Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, tenho cidadania europeia e planejo morar na Europa, porem só falo inglês e italiano.

Quais países eu consigo viver sendo cidadão, morar e trabalhar que falem inglês como primeira ou segunda língua, pelo menos até que eu consiga aprender o idioma local.

• Membros
Postado

Irlanda, Inglaterra, Holanda e Alemanha (mais especificamente Berlin) são os países que o inglês é comumente falado. Mas também depende do trabalho que procura, porque as vezes é necessário falar a língua local para trabalhar, ou as vezes é normal ter empresas internacionais, então basta o inglês.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Dependendo com o que você for trabalhar, precisa obrigatoriamente falar o idioma local, só falar inglês não resolve as coisas na imensa maioria dos empregos que você vai conseguir em países não falantes nativos de inglês.

Eu moro na Alemanha, em Düsseldorf, e na empresa onde eu trabalho e também na empresa onde minha esposa trabalha, eles só contratam quem falar tanto alemão e inglês. 

Falando da Alemanha, Áustria e Suíça, que foram os locais onde pensamos em ir morar e procuramos emprego, falar alemão foi item obrigatório em todas as vagas que vimos, e inglês quase obrigatório também.

As únicas vagas que não exigiam alemão fluente era para trabalhar com faxina, limpeza ou como trabalhador rural temporário. Até em restaurantes e bares eles estavam pedindo alemão.

Nos empregos "melhores", para eles contratarem alguém que não fale inglês e alemão ou francês no caso da Suíça, a pessoa tem que ser muito boa no que faz e já vir com ótimas referências.

Eu já falava alemão fluentemente antes de mudar para cá, mas minha esposa falava só o básico, ela teve muita dificuldade de arranjar um emprego "decente", ela passou os primeiros 6 meses só estudando alemão, para finalmente conseguir um emprego com salário "aceitável".

Então se você não falar o idioma local, você só vai conseguir sub-empregos, a menos que seja muito bom no que faz e já venha com ótimas referências.

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

Reino Unido, Malta e Irlanda possuem inglês como língua oficial. 

Países do leste europeu são os que possuem um nível de inglês muito baixo, em alguns como Belarus, Moldova ele é quase inexistente.

Dos países da Europa Ocidental, em todos você se vira bem com inglês. Na França eles falam mal e tem um pouco de "preconceito" com a língua inglesa, então não é exatamente o local mais recomendado. Alemanha, Holanda, Bélgica, Suíça, Luxemburgo, Escandinávia possuem um nível de inglês excelente apesar de não ser língua oficial. Holanda mesmo nem se fala, muitos parecem nativos de tão bem que falam.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...