Membros de Honra chinaf Postado Novembro 14, 2010 Autor Membros de Honra Postado Novembro 14, 2010 Ali em frente vimos dois grupos, um provavelmente de agentes da saúde (pois só gente trabalhando para andar de paletó, camisa social e calça social, mulheres e homens no Sol que fazia lá) e outro provavelmente de turistas que estavam olhando duas pousadas em frente a praça dessa igreja, estavam falando do Oscar Niemeyer, mas até agora não sabemos se os detalhes das tais casas foram criados pelo Oscar Niemeyer ou não, como tava cheio de gente a gente deixou pra tirar fotos depois. Fomo andar continuar nossas andanças Detalhe das casas coloridas e das ruas de Paraty Algumas casas tem a identificação pintadas em azulejos (nos lembrou Colonia del Sacramento na hora) Citar
Membros de Honra chinaf Postado Novembro 14, 2010 Autor Membros de Honra Postado Novembro 14, 2010 Se vc não quiser andar tanto e estiver disposto a andar de Charrete eu indico esse passeio, o rapaz é bem educado e atencioso, parou próximo da gente, estava explicando as casas dessa rua e logo após comentou de uma igreja na rua detrás, a Igreja dos Escravos (vai ter foto mais pra frente), ele fica parado na praça em frente a Igreja N. S. dos Remédios (aquela das fotos anteriores). No final do passeio vi o rapaz deixando um grupo de turistas "especiais" (sim, portadores de necessidades especiais, alguns deficientes auditivos, outros físicos, etc.) tirarem fotos com a charrete dele, não vi o pessoal pagando e também não vi ele se "zangar" por isso, nos ofereceu o serviço de forma muito educada, realmente se tiverem interesse acredito que valha a pena. Nessa casa há um detalhe bem interessante no telhado Citar
Membros de Honra chinaf Postado Novembro 14, 2010 Autor Membros de Honra Postado Novembro 14, 2010 Olha a Serra ali atrás, nessa rua, bem legal, a gente deu sorte a previsão seria de tempo nublado com pancadas de chuvas, mas foi Sol forte o tempo todo A iluminação toda é feita por baixo da rua, enterrada, assim os fios não ficam expostos e as ruas ficam mais limpas (aqui faz sentido um Cidade Limpa). Casas com detalhes trabalhados diferenciando uma da outra e das outras dessa rua, olha os detalhas aí: Essa estava com as "partes expostas".....hehehehehehehehehehehehehehehehe... Acho que iam "restaurar" a pintura externa, realmente fica bem bonito as casas conservadas e o mais interessante, são funcionais ainda, não são mero enfeite, algumas são residencias ainda, outras viraram pousadas (tem cada uma ali) e outras são escritórios. Citar
Membros de Honra chinaf Postado Novembro 14, 2010 Autor Membros de Honra Postado Novembro 14, 2010 Igreja de Santa Rita Eterno cartão postal de Paraty. Em 1722, os homens pardos libertos iniciaram a construção desta Igreja em louvor ao Menino Jesus, a Santa Rita e a Santa Quitéria. Este conjunto, composto de Igreja, consistório, sacristia, cemitério e pátio ajardinado é construído de pedra e cal. Em 1952 a Secretaria do Patrimônio Histórico Nacional tombou o conjunto, e a restauração foi feita no período de 1967 a 1976. A partir de então passa a funcionar no prédio o Museu de Arte Sacra de Paraty. Link da Informação: http://www.paraty.com.br/igrejas.asp E se vc quiser fotos de dentro da igreja um link interessante é esse aqui: http://www.paraty.com.br/igrejas/igrejasparaty.htm Detalhes da Igreja Citar
Membros de Honra chinaf Postado Novembro 14, 2010 Autor Membros de Honra Postado Novembro 14, 2010 Rua atrás da Igreja, agora é o Fórum da cidade Essa casa tinha um telhado diferente, aproveita melhor a luz do dia Olha a data, legal, né ?! Tá bem preservado Citar
Membros de Honra chinaf Postado Novembro 14, 2010 Autor Membros de Honra Postado Novembro 14, 2010 A patroa esperando eu terminar de fotografar o lugar. E para não falar de Colonia del Sacramento, não é que a árvore aqui produz azeitonas (a gente acha que é, né ?! Mas, ficamos com a impressão que é idêntica a de Colonia del Sacramento) Em frente a essa área fica o mar, aquele que sobe em dia de maré alta e Lua Cheia e deve alagar as ruas da cidade, pois é aqui, na rua em frente a igreja, é possível trafegar com motos e carros E olha quem estava se divertindo debaixo de uma árvore Citar
Membros de Honra chinaf Postado Novembro 14, 2010 Autor Membros de Honra Postado Novembro 14, 2010 Daqui fomos andando na direção da Igreja dos Escravos Esse é bem diferente dos outros, não é, o mosaico ficou bem legal. Olha só essa casa que "exclusiva" a gente acha que foi construída bem depois das outras do Centro Histórico, o cara ganhou uma bela exclusividade em relação a todas as outras casas, não é ??? heheheheheheheheheheheheh Detalhes das "calhas d'água", bem interessante Olha só essas cadeiras, bem coloridas, chamam a atenção para o atelier dessa artista plástica (bem proposital, mais dá certo, provavelmente não teriamos olhado com mais atenção se não fossem elas) Detalhe do aviso do Atelier Citar
Membros de Honra chinaf Postado Novembro 14, 2010 Autor Membros de Honra Postado Novembro 14, 2010 Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito A Igreja está localizada na Rua do Comércio, de frente para a Rua Samuel Costa, no lugar mais central do Centro Histórico. Construída em 1725, foi inicialmente a Igreja dos escravos. A Festa dos Santos acontece em novembro com missa, procissão, ladainhas e celebrações tradicionais como as figuras do Rei e da Rainha, as Folias e o mastro com as imagens dos santos. Link da Informação: http://www.paraty.com.br/igrejas.asp E se vc quiser fotos de dentro da igreja um link interessante é esse aqui: http://www.paraty.com.br/igrejas/igrejasparaty.htm Galera infelizmente não conseguimos fotografar como deveriamos a Igreja dos Escravos, faltou um ângulo bom........ Citar
Membros de Honra chinaf Postado Novembro 14, 2010 Autor Membros de Honra Postado Novembro 14, 2010 Continuando com as fotos ali do lado da Igreja dos Escravos. Olha só essa loja (nos pareceu loja, não tava com cara de ser mais correio, quando tiver um tempinho vou ver se acho informação na net à respeito), bem bacana né ?? O azulejo trabalho deu um charme para o lugar. Essa rua que tem o nome interessante é a Rua da Cadeia, até achamos que era por causa dessa construção Mas, lendo agora na net não achei nada à respeito e o mais engraçado a Antiga Cadeia Pública fica bem longe desse lugar.....hehehehehehehe Enfim, qualquer hora eu esbarro em alguma informação e deixo aqui, pois é bem curioso Link das ruas e algumas atrações de Paraty http://www.paraty.com.br/flash/mapa/map.htm Lá consta onde fica a antiga cadeia pública Dali esbarramos com as moças de paletó e calça social passando de casa em casa, por isso que achamos que elas eram da Secretária de Saúde Pública, vimos até um morador mexer com uma delas (imagina a cena 3 moças vestidas de paletó e calça social preta e camisa social no Sol de Paraty), elas devem ter ouvido poucas e boas......heheheheheheheheheeheheheheheheheheheh Enfim, entramos em outra rua e passamos ao lado do escritório do DETRAN RJ em paraty e onde fica as barracas de uma feirinha, estava tudo parado, não me preocupei em olhar o horário, devia ser cedo. Entramos novamente na rua da Igreja dos Escravos (ou seja demos à volta no quarteirão) a minha intenção era comprar uma lembrancinha para os parentes e beber um refrigerante O engraçado eram essa "grades" nas janelas dos fundos da igreja (dá para ficar pensando se a Igreja só era dos escravos ou era "para" escravos) Citar
Membros de Honra chinaf Postado Novembro 14, 2010 Autor Membros de Honra Postado Novembro 14, 2010 Enfim, entramos numa loja ali quase em frente a Igreja dos Escravos, para olhar as lembrancinhas. Foi legal pois o dono da loja estava vendo a corrida de Fórmula 1 e para quem não sabe eu sou super fã de F1 desde a época que o Senna corria de Lotus John Player Special (aliás culpa do meu pai.....heheheheheeheheh), enfim, o único arrependimento era não estar vendo a corrida. O dono da loja estava acompanhando a corrida e perguntei da posição do Barrichello (sou fã dele, sei do potencial dele como piloto desde a época da Jordan, enfim..... é engraçado ouvir as brincadeiras, mas acho que finalmente o Rubinho está conseguindo levar numa boa, vai ser chato o dia que ele sair da F1, os humoristas vão ficar mais orfãos do que os fãs......heheheheheheheheheh). O dono falou, o Rubinho está bem, perguntei do Button, há o Button está uma posição atrás e o Hamilton vem atrás dos 3. Falei para ele, precisamos torcer para o Button quebrar......heheheheheheheeheheheh Fiquei ouvindo a TV enquanto olha as opções, logo ouvi a batida do Hamilton (inacreditável como o cara é instável, vai entender) e foi o dono comemorou bastante e eu torcendo era para o Button quebrar, mas não foi dessa vez, com o Rubinho tem que ser "suado" mesmo, se fosse fácil não daria. Enfim, comprei as lembracinhas, passamos numa lanchonete (não tinha cara de lanchonete, mas é pq a casa onde ficava devia ser tombada pelo patrimônio histórico e com certeza não podia mexer muito, mas é diferente) e indo em direção a pracinha em frente a Igreja N. S. dos Remédios ainda entramos em outra loja para ouvir o Hino Nacional e ver o Rubinho chorar (ele tem se segurado bem, o cara é emoção à flor da pele, não deve estar sendo fácil, o problema é que tem muita gente que tira o sarro dele, como se fosse negativo mostrar tanta emoção por vencer uma corrida, o próprio Senna era de se emocionar muito, nunca vou me esquecer do GP Brasil). Em frente a Igreja voltamos para os prédios do "Neyemier" e tirei algumas fotos Olha esse detalhe interessantíssimo Ali estava escrito a Pousada Oficial da FLIP. Detalhe da Igreja N. S. dos Remédios Algumas casas acho que para representar as casas dos escravos Esse estava aproveitando bem o Sol......heheheheheheheeheheheh Nem se mexeu uma hora que dois dog's pequenos vieram latir para ele.....heheheheheheheheh Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.