envolvendo estes locais, eu faria algo mais ou menos assim:

Dia 01: Saída do brasil
Dia 02: Chegada em Faro
Dia 03: Faro
Dia 04: Faro
Dia 05:  Voo para Paris direto de Faro (www.skyscanner.com.br)
Dia 06: Paris
Dia 07: Paris
Dia 08: Paris
Dia 09: Paris
Dia 10: Trem para Amsterdam (www.thalys.com)
Dia 11:  Amsterdam
Dia 12: Amsterdam
Dia 13:  Voo de volta a cidade de chegada ou de volta ao Brasil
Dia 14:  Voo de volta ao Brasil ou chegada no Brasil

O que visitar em cada local depende muito dos interesses pessoais de cada pessoa, o que eu achar interessante, você pode achar a maior chatice do mundo, e vice-versa.

Então o ideal é você ler pelo menos uma meia duzia de relatos ou roteiros de viagem de cada um destes locais, e ir anotando aqueles passeios ou atrações que você achar interessantes, e se tiver alguma dúvida específica, pode perguntar aqui, se alguém souber, vai lhe responder.

Pesquise no google por "Roteiro 4 dias Paris", "Roteiro 3 dias Amsterdam", "Roteiro 2 dias Faro", e assim por diante.  Vão aparecer literalmente centenas de relatos e roteiros, a maioria bem detalhada, com muita informação e imagens, e muitos inclusive com mapinha.

Em relação a hospedagem, você faz questão de ficar em quarto privativo? Ou pretende ficar num quarto coletivo de hostel? O seu orçamento vai estar apertado ou folgado?

Eu sugiro que você pesquise uma acomodação que lhe agrade e que caiba no seu orçamento utilizando o www.booking.com, é o melhor site para buscar hospedagem na Europa.

No Booking.com você pode ler a opinião das pessoas que já ficaram lá, e cada local tem recebe uma nota, locais com nota acima de 8 costumam ser bons, locais com nota acima de 7 costumam ser aceitáveis, e locais com nota abaixo de 7 eu evitaria se possível.

E concordo com o Rafael, se ainda tiver tempo hábil, faça ao menos um cursinho básico de inglês, tem vários gratuitos na internet, vai lhe ajudar muito na viagem, até mesmo em Portugal!

Estive em Lisboa no começo do ano, e tive dificuldades de ser entendido mesmo falando português! O recepcionista do hotel onde fiquei era Marroquino ou Argelino, e falava português muito mal, acabamos conversando em inglês, que ele entendia melhor!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Muito obrigada!!! Já dei o primeiro passo. Comprei as passagens. Saio no dia 9 de setembro e retorno no dia 30. Tenho um lugar para ficar em Faro. Casa de um amigo. Vou focar no que eu conseguir sobre o francês e o inglês... bem... acho que vou usar muito aplicativo kkkkk

Vai ser uma aventura e tanto 🤣 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...