Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

14º dia (17/05)
Oi gente, espero que todos esteja bem, primeiro, desculpem a demora para escrever de novo, está corrido ultimamente.
Aproveito também para compartilhar minha alegria de ter as pessoas lendo o relato, é muito bom poder ajudar e inspirar vocês a conhecerem novos lugares, feliz por isso!
Bom, Rafael e Eu ainda um pouco embriagados da noite anterior, encontramos o Rodrigo, fizemos check-out (é possível deixar o mochilão no hostel) e fomos para agência pegar a van, lá esperamos um pouco, afinal não é bom ficar atrasando nessas horas.
Partimos umas 07h00 para hidrelétrica, com cerca de 1h30 de viagem paramos para tomar café, não estava incluso, e caso tenham alguma coisa podem levar para comer ali fora mesmo (coisa de mochileiro né), mas como não tinha nada, tive que pagar rs (coffee, suco, pão, manteiga e geleia), então partimos.
O trecho dessa viagem foi o que mais me fez ficar zoado, meu Deus, tinham muitas, muitas, mas muitas curvas, e eu ainda tinha bebido naquela noite, altitude conta nessas horas também, então certeza que fez o enjoo aumentar, então é bom tomar cuidado ou tomar um remédio.
Paramos para almoçar por volta de 12h00 (almoço incluso no pacote de Machu Picchu), me alimentei e fiquei melhor, seguimos viagens e tome curvas kkkkkk
Chegamos na hidrelétrica às 14h15, o rapaz da van nos explicou sobre a nossa volta, isso varia do pacote fechado na agência, no nosso caso voltaria para Cusco no dia seguinte, mas tem pessoas que só voltam dois dias depois (mais caro, claro rs).
Então começamos a caminhada até o lindíssimo Machu Picchu Pueblo (Águas Calientes), (e agora vocês vão me desculpar, mas não vou postar foto do bairro, mas vocês PRECISAM ver com seus olhos, que lugar encantador), retomando a caminhada, nós três não estavamos com pressa, afinal era cedo para encontrar o guia de MP e sabermos sobre a nossa hospedagem, então estavamos curtindo a trilha, paramos, curtia aquilo tudo, riamos, para quem não gosta de andar muito, tem que ir preparado ou de trem rs, me lembro da parte mais engraçada de todo percurso, Rafael e eu andando tranquilos e o Rodrigo que não é acostumado a correr se
quer para pegar ônibus sofrendo kkkkkkkkkkkkkkkk, ele perguntou: Não estamos chegando?
Quantos KM será que são?
Eu: Já deve estar perto, mas se não me engano são 11km.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gente, vocês tinham que ver a cara e a pose que ele fez na hora kkkkkkkkkkkkk
E falou: Tá falando sério? Por que não me avisou? Se soubesse tinha pego o trem.
Mas eu ria, minha nossa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ok, chegamos em Águas Calientes 17h00, aguardamos o guia chegar, e foi pontual (17h30), o guia informou onde era o hostel, disse o horário para comparecer no mesmo local para jantar (incluso) e falou que daria o ingresso durante a janta.
O hostel era simples, mas bem legal, sinceramente não vi uma cama daquela em nenhum lugar, então o que eu fiz? Joguei minha mala no chão e pulei em cima da cama (ser mochileiro é legal, mas é cada dor no pé da peste kkkkkkkkk)
Tomei banho e fomos jantar, o jantar era bom, (só não lembro o que comi, sorry guys rs), então já sabiamos de tudo, dá subida andando, dos horários, onde encontrar o guia lá na entrada, com isso ficamos na praça conversando e tomando uma gelada rs
Depois hora de dormir.

(Fotos tiradas do cel rs)

image.thumb.jpeg.159f44f4fc3ce397da65e3106b76dd0b.jpeg

image.thumb.jpeg.e66cde8f651b3e9ef1fafb3d67dedc9b.jpeg

image.thumb.jpeg.c5250d9bf3f18a5f7a8973a29b708a2c.jpeg

image.thumb.jpeg.59f911c640df1df9574e258caeb2692a.jpeg

Gastos do dia

Café da manhã - 12 soles
Cerveja - 6 soles

15º dia (18/05)
Foi então no dia 18 de maio de 2019 que conheci Machu Picchu, algumas pessoas as vezes me perguntam se foi o melhor momento da viagem, claro que isso varia muito de gostos, desejos e sonhos, eu particularmente não achei o melhor momento, mas foi incrível, a cada passo dentro daquele lugar, entender um pouco mais da história, ter orgulho de mim mesmo por conhecer um lugar tão belo e cheio de coisas boas, good vibes, foi realmente especial, de arrepiar em muitos momentos!
Acordamos às 04h30, nos arrumamos rápido e comemos rápido também rs, saímos 17h10, já com tudo pronto para de lá, já ir para van.
Chegamos em frente a escadaria para iniciar a subida às 05h35, subimos até que bem, chegamos lá no topo às 06h35, não quero me sentir, mas faria um melhor tempo se não fosse o Rodrigo kkkkkkkkkkkkkkkk, mas ok, estavamos no horário rs
Encontramos o guia e ele pediu para pegar a fila e espera-lo depois das catracas, e ali se eu já estava feliz por estar entrando no parque, fiquei mais ainda quando vejo aquele monte de gente realizando maravilhas em suas vidas, como disse, para alguns é um sonho rs
Ao entrar no parque o guia iniciou o tour explicando tudo muito bem, foi show, cada detalhe, parte do parque, TEM que ter guia, ai você vai andando e vendo tudo aquilo que estava na internet, é realmente fantástico saber que você pode correr atrás de momentos como esse. Um lugar cheio de positividade, história e cultura.
Me lembro que andando encontramos pessoas chegando por outro local ao parque, eles haviam feito a rota de 5 dias de trilha, isso é foda demaaaais, gente tinha uma Sra. lá, eu disse uma SENHORA de pelo menos 65 anos que tinha acabado de chegar dessa trilha, é de tirar o chapéu.
O tour com o guia acabou, então andamos mais, bebemos água, tiramos algumas fotos e começamos a descer as escadas às 11h00, parece ser pouco tempo, mas é tempo suficiente para aproveitar tudo no parque, a não ser que subam a Hyana Picchu, que gostaria muito de ter subido, mas não tinham mais vagas "/
Chegamos lá em baixo eram 11h50, descansamos um pouco e partiu trilha de 11km rs. Chegando na hidrelétrica 13h57, então comi um hamburguer e tomei suco.
Sentamos ali e a mulher começa a gritar os nomes para entrar na van, saímos de lá 15h30 sentido Cusco, as curvas ai já foram mais tranquilas, talvez o cansaço e sono ajudaram rs, fizemos uma parada de 30 mins, então chegamos em Cusco 21h15, no hostel, fiz novo check-in e fui ao quarto, tomei banho e fui tomar uma breja, afinal eu estava de féééérias hahahaha

(Fotos tiradas do cel)

image.thumb.jpeg.431368a396eef79eea9235d5bd7a2ffc.jpeg

image.thumb.jpeg.57cd17774f470bd66374f874babc402e.jpeg

image.thumb.jpeg.4a8489bc362d445ab5188175687a4cba.jpeg

image.thumb.jpeg.a726dba2e4fb109bd9080d8083c783de.jpeg

image.thumb.jpeg.d991674657b787d298cca8ebc2feac00.jpeg

image.thumb.jpeg.24fef1ace80620e64963e8ac307722a2.jpeg

image.thumb.jpeg.1c6ab728119b691029b76c4494342ba0.jpeg

Gastos do dia

Lanche na hidrelétrica - 15 soles
Check-in - 24 soles
Cerveja - 10 soles

16º dia (19/05)
Acordei novo, zerado rs, tomei café pois estava incluso, e para variar, comi muito hahaha
Tomei banho, fiz check-out e guardei o mochilão ('guardei o mochilão', que frase de aventureiro ne, eu tenho orgulho de falar isso kkkkkkkkkk).
Fiquei olhando a hora passar, conversando com o pessoal, então fui comprar a passagem para Puno, isso você encontra em qualquer lugar por ali, super tranquilo, comprei na empresa TiticacaBolivia, para 22h00.
Como já estava no centrinho, comprei água, barra de cereal (caixa) e suco... mais uma lembranças para o povo daqui :)
Hora vai passando e saímos para o terminal terreste, lá encontramos sabe quem? sabe quem? a Danique <3 (aquela do salar de Uyini) estava com uma amiga, conversamos rapidamente e seguimos viagens.
Essa parte foi engraçada (agora é bem engraçado mesmo kkkkk), na entrada do ônibus estavam lá os Peruano cheios de cobertas, já bem agasalhados, até aí ok ne, nós três (Eu, Rafael e Rodrigo também estavamos com roupas de frio), e falando nisso, os três Brasileiros bestas

estavam se achando pois compraram as passagens para ir bem na frente do bus, vista panorâmica e tudo, vão lendo...
Entramos no ônibus e todos se ajeitando, os Peruanos se cobrindo, uma mulher chegou a deitar no chão do bus, no CHÃO hahahaha, eu tirei minha bota e fui colocar o cinto ne, afinal estava na frente e tudo mais, eis que meu cinto estava bem quebrado, olha que beleza, ir na frente do vidro, se bater um pouquinho o Kamilo vira omelete kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olhem o cinto, fiz questão de tirar foto hahahahahahahah
image.thumb.jpeg.5e455bb11b468b8a5bbbc96b3d63d6b2.jpeg

Então partiuuuu, o bus começa a andar, os três felizes conversando e tals, o sono vem, e OK... Quando era umas 00h35 eu acordei com frio no pé, beleza, consegui voltar a dormir, mas genteeeee, quando foi 02h00 eu estava tremendo de frioooooooo, PUTA MERDAAAAA que frio era aquele, e quando estavamos na frente, o frio todo tava batendo na primeira camada que toma vento do ônibus, minutos depois Rafael e ROdrigo acordam com frio, é sério estava muito frio, que viagem tensaaaa, eu não consegui dormir, virada para um lado, para outro, me encolhia e nada de conseguir pegar no sono kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, como eu
disse, agora é engraçado hahahahahahahhahahahha
Então fica a dica, viagem de Cusco para Puno a noite, levem até cobertas, umas duas não é muito kkkkkkkkkkkkkk

Gastos do dia

Passagem para Puno - 28 soles
Água - 4 soles
Caixa de real - 8 soles
Suco - 2 soles
Lembranças - 10 soles

É isso pessoal, novamente é sempre bom ajudar vocês, prazer por isso.
Volto em breve, até mais 😉

• Amei! 4
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 12/04/2020 em 18:25, Anderson-Andy disse:

Aeeeeee Kamilo to acompanhando seu relato, ta com dicas e histórias muito top, manda mais to no aguardo valewww!!!!

@Anderson-Andy uhuuull valeu cara, que bom que tá curtindo, to postando o final, acabei rs, abraços.

• Membros
Postado

Mochileiroooo Kamilo! 

Que alegria, poder terminar de ler seu relato. Muito obrigada, por compartilhar tantas vivências! Você sabe o quanto sua viagem contribuiu com a minha, suas palavras despertaram sonhos que eu nunca sonhei. Sou MUITO grata, por toda a sua dedicação e espero que seja o primeiro de muitooooos relatos! Você arrasa! 🥰🍀

É possível, sentir a sua energia e a paixão pela vida nas estrelinhas. 

Siga nos inspirando e a gente se vê pela estrada.

Um beijo no seu coração e bons caminhos.

22 horas atrás, Kamilo Silva disse:

17º dia (20/05)
Ali se iniciava a última semana da viagem, mas não a menos divertida, muita coisa boa vem aí \o/
Chegamos em Puno 06h03, estava um frio, meu Deussss hahahahahah, entramos rápido para área fechada, lá tomei um chá e comprei a passagem para Copacabana, o Rafael ficou por ali pois iria fazer Uros (é um passeio tipo aquelas matérias de Globo Repórter rs), mas mais tarde ele encontraria e o Rodrigo de novo.
Passagens compradas, saímos 07h30, preenchi duas folhas de imigração, o trecho é mais tranquilo e um pouco mais quente (uffa! rs). A imigração tanto do Peru quanto da Bolívia é bem tranquilo, descemos do ônibus resolvemos a papelada e seguimos viagem, chegando em Copacabana às 11h55, pegamos um hostel bem simples, mas bem simples mesmo, sem café da manhã, sem cozinha rs, mas ok, fui dormir um pouco, afinal a noite foi fria, acordei mandei mensagem para o Rafael, ele chegou umas 18h00, então fomos comprar o café da manhã, passeio e passagem.
Então começamos a andar por aquele pequeno e simples bairro, estava bem frio, mas fazia parte, acho que estava me acostumando com tudo aqui hahaha
Compramos as passagens ali na rua mesmo, é tudo o mesmo preço então não adianta procurar muito rs
Olhei umas lembranças, mas nada comprei, passamos no mercado e compramos pão, maionese e mussarela, e lá tinha whisky também, o Rafael pagou metade comigo \o/
Na volta para o hostels, voltamos por outro lugar, uma rua como se fosse o mercadão...
Gentem tinha uma mulher vendendo um prato feito, nossa, estava com uma cara ótima, e logo eu que sou cheio de fome kkkkk fiquei com medo de comer e passar mal, afinal, ali a higiene não são das melhores, mas fui, e convenci os Rafael e Rodrigo a comerem, e que bom que deu tudo certo, ninguém passou mal.
Chegando no hostel e para dormir mais tranquilo e quente tomei umas doses de whisky e partiu cama rs

Gastos do dia

Passeio para Isla Del Sol - 26 bolsos
Passagem para Lima - 25 bolsos
Pão - 0,50 bolsos (cada)
Whisky - 40 bolsos
Mussarela - 3 bolsos
PF - 9 bolsos
Maionese - 3 bolsos

18º dia (21/05)
Levantei às 07h00, tomei banho, comi pão e saímos às 08h00, é possível deixar o mochilão no hostel, aí na volta só buscar. O porto de onde saem os barcos é bem perto, na realidade tudo é bem perto rs, chegou um homem lá e perguntei se devia esperar ali mesmo, ele disse que sim.
O barco chegou ai entregamos os bilhetes da compra, então que.. o barco tem dois andares, um em baixo (coberto, quentinho e tals), outro em cima, onde se toma vento, vê melhor a vista e tudo mais... onde o Brasileiro aqui quer ir? Claro em cima né, to pagando (pagando pra passar frio) por que olha gente, quando começou a andar, tudo bem que não andava rápido, mas caramba estava muito friooooo hahahahha, passou 30mins eu falei, Rafael eu vou tomar whisky você quer?
Ele: Tá zoando ne?
Eu: Toma aqui seu copo...
Os gringos começaram a nos olhar kkkkkkkkkkkkkkkkk mas eu garanto que se eu oferecessem, iriam querer hahahahahha
Aquilo deixou a viagem mais quente pelo menos hahaha
Chegamos na Isla Del Sol às 09h57
Não contei para vocês o por que meu interesse de ir a Isla Del Sol, dizem que lá foi onde nasceu o Deus Sol Inca, é o doador da luz, e ele criou isso através do lago Titicaca, outra coisa é que dizem que a energia da Isla Del Sol é boa demais, eu não sei vocês, mas esse lance de energia eu acho verdadeiro, acredito que passo coisas boas para as pessoas só de estar presente, transmitindo o bem e assim quando recebo coisas boas das pessoas, o último ponto é que dizem que tem um caminho que parece muito com aquele caminho da serpente que o Goku corre, que ele precisa ir até o Sr. Kaio, então eu queria muito ver também kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas voltando, chegamos lá pegamos um papel com uma moça apenas para entregar ao sair da ilha, e dali é cada um por sí rsrs, logo ficamos sabendo que o lado Sul (existe uma divisão do lado Norte e Sul da ilha, na realidade é uma guerra política), estava fechado, então só poderiamos ver o lado norte, logo eu já sabia que não poderia correr na trilha do Goku KKKKKKKKKKKKK...
Começamos a andar, andar e andar, era bem simples mesmo aquela lado, paramos um pouco, vimos pessoas passando com ovelhas, comi um pão (sempre cheio de fome rs), andamos mais, e chegamos ao topo, onde podíamos ver toda a ilha, sentei lá, fiquei curtindo e tals, mais conversa com Rafael e Rodrigo e o tempo foi passando... descemos sentido volta paramos em um mini restaurante, o Rodrigo pediu algo para comer, e eu e Rafael para beber, cerveja claro... Lá conhecemos um Sr. de lá mesmo da Bolívia, disse que já veio ao Brasil, gosta do nosso futebol e música, super simpático, parecia ter uma vida legal (tipo aposentado que já fez o que devia ter feito), continuamos a caminhada e chegamos em um ponto perto de onde o barco iria nos buscar, sentamos na sombra, bebemos whisky, rimos de algumas pessoas hahaha
Eu deitei no chão, olhei para o céu e pensei 'PUTA QUE PARIU, OLHA ONDE ESTOU', foi um momento de felicidade muito grande, de paz interior, é com certeza com o que mais tenho orgulho de mim mesmo, não ser ganancioso e ser feliz por tão pouco, por simplesmente conhecer uma cultura diferente, conseguir chega a lugares bonitos e que me trazem lições para a vida, rs.
Hora de voltar, o barco chegou...
Na volta fomos na parte de baixo do barco kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Chegamos no bairro às 16h32, voltei para o hostel para pegar o Mochilão e lá fiquei até esperar o horário do bus, quando foi 18h10 sai do hostel e o bus partiu às 18h30, gente eu gosto de correr, velocidade e tals, mas tá peste, aquele motorista pensava que era véspera de natal e queria chegar antes da meia-noite kkkkkkkkk o bicho foi sem dó kkkkkkkkk
Chega um momento da viagem que é engraçado, pois temos que descer e entrar na balsa, onde pagamos 2bols, ali a balsa é como se você tivessem entrando em um país escondido hahaha, pois ela tem uma espécie de rebaixamento então você fica bem escondido hahah, atravessamos e partimos...
Chegamos em La Paz eram umas 22h40, já deu para perceber o quanto bagunçada aquela cidade era hahaha... era legal estar em La Paz, muitos times Brasileiros jogam lá rs
Já tínhamos ideia do hostel onde ficar, então pedimos um táxi e dividimos.
Chegando no hostel fechamos umas diárias ai fomos para o quarto... pensem e 3 brasileiros acordando um gringo quando chegamos, mancada hahah

Gastos dos dia
Cerveja - 15 bols
Balsa - 2 bols
Táxi - 5 bols
Hostel - 35 bols (1 diária)

image.thumb.jpeg.02bbfb1dfa4001ed50de3843e618ac4a.jpeg

image.thumb.jpeg.c42890a53890270ef239feb0753a6719.jpeg

image.thumb.jpeg.081f14df1663cbe043baaafdd7e625ca.jpeg

image.thumb.jpeg.f14d6d20e5af4b9954cea3d15169848c.jpeg

image.thumb.jpeg.c033677a8303bac30664e6d02aa8bda3.jpeg

image.thumb.jpeg.1c2300dbefd05d3b109d9d9a65f4653f.jpeg

image.thumb.jpeg.ae66739acf97098dc71be424ed201767.jpeg

image.thumb.jpeg.de92e33085be69d794447d360abb5a22.jpeg

19º dia (22/05)
Acordei cedo, mas como geral estava dormindo ainda não quis fazer barulho, depois fui tomar banho e comer pão que ainda tinha do dia anterior, depois fomos dar uma volta, conhecer aquela caótica cidade de La Paz, olha pessoal, lá é muito louco mesmo, gente pra tudo que é lado (tem que tomar cuidado com furtos), carros, quase não existe semáforo rsrs, aproveitei e fui de novo na rodoviária ver o valor das passagens para Santa Cruz, afinal era quase dia de partir rs, e aqui fica uma dica bem importante NÃO COMPREM passagens com antecedência para qualquer lugar que seja, é muito caro, muito mesmo! Deixem para comprar no dia logo cedo ou horas antes.
Depois fomos comprar os passeios, para Downhill e Chacaltaya + Vale de la Luna.
Então na volta para o hostel comprei miojo para fazer, a tarde fiquei conversando com o Rodrigo e Rafael, quando a noite se aproximava tínhamos uma linda vista de uma montanha, e me lembro como ontem, era linda demais... Por falar em montanha é em La Paz que tem um passeio para a terceira maior montanha do país, a famosa Huayna Potosi, eu queria muito, mas muito mesmo fazer esse passeio, vocês não tem noção de como essas coisas de escalada e eu somos ligados rsrs, como não iria fazer isso, conferi valores e como é a escala, e falei para eu mesmo 'só preciso de 5 dias nesse país e X dinheiro' eu vou voltar aqui só para isso! E tenho certeza eu vou, vou postar ainda!
Voltando rsrs, quando chegou a noite, fomos comprar macarrão e sardinha para fazer, eu gosto de cozinhar, cozinhar em hostel então é ótimo, gente de tudo lugar, você acaba aprendendo algo novo e tals...
Então jantamos e bebemos, depois fui dormir...

Gastos do dia
Downhill - 350 bols (entrada do parque inclusa, incluso também café da manhã e almoço)
Chacaltaya + valle de la luna - 105 (entrada do parque inclusa)
Miojo - 5 bols
Água - 6 bols
Janta - 6 bols (pra cada)
Cerveja - 20 bols (2 unidades)

image.thumb.jpeg.9dc81c93c10acfa716f989a342480d21.jpeg

image.thumb.jpeg.b68de14878faece953599684c3ed4094.jpeg

20º dia (23/05)
Acordei às 07h00, fui tomar banho e depois esperei o cara na recepção do hostel, ele passou 07h50, andamos um trecho, não lembro o tempo até chegar nesse ponto, mas ok, descemos colocamos as roupas e começamos a nos familiarizar com as bikes, tudo no esquema hahahaha uhuuuuuullll
No início, meuuuuuu Deussss, vocês não tem noção, você olha é uma super, hiper estrada de veículos, uma avenida muito bem asfaltada, nossa, só de lembrar já queria ir de novo, é muita velocidade, uma descida .. CARALHOOOOOOOOO! A velocidade da bike vs a do vento pode ser perigosa, tem que segurar bem mesmo, chegou uma hora que eu quase perdi o controle, mas genteee, é foda demais!!!
Ok, paramos um pouco eles perguntam se está tudo bem, andamos por uma parte mais na guia, então começa a ficar tudo barro, pedra, enfim... ali comemos sneakers, pão com ovo, suco, barra de cereal (se eu morressem estava de barriga cheia pelo menos haha)
Beleza, ali começou a aventura de verdade, Sras., e Srs., vocês tem que fazer esse rolê, é algo que só estando lá para sentir, é perigoso? É! Quase cai? Sim, mais de uma vez! Mas eu não queria saber, eu queria era viver aquilo, e como foi bom passar por isso, eu tanto planejei essa viagem, tanto coisa aconteceu para viver todos aqueles momentos foi demais!
Quando terminamos eu parecia um mendigo ahahaha, mas depois a equipe nos leva para um sítio (incluso) onde tomamos banho e almoçamos, e como foi bom poder almoçar lá, e o melhor que podia repetir, comi igual gente grande, pelo menos uns três pratos eu enchi hahahahahahahahah
Voltamos para o hostel umas 19h15, eu e o Rafal fomos comprar um vinho na rua, ai pegamos mais umas brejas no bar do hostel, ali ficamos bebendo...

Gastos do dia
Vinho - 15 bols

image.thumb.jpeg.7fdcc0e65834fc977fb7291522c38b81.jpeg

image.thumb.jpeg.edca0cb8b2011099e4e718c773dafeb5.jpeg

image.thumb.jpeg.159105ae476dd8c990d6d4211c367d94.jpeg

image.thumb.jpeg.9632f4403e220ae2dddeccddf431e30b.jpeg

image.thumb.jpeg.2f7a887f5cae235cd71c1350c105ed01.jpeg

image.thumb.jpeg.6a0b71af362d742a0150bcc424adc50d.jpeg

image.thumb.jpeg.3e902fe8eef7630cd147404dd53d9549.jpeg

21º dia (24/05)
Acordei bem cedo, tomei banho arrumei meu mochilão e fui ao terminal del buses rs, comprei minha passagem para 19h30 sentido Santa Cruz de la Sierra, na agência Trans Copacabana, e tem que chorar o valor rs, mas comprando no dia o valor é melhor mesmo.
No dia Chacaltaya e valle de la luna o guia passou 08h20, os meninos já haviam comprado pão e maionese, o caminho é muito bonito, muito mesmo até chegar na Chacaltaya (Chacaltaya é uma estação de ski desativada devido o derretimento da neve), mas ainda sim tem bastante neve, quando nos aproximamos é perceptível os vidros do carro ficando gelados e tals, quando saimos, puta merda, estava um gelo só rsrsrs. Nós estávamos em um lugar muito alto, no entanto só andamos 100mts a pé até chegar o topo, e de lá eu pude vê-la, os olhos até brilhavam, era a montanha Huayna Potosi, e isso só me fez ter mais vontade de estar naquele topo!
Após esse trecho que andamos o guia para que podemos ir mais adiante, ontem é o maior cume daquela parte, são 5435mts de altitude :D eu viajo nisso (Salve Monte Everest <3)
Saimos de lá e fomos direto para o valle de la luna, do hostel fica uns 45mins, no entanto é sentido contrário de onde estavamos.
O passeio é legal, é mais tranquilo, mesmo assim bem interessante... valle de la luna tem o nome devido a formação geológica que suas aparências rochosas aparentam o solo da lua fiquei imaginando aquilo, que demais, deve ser um estudo do caramba rs, vale a pena também, eu particularmente amo a lua rs.
Voltamos, e chegamos perto do hostel umas 16h00, fiquei esperando a hora passar, tomei a última cerveja com os meninos rs, então é hora de seguir meu rumos e torcer para um dia encontra-los ou encontrar pessoas tão boas como eles.
O terminal da Bolívia é muito mais bagunçado do que do Peru, eu não acreditava haha, era tudo caro, fiquei procurando um tempo meu embarque, com meu deles não colocarem meu mochilão rs, mas deu certo, partiu, e partiu mesmo, por que gente, vocês não tem noção de como foi longa essa viagem, com certeza pelo fato de estar voltando para casa né, é mais angustiante, como se não fosse chegar.

image.thumb.jpeg.44df9d190430cb5f1aec6d83430b4a70.jpeg

image.thumb.jpeg.8ce8a816a233cac384b591a898d55ff2.jpeg

image.thumb.jpeg.a3c9ec5cc2c8d7445b82e405d98544d8.jpeg

image.thumb.jpeg.9d2f749998522fcf5565476bb122a6e7.jpeg

image.thumb.jpeg.89635f3c48d595856b453ef95bd28f42.jpeg

image.thumb.jpeg.ac44e7b98f26115d798d6ea452a5755c.jpeg

image.thumb.jpeg.948a9d79e831a03e83ffb344aba7d3ef.jpeg

Valle de la Luna:

image.thumb.jpeg.9643d6987c0d57c83a2d8c98d0efdc0a.jpeg

image.thumb.jpeg.aa7cd1f602b8ad4cb22e81a22498a0ef.jpeg

image.thumb.jpeg.208f4542b9b08a2d3cbb00a183248e12.jpeg

image.thumb.jpeg.504caba6b4ca7879d6e095af50a56450.jpeg

22º dia (25/05)
O dia amanheceu e eu devorei o que tinha para comer e beber rs
Fizemos uma parada onde eu só passei fome, pois era tudo muito caro e eu não podia abusar, ainda tinha uma diária de hostel para fazer e comida para a noite e a manhã do dia seguinte, sério passei fome rs, faz parte rs
Chegamos no terminal del bus de Santa Cruz umas 15h15, comecei a andar passaram uns 30mins e nada de hostel barato, chegou uma hora que passei por uma rua que eu me senti no Chaves quando estão fazendo a festa da boa vizinhança, puta merda foi demais hahahhahahahaahahahahhahahahahahahahahaha
Então lá continuei..andei, andei quase uma trilha inteira kkkkkkkkkk  procurando um hostel barato, eu juro que já estava desistindo e pensando, bom mais uma noite dormindo no chão de aeroporto, sem banho, mas com comida, por mim tudo bem, e pra vc? (eu perguntava para mim mesmo e respondia) Tudo bem também.
Foi aí que um garotinho em uma passeata (algo como a sexta-feira da paixão no Brasil que o pessoa faz teatro e tals), o garoto me deu um livrinho, caramba, eu fiquei emocionado com aquilo, foi incrível, guardo até hoje! Então decidi andar mais um pouco, então achei, meu Deus, que emoção, na recepção mesmo tirei a bota kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tomei um banho show rs, fui no mercado comprar o que? o que? o que? miojo kkkkkkkkkk
Comi, fiquei um pouco no cel com geral do Brasil e partiu cama...

Gastos dos dia
Hostel - 60 bols (sim é bem caro as coisas em Santa Cruz)
Miojo - 4 bols
Água - 4 bols

Pessoal, notei que nos últimos três dias não mencionei o nome dos hostels, desculpem, mas os valores estão corretos e é tudo a mesma faixa.

image.thumb.jpeg.892109705ed4f169992b00950a6ff418.jpeg

image.thumb.jpeg.084b21a7d75626eb0b2ed77f2699bff7.jpeg

23º dia (26/05)
Acordei cedo, não queria pensar em perder o bus ou o voo, em Santa Cruz tem um lugar que sai o bus direto para aeroporto, e custa 7 bols, demora uns 30mins até chegar, chegando lá nada muda né rs.

Bom gente, já faz um ano que viajei, e espero ter ajudado vocês de alguma forma, seja com um mínimo de preços, motivando, mostrando algo que estamos buscando tanto. Escrever relatos não é fácil, requer tempo, dedicação e compromisso, mas eu de verdade não pretendo parar por aqui, esse só foi meu primeiro, algumas pessoas falam que tenho escrito bem, outras dizem que gostariam de me conhecer para eu contar pessoalmente, mas eu sou uma pessoa comum, comum que vive intensamente o seu dia a dia, e por isso que resolvi escrever para mostrar que o amanhã pode não existir, então busquem sempre o momento ideal, busquem a alegria, busquem energia... se sua viagem não acontecer esse ano, OK, deixe para o próximo, mas não deixe para trás seu sonho, seu objetivo, sua felicidade.
Obrigado de verdade a todos vocês que tiraram um tempo para ler, fiquem todos com Deus, saúde e muitas, muuuuitas viagens!

Abraços
Kamilo Silva - Mochileiro Pobre Louco
@silvakamilos

• Membros
Postado
Em 06/05/2020 em 02:34, Kamilo Silva disse:

17º dia (20/05)
Ali se iniciava a última semana da viagem, mas não a menos divertida, muita coisa boa vem aí \o/
Chegamos em Puno 06h03, estava um frio, meu Deussss hahahahahah, entramos rápido para área fechada, lá tomei um chá e comprei a passagem para Copacabana, o Rafael ficou por ali pois iria fazer Uros (é um passeio tipo aquelas matérias de Globo Repórter rs), mas mais tarde ele encontraria e o Rodrigo de novo.
Passagens compradas, saímos 07h30, preenchi duas folhas de imigração, o trecho é mais tranquilo e um pouco mais quente (uffa! rs). A imigração tanto do Peru quanto da Bolívia é bem tranquilo, descemos do ônibus resolvemos a papelada e seguimos viagem, chegando em Copacabana às 11h55, pegamos um hostel bem simples, mas bem simples mesmo, sem café da manhã, sem cozinha rs, mas ok, fui dormir um pouco, afinal a noite foi fria, acordei mandei mensagem para o Rafael, ele chegou umas 18h00, então fomos comprar o café da manhã, passeio e passagem.
Então começamos a andar por aquele pequeno e simples bairro, estava bem frio, mas fazia parte, acho que estava me acostumando com tudo aqui hahaha
Compramos as passagens ali na rua mesmo, é tudo o mesmo preço então não adianta procurar muito rs
Olhei umas lembranças, mas nada comprei, passamos no mercado e compramos pão, maionese e mussarela, e lá tinha whisky também, o Rafael pagou metade comigo \o/
Na volta para o hostels, voltamos por outro lugar, uma rua como se fosse o mercadão...
Gentem tinha uma mulher vendendo um prato feito, nossa, estava com uma cara ótima, e logo eu que sou cheio de fome kkkkk fiquei com medo de comer e passar mal, afinal, ali a higiene não são das melhores, mas fui, e convenci os Rafael e Rodrigo a comerem, e que bom que deu tudo certo, ninguém passou mal.
Chegando no hostel e para dormir mais tranquilo e quente tomei umas doses de whisky e partiu cama rs

Gastos do dia

Passeio para Isla Del Sol - 26 bolsos
Passagem para Lima - 25 bolsos
Pão - 0,50 bolsos (cada)
Whisky - 40 bolsos
Mussarela - 3 bolsos
PF - 9 bolsos
Maionese - 3 bolsos

18º dia (21/05)
Levantei às 07h00, tomei banho, comi pão e saímos às 08h00, é possível deixar o mochilão no hostel, aí na volta só buscar. O porto de onde saem os barcos é bem perto, na realidade tudo é bem perto rs, chegou um homem lá e perguntei se devia esperar ali mesmo, ele disse que sim.
O barco chegou ai entregamos os bilhetes da compra, então que.. o barco tem dois andares, um em baixo (coberto, quentinho e tals), outro em cima, onde se toma vento, vê melhor a vista e tudo mais... onde o Brasileiro aqui quer ir? Claro em cima né, to pagando (pagando pra passar frio) por que olha gente, quando começou a andar, tudo bem que não andava rápido, mas caramba estava muito friooooo hahahahha, passou 30mins eu falei, Rafael eu vou tomar whisky você quer?
Ele: Tá zoando ne?
Eu: Toma aqui seu copo...
Os gringos começaram a nos olhar kkkkkkkkkkkkkkkkk mas eu garanto que se eu oferecessem, iriam querer hahahahahha
Aquilo deixou a viagem mais quente pelo menos hahaha
Chegamos na Isla Del Sol às 09h57
Não contei para vocês o por que meu interesse de ir a Isla Del Sol, dizem que lá foi onde nasceu o Deus Sol Inca, é o doador da luz, e ele criou isso através do lago Titicaca, outra coisa é que dizem que a energia da Isla Del Sol é boa demais, eu não sei vocês, mas esse lance de energia eu acho verdadeiro, acredito que passo coisas boas para as pessoas só de estar presente, transmitindo o bem e assim quando recebo coisas boas das pessoas, o último ponto é que dizem que tem um caminho que parece muito com aquele caminho da serpente que o Goku corre, que ele precisa ir até o Sr. Kaio, então eu queria muito ver também kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas voltando, chegamos lá pegamos um papel com uma moça apenas para entregar ao sair da ilha, e dali é cada um por sí rsrs, logo ficamos sabendo que o lado Sul (existe uma divisão do lado Norte e Sul da ilha, na realidade é uma guerra política), estava fechado, então só poderiamos ver o lado norte, logo eu já sabia que não poderia correr na trilha do Goku KKKKKKKKKKKKK...
Começamos a andar, andar e andar, era bem simples mesmo aquela lado, paramos um pouco, vimos pessoas passando com ovelhas, comi um pão (sempre cheio de fome rs), andamos mais, e chegamos ao topo, onde podíamos ver toda a ilha, sentei lá, fiquei curtindo e tals, mais conversa com Rafael e Rodrigo e o tempo foi passando... descemos sentido volta paramos em um mini restaurante, o Rodrigo pediu algo para comer, e eu e Rafael para beber, cerveja claro... Lá conhecemos um Sr. de lá mesmo da Bolívia, disse que já veio ao Brasil, gosta do nosso futebol e música, super simpático, parecia ter uma vida legal (tipo aposentado que já fez o que devia ter feito), continuamos a caminhada e chegamos em um ponto perto de onde o barco iria nos buscar, sentamos na sombra, bebemos whisky, rimos de algumas pessoas hahaha
Eu deitei no chão, olhei para o céu e pensei 'PUTA QUE PARIU, OLHA ONDE ESTOU', foi um momento de felicidade muito grande, de paz interior, é com certeza com o que mais tenho orgulho de mim mesmo, não ser ganancioso e ser feliz por tão pouco, por simplesmente conhecer uma cultura diferente, conseguir chega a lugares bonitos e que me trazem lições para a vida, rs.
Hora de voltar, o barco chegou...
Na volta fomos na parte de baixo do barco kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Chegamos no bairro às 16h32, voltei para o hostel para pegar o Mochilão e lá fiquei até esperar o horário do bus, quando foi 18h10 sai do hostel e o bus partiu às 18h30, gente eu gosto de correr, velocidade e tals, mas tá peste, aquele motorista pensava que era véspera de natal e queria chegar antes da meia-noite kkkkkkkkk o bicho foi sem dó kkkkkkkkk
Chega um momento da viagem que é engraçado, pois temos que descer e entrar na balsa, onde pagamos 2bols, ali a balsa é como se você tivessem entrando em um país escondido hahaha, pois ela tem uma espécie de rebaixamento então você fica bem escondido hahah, atravessamos e partimos...
Chegamos em La Paz eram umas 22h40, já deu para perceber o quanto bagunçada aquela cidade era hahaha... era legal estar em La Paz, muitos times Brasileiros jogam lá rs
Já tínhamos ideia do hostel onde ficar, então pedimos um táxi e dividimos.
Chegando no hostel fechamos umas diárias ai fomos para o quarto... pensem e 3 brasileiros acordando um gringo quando chegamos, mancada hahah

Gastos dos dia
Cerveja - 15 bols
Balsa - 2 bols
Táxi - 5 bols

image.thumb.jpeg.02bbfb1dfa4001ed50de3843e618ac4a.jpeg

image.thumb.jpeg.c42890a53890270ef239feb0753a6719.jpeg

image.thumb.jpeg.081f14df1663cbe043baaafdd7e625ca.jpeg

image.thumb.jpeg.f14d6d20e5af4b9954cea3d15169848c.jpeg

image.thumb.jpeg.c033677a8303bac30664e6d02aa8bda3.jpeg

image.thumb.jpeg.1c2300dbefd05d3b109d9d9a65f4653f.jpeg

image.thumb.jpeg.ae66739acf97098dc71be424ed201767.jpeg

image.thumb.jpeg.de92e33085be69d794447d360abb5a22.jpeg

19º dia (22/05)
Acordei cedo, mas como geral estava dormindo ainda não quis fazer barulho, depois fui tomar banho e comer pão que ainda tinha do dia anterior, depois fomos dar uma volta, conhecer aquela caótica cidade de La Paz, olha pessoal, lá é muito louco mesmo, gente pra tudo que é lado (tem que tomar cuidado com furtos), carros, quase não existe semáforo rsrs, aproveitei e fui de novo na rodoviária ver o valor das passagens para Santa Cruz, afinal era quase dia de partir rs, e aqui fica uma dica bem importante NÃO COMPREM passagens com antecedência para qualquer lugar que seja, é muito caro, muito mesmo! Deixem para comprar no dia logo cedo ou horas antes.
Depois fomos comprar os passeios, para Downhill e Chacaltaya + Vale de la Luna.
Então na volta para o hostel comprei miojo para fazer, a tarde fiquei conversando com o Rodrigo e Rafael, quando a noite se aproximava tínhamos uma linda vista de uma montanha, e me lembro como ontem, era linda demais... Por falar em montanha é em La Paz que tem um passeio para a terceira maior montanha do país, a famosa Huayna Potosi, eu queria muito, mas muito mesmo fazer esse passeio, vocês não tem noção de como essas coisas de escalada e eu somos ligados rsrs, como não iria fazer isso, conferi valores e como é a escala, e falei para eu mesmo 'só preciso de 5 dias nesse país e X dinheiro' eu vou voltar aqui só para isso! E tenho certeza eu vou, vou postar ainda!
Voltando rsrs, quando chegou a noite, fomos comprar macarrão e sardinha para fazer, eu gosto de cozinhar, cozinhar em hostel então é ótimo, gente de tudo lugar, você acaba aprendendo algo novo e tals...
Então jantamos e bebemos, depois fui dormir...

Gastos do dia
Downhill - 350 bols (entrada do parque inclusa, incluso também café da manhã e almoço)
Chacaltaya + valle de la luna - 105 (entrada do parque inclusa)
Miojo - 5 bols
Água - 6 bols
Janta - 6 bols (pra cada)

image.thumb.jpeg.9dc81c93c10acfa716f989a342480d21.jpeg

image.thumb.jpeg.b68de14878faece953599684c3ed4094.jpeg

20º dia (23/05)
Acordei às 07h00, fui tomar banho e depois esperei o cara na recepção do hostel, ele passou 07h50, andamos um trecho, não lembro o tempo até chegar nesse ponto, mas ok, descemos colocamos as roupas e começamos a nos familiarizar com as bikes, tudo no esquema hahahaha uhuuuuuullll
No início, meuuuuuu Deussss, vocês não tem noção, você olha é uma super, hiper estrada de veículos, uma avenida muito bem asfaltada, nossa, só de lembrar já queria ir de novo, é muita velocidade, uma descida .. CARALHOOOOOOOOO! A velocidade da bike vs a do vento pode ser perigosa, tem que segurar bem mesmo, chegou uma hora que eu quase perdi o controle, mas genteee, é foda demais!!!
Ok, paramos um pouco eles perguntam se está tudo bem, andamos por uma parte mais na guia, então começa a ficar tudo barro, pedra, enfim... ali comemos sneakers, pão com ovo, suco, barra de cereal (se eu morressem estava de barriga cheia pelo menos haha)
Beleza, ali começou a aventura de verdade, Sras., e Srs., vocês tem que fazer esse rolê, é algo que só estando lá para sentir, é perigoso? É! Quase cai? Sim, mais de uma vez! Mas eu não queria saber, eu queria era viver aquilo, e como foi bom passar por isso, eu tanto planejei essa viagem, tanto coisa aconteceu para viver todos aqueles momentos foi demais!
Quando terminamos eu parecia um mendigo ahahaha, mas depois a equipe nos leva para um sítio (incluso) onde tomamos banho e almoçamos, e como foi bom poder almoçar lá, e o melhor que podia repetir, comi igual gente grande, pelo menos uns três pratos eu enchi hahahahahahahahah
Voltamos para o hostel umas 19h15, eu e o Rafal fomos comprar um vinho na rua, ai pegamos mais umas brejas no bar do hostel, ali ficamos bebendo...

Gastos do dia
Vinho - 15 bols

image.thumb.jpeg.7fdcc0e65834fc977fb7291522c38b81.jpeg

image.thumb.jpeg.edca0cb8b2011099e4e718c773dafeb5.jpeg

image.thumb.jpeg.159105ae476dd8c990d6d4211c367d94.jpeg

image.thumb.jpeg.9632f4403e220ae2dddeccddf431e30b.jpeg

image.thumb.jpeg.2f7a887f5cae235cd71c1350c105ed01.jpeg

image.thumb.jpeg.6a0b71af362d742a0150bcc424adc50d.jpeg

image.thumb.jpeg.3e902fe8eef7630cd147404dd53d9549.jpeg

21º dia (24/05)
Acordei bem cedo, tomei banho arrumei meu mochilão e fui ao terminal del buses rs, comprei minha passagem para 19h30 sentido Santa Cruz de la Sierra, na agência Trans Copacabana, e tem que chorar o valor rs, mas comprando no dia o valor é melhor mesmo.
No dia Chacaltaya e valle de la luna o guia passou 08h20, os meninos já haviam comprado pão e maionese, o caminho é muito bonito, muito mesmo até chegar na Chacaltaya (Chacaltaya é uma estação de ski desativada devido o derretimento da neve), mas ainda sim tem bastante neve, quando nos aproximamos é perceptível os vidros do carro ficando gelados e tals, quando saimos, puta merda, estava um gelo só rsrsrs. Nós estávamos em um lugar muito alto, no entanto só andamos 100mts a pé até chegar o topo, e de lá eu pude vê-la, os olhos até brilhavam, era a montanha Huayna Potosi, e isso só me fez ter mais vontade de estar naquele topo!
Após esse trecho que andamos o guia para que podemos ir mais adiante, ontem é o maior cume daquela parte, são 5435mts de altitude :D eu viajo nisso (Salve Monte Everest <3)
Saimos de lá e fomos direto para o valle de la luna, do hostel fica uns 45mins, no entanto é sentido contrário de onde estavamos.
O passeio é legal, é mais tranquilo, mesmo assim bem interessante... valle de la luna tem o nome devido a formação geológica que suas aparências rochosas aparentam o solo da lua fiquei imaginando aquilo, que demais, deve ser um estudo do caramba rs, vale a pena também, eu particularmente amo a lua rs.
Voltamos, e chegamos perto do hostel umas 16h00, fiquei esperando a hora passar, tomei a última cerveja com os meninos rs, então é hora de seguir meu rumos e torcer para um dia encontra-los ou encontrar pessoas tão boas como eles.
O terminal da Bolívia é muito mais bagunçado do que do Peru, eu não acreditava haha, era tudo caro, fiquei procurando um tempo meu embarque, com meu deles não colocarem meu mochilão rs, mas deu certo, partiu, e partiu mesmo, por que gente, vocês não tem noção de como foi longa essa viagem, com certeza pelo fato de estar voltando para casa né, é mais angustiante, como se não fosse chegar.

image.thumb.jpeg.44df9d190430cb5f1aec6d83430b4a70.jpeg

image.thumb.jpeg.8ce8a816a233cac384b591a898d55ff2.jpeg

image.thumb.jpeg.a3c9ec5cc2c8d7445b82e405d98544d8.jpeg

image.thumb.jpeg.9d2f749998522fcf5565476bb122a6e7.jpeg

image.thumb.jpeg.89635f3c48d595856b453ef95bd28f42.jpeg

image.thumb.jpeg.ac44e7b98f26115d798d6ea452a5755c.jpeg

image.thumb.jpeg.948a9d79e831a03e83ffb344aba7d3ef.jpeg

Valle de la Luna:

image.thumb.jpeg.9643d6987c0d57c83a2d8c98d0efdc0a.jpeg

image.thumb.jpeg.aa7cd1f602b8ad4cb22e81a22498a0ef.jpeg

image.thumb.jpeg.208f4542b9b08a2d3cbb00a183248e12.jpeg

image.thumb.jpeg.504caba6b4ca7879d6e095af50a56450.jpeg

22º dia (25/05)
O dia amanheceu e eu devorei o que tinha para comer e beber rs
Fizemos uma parada onde eu só passei fome, pois era tudo muito caro e eu não podia abusar, ainda tinha uma diária de hostel para fazer e comida para a noite e a manhã do dia seguinte, sério passei fome rs, faz parte rs
Chegamos no terminal del bus de Santa Cruz umas 15h15, comecei a andar passaram uns 30mins e nada de hostel barato, chegou uma hora que passei por uma rua que eu me senti no Chaves quando estão fazendo a festa da boa vizinhança, puta merda foi demais hahahhahahahaahahahahhahahahahahahahahaha
Então lá continuei..andei, andei quase uma trilha inteira kkkkkkkkkk  procurando um hostel barato, eu juro que já estava desistindo e pensando, bom mais uma noite dormindo no chão de aeroporto, sem banho, mas com comida, por mim tudo bem, e pra vc? (eu perguntava para mim mesmo e respondia) Tudo bem também.
Foi aí que um garotinho em uma passeata (algo como a sexta-feira da paixão no Brasil que o pessoa faz teatro e tals), o garoto me deu um livrinho, caramba, eu fiquei emocionado com aquilo, foi incrível, guardo até hoje! Então decidi andar mais um pouco, então achei, meu Deus, que emoção, na recepção mesmo tirei a bota kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tomei um banho show rs, fui no mercado comprar o que? o que? o que? miojo kkkkkkkkkk
Comi, fiquei um pouco no cel com geral do Brasil e partiu cama...

Gastos dos dia
Hostel - 60 bols (sim é bem caro as coisas em Santa Cruz)
Miojo - 4 bols
Água - 4 bols

Pessoal, notei que nos últimos três dias não mencionei o nome dos hostels, desculpem, mas os valores estão corretos e é tudo a mesma faixa.

image.thumb.jpeg.892109705ed4f169992b00950a6ff418.jpeg

image.thumb.jpeg.084b21a7d75626eb0b2ed77f2699bff7.jpeg

23º dia (26/05)
Acordei cedo, não queria pensar em perder o bus ou o voo, em Santa Cruz tem um lugar que sai o bus direto para aeroporto, e custa 7 bols, demora uns 30mins até chegar, chegando lá nada muda né rs.

Bom gente, já faz um ano que viajei, e espero ter ajudado vocês de alguma forma, seja com um mínimo de preços, motivando, mostrando algo que estamos buscando tanto. Escrever relatos não é fácil, requer tempo, dedicação e compromisso, mas eu de verdade não pretendo parar por aqui, esse só foi meu primeiro, algumas pessoas falam que tenho escrito bem, outras dizem que gostariam de me conhecer para eu contar pessoalmente, mas eu sou uma pessoa comum, comum que vive intensamente o seu dia a dia, e por isso que resolvi escrever para mostrar que o amanhã pode não existir, então busquem sempre o momento ideal, busquem a alegria, busquem energia... se sua viagem não acontecer esse ano, OK, deixe para o próximo, mas não deixe para trás seu sonho, seu objetivo, sua felicidade.
Obrigado de verdade a todos vocês que tiraram um tempo para ler, fiquem todos com Deus, saúde e muitas, muuuuitas viagens!

Abraços
Kamilo Silva - Mochileiro Pobre Louco
@silvakamilos

E assim chega o capítulo final de sua emocionante viagem a América do Sul suas palavras emocionam e fazem a nós sentir na alma que devemos sim ir em busca de nossos maiores sonhos, isso que você tem esse desejo de viajar e conhecer culturas e Países diferentes é um '''DOM'' pois poucos se arriscam a fazer uma viagem dessa maneira e proporções imaginárias por medo de sair da bolha cotidiana que vivemos. Seu relato muito bonito e sucinto de grandes infirmações com o que você escreveu eu pude tirar uma boa base do roteiro que pretendo elaborar e realizar daqui há alguns anos. Foi como você disse é um sonho que não devemos deixar de lado nunca, nem que isso leve tempo ou anos para se concretizar em minha vida, mas eu vou fazer sim esse mesmo trajeto que você fez.

Impressiona que visitou todos os principais destinos turisticos dos Mochileiros foi incrível ler tudo isso, essas informações de ver que Copacabana fechou os lados é triste pois assim não dá para realizar a tradicional Travessia de ponta a ponta para ver as Ruínas naquela Ilha. 

A Death Rode esta em minha lista de lugares a visitar de qualquer maneira, os visual nas fotos apresentadas são de tirar o fôlego mesmo.

A Huayna Potosí está também na minha lista, mas dizem que nós brasileiros não estamos adaptado a elevadas altitudes e isso acaba influenciando no nosso organismo e muitos optam por fazer mas desistem no trajeto por ser bem punk realizar a ascensão ao cume no gelo, eu espero que você retorne a Bolívia e faça essa Montanha Nevada pois todo o trajeto é praticamente de gelo mesmo, quando fizeres a Huayna posta aqui seu relato, pois você escreve bem e sua narrativa deixa o passeio mais bacana rs.

Alimentação de fato deixa a viagem muito cara e vi que comeu miojo pra caramba na viagem hein kkkkk. Talvez eu siga essa mesma idéia que você ou cozinhar nos Hostels mesmo. Pois alimentaçao achei bem cara pelos valores que apresentam.

Cara eu fico imaginando sua felicidade de realizar esse sonho de ir em Países diferentes e conhecer essa cultura tão rica e bonita dos Andes, suas palavras acabam deixando com mais vontade de ir pela Estrada e vivenciar tudo, você de fato fez váriossss roteiros e deve levar meses de planejamento fazer isso que fez. É apenas para pessoas que não tem medo do que encontrar no caminho e imaginar que imprevistos possam acontecer nao é.

De coração o meu muito obrigado por compartilhar essa experiência conosco e deixar informações tão importantes e cruciais para realizar esse trajeto, estou te acompanhando nesse relato desde o ano passado, e até agora foi O MELHOR que pude ler e tirar toda informação possível e deixar anotado para em breve poder realizar esse meu grande sonho.

Espero lhe ver aqui novamente para contar mais outros relatos e projetos de viagens seu por esse Mundão maravilhoso a qual nos temos tanto desejo de conhecer. PARABÉNS seu relato e narrativa ficaram excelentes.

Abraços Kamilo e boa sorte em seus projetos...!!!!!

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Ótimo relato Kamilo! Parabéns!! Vc escreve realmente muito bem, faz parte da "literatura mochileira" que eu tanto gosto de ler e tento fazer nos meus relatos também. Esse estilo "diário de bordo" é o meu preferido, ajuda muito na organização do roteiro dos futuros viajantes, prende a atenção de quem lê, e tem um fator tb interessante pra nós mesmos que escrevemos pois esses relatos ficam aqui como um registro do que fizemos e proporciona que nossas experiências não se percam no tempo. Eu mesmo venho aqui no site pra ler os próprios relatos que eu mesmo escrevi pra lembrar das viagens que eu fiz. E muitas vezes me pego lendo algo que escrevi no relato e pensando "noooh tinha até esquecido desse detalhe que tinha acontecido comigo lá naquele lugar, naquele dia" e é muito bom recordar e reviver nossas próprias viagens ainda mais nessa época que a gente não tá podendo viajar e acabamos ficando tão nostálgicos. Vc mesmo vai voltar aqui nesse relato daqui uns 10 anos e reler toda essa trajetória que vc realizou e relembrar tudo com aquela sensação boa que eu sinto quando releio meus relatos::otemo::

Vou pontuar umas observações desse teu roteiro, sem dúvidas o mais clássico desse site

• Viajei junto qdo vc falou que estava no Snack Nonis em Uyuni e fechou o passeio ali no Betto Tours, comigo foi a mesma coisa. Só que vc arregou de entrar nas termas, não sabe o que perdeu, que sensação maravilhosa😁
  • Não acredito que vc passou reto em Arequipa!!! Perdeu uma das cidades mais lindas do Peru. Vc que gosta de trekking, tem o cânion del Colca lá que é imperdível. E a Plaza de Armas de Arequipa é das mais lindas do mundo, pau a pau com Cusco
  • Em compensação vc foi em Huaraz, que eu ainda não conheço mas quero ir um dia, já peguei tuas dicas de lá👍
  • Cusco é vida né?! Não conheço lugar mais vibrante com uma energia tão sensível igual lá. Quando eu fui não foi do modo mochileiro, preciso voltar pra fazer do meu jeito, fazer uma trilha como a Salkantay, subir Wayna Picchu e sentir de novo toda energia daquilo tudo
  • Copacabana e La Paz também não conheço, estão no meu radar pro futuro e o downhill é algo que eu TENHO que fazer

Espero logo poder ler de novo algum relato teu por aqui Kamilo, tudo de bom! Abração

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...