Ir para conteúdo

Cunha - SP/ Paraty - RJ


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ali em frente vimos dois grupos, um provavelmente de agentes da saúde (pois só gente trabalhando para andar de paletó, camisa social e calça social, mulheres e homens no Sol que fazia lá) e outro provavelmente de turistas que estavam olhando duas pousadas em frente a praça dessa igreja, estavam falando do Oscar Niemeyer, mas até agora não sabemos se os detalhes das tais casas foram criados pelo Oscar Niemeyer ou não, como tava cheio de gente a gente deixou pra tirar fotos depois.

 

Fomo andar continuar nossas andanças

 

574.jpg

 

575.jpg

 

576.jpg

 

577.jpg

 

580.jpg

 

835.jpg

 

836.jpg

 

Detalhe das casas coloridas e das ruas de Paraty

 

837.jpg

 

Algumas casas tem a identificação pintadas em azulejos (nos lembrou Colonia del Sacramento na hora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

838.jpg

 

839.jpg

 

840.jpg

 

841.jpg

 

842.jpg

 

843.jpg

 

Se vc não quiser andar tanto e estiver disposto a andar de Charrete eu indico esse passeio, o rapaz é bem educado e atencioso, parou próximo da gente, estava explicando as casas dessa rua e logo após comentou de uma igreja na rua detrás, a Igreja dos Escravos (vai ter foto mais pra frente), ele fica parado na praça em frente a Igreja N. S. dos Remédios (aquela das fotos anteriores).

 

No final do passeio vi o rapaz deixando um grupo de turistas "especiais" (sim, portadores de necessidades especiais, alguns deficientes auditivos, outros físicos, etc.) tirarem fotos com a charrete dele, não vi o pessoal pagando e também não vi ele se "zangar" por isso, nos ofereceu o serviço de forma muito educada, realmente se tiverem interesse acredito que valha a pena.

 

844.jpg

 

Nessa casa há um detalhe bem interessante no telhado

 

845.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

581.jpg

 

582.jpg

 

583.jpg

 

847.jpg

 

848.jpg

 

Olha a Serra ali atrás, nessa rua, bem legal, a gente deu sorte a previsão seria de tempo nublado com pancadas de chuvas, mas foi Sol forte o tempo todo

 

849.jpg

 

850.jpg

 

A iluminação toda é feita por baixo da rua, enterrada, assim os fios não ficam expostos e as ruas ficam mais limpas (aqui faz sentido um Cidade Limpa).

 

851.jpg

 

852.jpg

 

Casas com detalhes trabalhados diferenciando uma da outra e das outras dessa rua, olha os detalhas aí:

 

853.jpg

 

854.jpg

 

855.jpg

 

Essa estava com as "partes expostas".....hehehehehehehehehehehehehehehehe... Acho que iam "restaurar" a pintura externa, realmente fica bem bonito as casas conservadas e o mais interessante, são funcionais ainda, não são mero enfeite, algumas são residencias ainda, outras viraram pousadas (tem cada uma ali) e outras são escritórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

584.jpg

 

856.jpg

 

857.jpg

 

Igreja de Santa Rita

 

Eterno cartão postal de Paraty. Em 1722, os homens pardos libertos iniciaram a construção desta Igreja em louvor ao Menino Jesus, a Santa Rita e a Santa Quitéria. Este conjunto, composto de Igreja, consistório, sacristia, cemitério e pátio ajardinado é construído de pedra e cal. Em 1952 a Secretaria do Patrimônio Histórico Nacional tombou o conjunto, e a restauração foi feita no período de 1967 a 1976. A partir de então passa a funcionar no prédio o Museu de Arte Sacra de Paraty.

 

Link da Informação: http://www.paraty.com.br/igrejas.asp

 

E se vc quiser fotos de dentro da igreja um link interessante é esse aqui:

 

http://www.paraty.com.br/igrejas/igrejasparaty.htm

 

Detalhes da Igreja

 

858.jpg

 

859.jpg

 

860.jpg

 

861.jpg

 

862.jpg

 

863.jpg

 

864.jpg

 

874.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

875.jpg

 

A patroa esperando eu terminar de fotografar o lugar.

 

E para não falar de Colonia del Sacramento, não é que a árvore aqui produz azeitonas (a gente acha que é, né ?! Mas, ficamos com a impressão que é idêntica a de Colonia del Sacramento)

 

876.jpg

 

Em frente a essa área fica o mar, aquele que sobe em dia de maré alta e Lua Cheia e deve alagar as ruas da cidade, pois é aqui, na rua em frente a igreja, é possível trafegar com motos e carros

 

877.jpg

 

878.jpg

 

879.jpg

 

E olha quem estava se divertindo debaixo de uma árvore

 

881.jpg

 

882.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

587.jpg

 

Daqui fomos andando na direção da Igreja dos Escravos

 

883.jpg

 

Esse é bem diferente dos outros, não é, o mosaico ficou bem legal.

 

884.jpg

 

Olha só essa casa que "exclusiva" a gente acha que foi construída bem depois das outras do Centro Histórico, o cara ganhou uma bela exclusividade em relação a todas as outras casas, não é ??? heheheheheheheheheheheheh

 

885.jpg

 

886.jpg

 

Detalhes das "calhas d'água", bem interessante

 

887.jpg

 

888.jpg

 

Olha só essas cadeiras, bem coloridas, chamam a atenção para o atelier dessa artista plástica (bem proposital, mais dá certo, provavelmente não teriamos olhado com mais atenção se não fossem elas)

 

889.jpg

 

890.jpg

 

Detalhe do aviso do Atelier

 

891.jpg

 

589.jpg

 

590.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

591.jpg

 

592.jpg

 

892.jpg

 

893.jpg

 

894.jpg

 

895.jpg

 

896.jpg

 

Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

 

A Igreja está localizada na Rua do Comércio, de frente para a Rua Samuel Costa, no lugar mais central do Centro Histórico. Construída em 1725, foi inicialmente a Igreja dos escravos. A Festa dos Santos acontece em novembro com missa, procissão, ladainhas e celebrações tradicionais como as figuras do Rei e da Rainha, as Folias e o mastro com as imagens dos santos.

 

Link da Informação: http://www.paraty.com.br/igrejas.asp

 

E se vc quiser fotos de dentro da igreja um link interessante é esse aqui:

 

http://www.paraty.com.br/igrejas/igrejasparaty.htm

 

Galera infelizmente não conseguimos fotografar como deveriamos a Igreja dos Escravos, faltou um ângulo bom........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Continuando com as fotos ali do lado da Igreja dos Escravos.

 

897.jpg

 

898.jpg

 

899.jpg

 

Olha só essa loja (nos pareceu loja, não tava com cara de ser mais correio, quando tiver um tempinho vou ver se acho informação na net à respeito), bem bacana né ?? O azulejo trabalho deu um charme para o lugar.

 

Essa rua que tem o nome interessante é a Rua da Cadeia, até achamos que era por causa dessa construção

 

900.jpg

 

Mas, lendo agora na net não achei nada à respeito e o mais engraçado a Antiga Cadeia Pública fica bem longe desse lugar.....hehehehehehehe

 

Enfim, qualquer hora eu esbarro em alguma informação e deixo aqui, pois é bem curioso

 

Link das ruas e algumas atrações de Paraty http://www.paraty.com.br/flash/mapa/map.htm

 

Lá consta onde fica a antiga cadeia pública

 

Dali esbarramos com as moças de paletó e calça social passando de casa em casa, por isso que achamos que elas eram da Secretária de Saúde Pública, vimos até um morador mexer com uma delas (imagina a cena 3 moças vestidas de paletó e calça social preta e camisa social no Sol de Paraty), elas devem ter ouvido poucas e boas......heheheheheheheheheeheheheheheheheheheh

 

Enfim, entramos em outra rua e passamos ao lado do escritório do DETRAN RJ em paraty e onde fica as barracas de uma feirinha, estava tudo parado, não me preocupei em olhar o horário, devia ser cedo.

 

Entramos novamente na rua da Igreja dos Escravos (ou seja demos à volta no quarteirão) a minha intenção era comprar uma lembrancinha para os parentes e beber um refrigerante

 

901.jpg

 

903.jpg

 

904.jpg

 

O engraçado eram essa "grades" nas janelas dos fundos da igreja (dá para ficar pensando se a Igreja só era dos escravos ou era "para" escravos)

 

905.jpg

 

906.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Enfim, entramos numa loja ali quase em frente a Igreja dos Escravos, para olhar as lembrancinhas.

 

Foi legal pois o dono da loja estava vendo a corrida de Fórmula 1 e para quem não sabe eu sou super fã de F1 desde a época que o Senna corria de Lotus John Player Special (aliás culpa do meu pai.....heheheheheeheheh), enfim, o único arrependimento era não estar vendo a corrida.

 

O dono da loja estava acompanhando a corrida e perguntei da posição do Barrichello (sou fã dele, sei do potencial dele como piloto desde a época da Jordan, enfim..... é engraçado ouvir as brincadeiras, mas acho que finalmente o Rubinho está conseguindo levar numa boa, vai ser chato o dia que ele sair da F1, os humoristas vão ficar mais orfãos do que os fãs......heheheheheheheheheh).

 

O dono falou, o Rubinho está bem, perguntei do Button, há o Button está uma posição atrás e o Hamilton vem atrás dos 3.

 

Falei para ele, precisamos torcer para o Button quebrar......heheheheheheheeheheheh

 

Fiquei ouvindo a TV enquanto olha as opções, logo ouvi a batida do Hamilton (inacreditável como o cara é instável, vai entender) e foi o dono comemorou bastante e eu torcendo era para o Button quebrar, mas não foi dessa vez, com o Rubinho tem que ser "suado" mesmo, se fosse fácil não daria.

 

Enfim, comprei as lembracinhas, passamos numa lanchonete (não tinha cara de lanchonete, mas é pq a casa onde ficava devia ser tombada pelo patrimônio histórico e com certeza não podia mexer muito, mas é diferente) e indo em direção a pracinha em frente a Igreja N. S. dos Remédios ainda entramos em outra loja para ouvir o Hino Nacional e ver o Rubinho chorar (ele tem se segurado bem, o cara é emoção à flor da pele, não deve estar sendo fácil, o problema é que tem muita gente que tira o sarro dele, como se fosse negativo mostrar tanta emoção por vencer uma corrida, o próprio Senna era de se emocionar muito, nunca vou me esquecer do GP Brasil).

 

Em frente a Igreja voltamos para os prédios do "Neyemier" e tirei algumas fotos

 

907.jpg

 

908.jpg

 

Olha esse detalhe interessantíssimo

 

909.jpg

 

910.jpg

 

911.jpg

 

912.jpg

 

Ali estava escrito a Pousada Oficial da FLIP.

 

913.jpg

 

Detalhe da Igreja N. S. dos Remédios

 

914.jpg

 

Algumas casas acho que para representar as casas dos escravos

 

915.jpg

 

Esse estava aproveitando bem o Sol......heheheheheheheeheheheh

 

Nem se mexeu uma hora que dois dog's pequenos vieram latir para ele.....heheheheheheheheh

 

916.jpg

 

917.jpg

 

918.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...